Alemanha de trem: Preciso de dicas

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 21, 2014 4:58 pm
Vai ficar um pouco apertado

Bruges/Gent - 2 dias
Bruxelas - 2 dias
Colônia - 2 dias
Frankfurt - 3 dias
Estrasburgo - 2 dias
Munique - 3 dias
Berlim - 4 dias

E você precisará racionalizar bem os deslocamentos para não perder muito tempo. Vai depender de quanto você curte viagem corrida.

Você fará os percursos de trem?

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Jun 21, 2014 5:19 pm
Penso em fazer o que for melhor, a principio estou pensando fazer o vale de carro. Não concorda ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 21, 2014 6:01 pm
Eu faria de trem.

Apenas teria dúvida no trecho entre Munique e Berlim. Talvez compense o aéreo. Talvez. Dependendo dos horários o trem pode ainda ser melhor.

A locação é cara, o combustível é caro, estacionamento é caro e alguns lugares como Munique não é prático circular de carro. Além disso a maioria das locadoras cobra uma tarifa indigesta para devolver o veículo em outro país.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Jun 21, 2014 6:20 pm
Otima dica Fábio, ontem olhei o site da ICE E ACHEI BEM CARO O PASSE PARA 10 dias, na ocasião devo somar as tarifas separadamente e abrir a possibilidade de fazer um mix entre passe 3 dias + avulso, certo ? Como viajarei com esposa e dois filhos, tenho ainda de considerar o passe twin.
Essa parte financeira, só devo fazer depois de comprar as passagens, sendo ao todo 4 passageiros, serÁ que ainda vale apena o trem ?

Mas.. Se a diferença não for grande, prefiro a comodidade do trem.

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 21, 2014 6:55 pm
Sugiro que você leia:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=8849" onclick="window.open(this.href);return false;

Existe a modalidade de passes familiares. É tudo uma questão de fazer contas.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Jun 21, 2014 6:59 pm
Valeu. guru Fábio

Um grande abraço
(Agora esperar as tarifas aéreas)

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 21, 2014 7:36 pm
Andre, fiz uma rápida simulação.

2 adultos e duas crianças usando o Select Pass para 6 dias em 2 meses para 4 países dá EUR1138

Se você for fazer só Bélgica e Alemanha, pode economizar ainda mais usando o Regional Pass para 6 dias em 2 meses por 2 países. EUR 696.

Agora é questão de você simular locação, combustível, pedágio, estacionamento e taxa de devolução para ter uma ideia.

JulianaSoares Mensagens: 15
Seg Fev 20, 2017 2:31 pm
Eu não tenho exatamente um roteiro de trem, mas posso contar como foi minha experiência de viajar de trem entre Füssen e Berlim.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio