Meu passeio por Heildelberg, na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 11, 2013 7:34 pm
Meu passeio por Heildelberg, na Alemanha

Em um domingo de manhã bem cedo partimos de Stuttgart para uma visita a cidade de Heildelberg, na Alemanha. Viagem de pouco mais de 1 hora de carro em uma estrada deliciosa, ainda mais dirigindo uma BMW.

Imagem

Imagem

A cidade é pequena e é cortada por um rio navegável de onde se pode fazer passeios de barco. Colocamos no GPS o endereço da estação principal de trem e paramos em um estacionamento subterrâneo logo abaixo desta praça.

Imagem

Imagem

Essa praça esta na área da catedral e da rua principal onde fica o comércio e alguns museus. Essa rua é bem extensa e agitada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fora a rua principal, existe a área a beira rio, urbanizada e bem bonita. Pontes antigas e a atração inesperada próxima a ponte principal: um macaco de metal. Uma fila para tirar foto com o primata.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Da ponte principal tiram-se excelentes fotos, inclusive da atração principal da cidade: O Castelo de Heildelberg.

Imagem

Imagem

Como é possível ver nas fotos, a carcaça do que já foi o castelo estava em obras. Mesmo assim mais algumas fotos do prédio.

Imagem

Imagem

Vimos filas para comprar os bolinhos abaixo que são típicos da região. Não gostei dele, mas tirei foto mesmo assim.

Imagem

Devido ao desânimo em subir no castelo em obras ficamos apenas 4 horas na cidade. Não achei mais nada de legal para ver a não ser entrar em algum museu ou subir no castelo. A visão que eu teria de lá era previsível: um vale com um rio. Se estivesse tudo coberto de neve eu me animava.

Valeu o passeio, porém esperava mais.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Ago 11, 2013 7:49 pm
Eu me hospedei em Heildelberg em 2008, por um dia.

Geralmente gosto bastante das pequenas cidades europeias, e com Heildelberg não foi diferente. Gostei do clima universitário da cidade e do bondinho que leva para o alto da montanha, de onde se tem a vista da cidade. E achei as pessoas de lá bem simpáticas.

Mas realmente não é um lugar para se passar mais de 1 ou 2 dias.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 11, 2013 7:55 pm
Muitas outras também não. Sai de Heidelberg e parti para Baden Baden para fechar meu dia. Depois faço um post só de Baden Baden.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
felipecesarbr Mensagens: 202
Seg Ago 12, 2013 7:41 pm
Fui em 2010 e me apaixonei pela cidade. Voltaria fácil, tem um lago onde as pessoas fazem churrasco próximo ao castelo que é espetacular.

felipecesarbr Mensagens: 202
Seg Ago 12, 2013 7:41 pm
Fui em 2010 e me apaixonei pela cidade. Voltaria fácil, tem um lago onde as pessoas fazem churrasco próximo ao castelo que é espetacular.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 07, 2013 5:45 pm
Novas fotos da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio