Meu passeio por Baden Baden

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 22, 2013 7:06 pm
Meu passeio por Baden Baden

Quem já visitou a cidade de Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, deve se lembrar do restaurante chamado Baden Baden que, por sinal, também da nome a uma marca de cerveja local. Porém, a Baden Baden “original” é situada na Alemanha, cravada na famosa Floresta Negra. Um bate e volta a partir de Stuttgart é totalmente viável, levando cerca de uma hora.

Imagem

Imagem

A cidade é pequena e logo na entrada é possível perceber a arquitetura típica.

Imagem

Mas o que há na cidade para merecer uma visita? Um cassino, rio que passa no meio da cidade, calçadão típico com rua de compras e alguns monumentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, Baden Baden fica na Floresta Negra e qualquer “saidinha” do centro o verde já está presente.

Imagem

Imagem

A região é conhecida pelos relógios “cuco” e por ser a inspiração de muitos dos contos dos Irmãos Grimm. Fui em um dia quente e de sol que ajuda a pensar na Floresta Negra como uma floresta qualquer, bem diferente do que povoa o imaginário popular. Uma visita rápida no centro de turismo para comprar um mapa e percebi que existem muitas trilhas ao redor da cidade, pedras “especiais” cheias de lendas e atrações mais naturebas que não tive tempo de curtir. Gostei da cidade, na qual passei em torno de 5h. Dirigindo um pouco mais para o sul chega-se em Freiburg, também na região da Floresta.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sáb Ago 24, 2013 1:56 pm
Que cidade linda, achei uma graça. ;)

Bom, conversando com uma descendente alemã que já foi algumas vezes para a Alemanha, perguntei se sabendo inglês era possível se virar bem nas cidades (até porque sempre tem passagens com um preço legal pra lá). Ela me disse que em algumas cidades menores, mesmo sabendo alemão era difícil de se comunicar, pois é um país no qual a própria língua varia muito.

Então queria saber como foi a parte da comunicação na sua viagem e se isso que ela me contou é realmente verdade.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio