Meu passeio por Nuremberg, na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Jul 23, 2013 3:01 pm
Meu passeio por Nuremberg, na Alemanha

Um dia de domingo era o tempo disponível em Nuremberg, cidade às 2h30min aproximadamente de Munique. Resolvemos ir inspirados no filme “O Julgamento de Nuremberg”.

Imagem

Pelo menos era um domingo de sol. O castelo estava lá pronto para nos receber no alto da região turística da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Lá do alto é possível ver a cidade de vários ângulos. Uma grua de obra queria estragar a foto, mas não conseguiu.

Imagem

Muitas excursões próximas a Praça Central onde ficam algumas catedrais e muitos restaurantes e lojas de souvenir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O centro de documentação da SS é uma visita legal.

Imagem

Mais monumentos enormes e um rio menos famoso completam o visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Em frente à estação de trem fica um forte grande com fosso e tudo.

Imagem

Nuremberg está contemplada com o ICE, trem de alta velocidade alemão.

Imagem

O passeio foi feito de carro a partir de Regensburg e o Hotel que ficamos foi um Ibis Budget a 20 minutos de carro do centro. Tem um Ibis “normal” muito próximo da Estação de trem que é muito bem localizado em relação aos pontos turísticos básicos.

Nem parece que a cidade foi destruída na segunda guerra mundial. Adorei o passeio e duas noites seria o ideal para ver tudo com calma e entrar no centro de documentação da SS com mais tempo.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qui Jun 12, 2014 11:05 pm
Vi que voce fez vários relatos pela Alemenha, estou preparando uma viagem em julho 2015 a Holanda com 10 dias pela Alemanha, pensei começar em Colo ia e ir descendo até Munique, como voce dividiria esses dias ? Nào tenho pressa em conhecer muitas cidades, pois prefiro voltar com calma para conhecer oque não foi visto.

Por qual cidade devo pegar o voo de volta ?

Abraços

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio