Recicle garrafas e receba Euros!

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Ago 05, 2013 1:36 am
Na rede de supermercados Lidl na Alemanha, existe uma máquina para reciclar suas garrafas PET.

Funciona assim: você deposita a garrafa e a máquina faz a leitura do código para verificar se ela é válida para reciclagem. Se tudo estiver certo, a máquina recolhe a garrafa e devolve para você até € 0,25 por cada uma.

Segue um vídeo da máquina em funcionamento:

[html]
<iframe width="480" height="360" src="//www.youtube.com/embed/YekDFaBEfpA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
[/html]

Você pode levar quantas garrafas quiser de uma vez, na minha frente estava uma senhora com um carrinho cheio de garrafas e ficou mais de 15 minutos colocando garrafas na máquina.

Eu coloquei algumas e no final recebi um ticket de € 3,00 que pode ser usado como desconto na compra ou você pode passar no caixa e pegar o dinheiro. Simples e fácil.

Imagem

É uma grande economia, pois em média uma garrafa de 1,5 L de água mineral custa € 0,19 nos supermercados Lidl.
Caso você não tenha uma garrafa vazia, você paga pela garrafa (€ 0,19 + € 0,25), mas já na próxima compra pode descontar o valor da garrafa.

Vale também para as garrafas de refrigerante, que são vendidos em garrafas de 1,5 L e custam em média € 0,89 (sem a garrafa).

Imagem

Uma dica, somente as garrafas com esse selo podem ser recicladas.
As que não tem a máquina não aceita!

Imagem

Outra dica, água mineral sem gás é "Mineralwasser Still" e a com gás "Mineralwasser Classic"

E lembrem-se de sempre levar suas sacolas aos supermercados alemães. Eles não dão sacolas para as compras, eles as vendem. E chegam as custar € 1,00 cada uma!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 05, 2013 11:47 am
Nos supermercados Migros, na Suíça, eles também têm essa máquina. A primeira vez que vi foi em 1999, quer dizer, por lá nem é novidade...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 05, 2013 11:50 am
Ótima dica, Telmo! :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 05, 2013 12:14 pm
E por falar em Mineralwasser... na Suíça eu bebia mesmo era Trinkwasser = água da torneira!

Em francês é mais chique: eau du robinet...

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Ago 05, 2013 12:40 pm
Provavelmente não é novidade na Alemanha, a não ser pra mim! :lol:

Seria interessante ver uma inciativa dessas em alguma grande rede de supermercados por aqui.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
mrhizzo Mensagens: 794
Seg Ago 05, 2013 3:54 pm
Sabe quando isso existirá no Brasil? Nunca.

Pode até existir uma máquina para isso nos supermercados (O Pão de Açúcar tem programa de reciclagem em muitas ou todas as lojas), só que jamais pagarão por isso.

Vide a história da sacolinha que a APAS junto com o governo do Estado de São Paulo fizeram no ano passado/esse ano.
Não sou contra o ambientalmente correto, mas já que haveria uma gigantesca economia para os supermercados, por que isso não é passado ao consumidor?

O mesmo digo para o custo dos produtos no Brasil. Culpam apenas os impostos, mas se esquecem que o culpado de fato é o chamado LUCRO BRASIL.

Não vejo esperança para esse país.

Camilo Mensagens: 294
Seg Ago 05, 2013 8:07 pm
Em Montreal tinha algumas maquinas destas no Super C.

Tinha maquina para latinha e para garrafa PET, na teoria somente latinhas/garrafas participantes poderiam ser inseridas, mas na pratica aceitva de qualquer empresa.
Não me lembro o valor, mas era baixo o cupom de desconto que a maquina emitia, acho que 0,05 ou 0,10 por unidade.
Como morei 5 meses em Montreal eu acaba por utilizar com certa frequência.

Na Alemanha eu lembro que podia devolver a garrafa PET comprada na rua (lanchonetes) e eles reembolsavam na hora. Descobri ao acaso, fui tentar perguntar onde jogar reciclavel e a antendente me deu dinheiro de volta.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Ago 06, 2013 12:05 am
Sim. Não importa onde vc comprou, colocou na máquina, recebe o valor da garrafa.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Camilo Mensagens: 294
Ter Ago 06, 2013 7:38 am
Desculpe, quando eu falei que "aceita de qualquer empresa" era para falar que aceita de empresa que não tinha o selo de participante, eu coloquei de companhia que não tinha o selo e funcionou do mesmo jeito.
E a maquina mesmo prensa as latinhas, então com/sem selo não vai fazer diferença nenhuma.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio