Meu passeio por Stuttgart, na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 25, 2013 2:04 pm
Sttutgart foi nossa base naquele fim de semana para conhecer as cidades de Heidelberg e Baden Baden, todas localizadas no Estado de Baden-Württemberg. Essas duas últimas bem mais charmosas. Vindo de Munique são mais ou menos 2h30min, o que permite até um bate e volta para quem é menos exigente.

Imagem

Imagem

Stuttgart é uma cidade grande e com um subúrbio bem vasto, assim como Munique. Eu peguei muito trânsito.

Imagem

Porém, a área turística é bem compacta e se baseia muito em parques, praças e coisas relacionadas à Mercedes-Benz. O museu da marca fica lá, mas não me interessei.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A última foto da sequência acima é a torre da estação central de trem, de onde parte o ICE. Não seria exagero dizer que 80% das atrações (excetuando museus bem específicos) estão compreendidas no mapa abaixo. Isso inclui o parque, o castelinho as salas de concerto, muitos museus e a região de compras. No dia em que fomos lá estava acontecendo uma manifestação de turcos. Tem todas as lojas grandes que são encontradas pela Europa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo uma pintora retratando uma paisagem urbana próxima a Schlossplatz, região onde todas as fotos foram tiradas. Voltando ao Hotel, localizado em um subúrbio próximo, tem essa loja de brinquedos.

Imagem

Fizemos esse passeio em uma tarde. Na manhã seguinte partimos para Heidelberg, cidade mais bonita e ao Norte, mas esse é assunto para um próximo post.

Imagem

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 25, 2013 2:06 pm
Achei a cidade muito bonita. Eu gostaria de ir ao museu da Mercedes-Benz.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 25, 2013 2:28 pm
O da Mercedes e o da Porsche também !

Pena que quando passei perto estava com tanta pressa

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 25, 2013 7:57 pm
Um dia de sol ajuda bem as fotos. Stuttgart serve de base para muitos passeios também.

Quanto aos museus, em Munique tem carros de 2 anos atrás que sairam de linha e já viraram peça de museu.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Nov 07, 2015 9:49 pm
Pessoal
, esse ano fiz Munique até Berlim passando pela rota romântica ( Fussen, Augsburg wurzburg, rothemburg, bamberg, Dresden e Nuremberg ) e agora planejo o outro lado da Alemanha, incluindo a floresta negra e vale do Reno, o objetivo final será Belgica. algumas perguntas :

quantos dias devo separar para a floresta negra ? e no Reno ? e quais cidades devo dormir ? ( para se ter uma ideia de como fiz o roteiro desse ano ficamos em Munique (3 noites) Fussen Augsburg(1) Rothenburg (2) Wurzburg (1) ...
2) vale a pena fazer um trecho de barco no vale do Reno?
3) como já conheço Munique prefiro fazer Rio-Frankfurt, seria melhor fazer Rio-Munique e inserir Frankfurt no meio da viagem ?

ah ... estarei indo em agosto

André Sant Ana
dpalma Mensagens: 1891
Sáb Nov 07, 2015 10:34 pm
Eu solitária em Frankfurt pra conhecer boon, Colônia e Frankfurt também. Não superestime a floresta negra. Baden Baden é bonita e a floresta nem é tão negra...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio