O Castelo de Neuschwanstein

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 17, 2013 11:26 am
O Castelo de Neuschwanstein

Seria redundante dizer que no continente europeu é possível visitar castelos medievais e construções mais modernas de maneira relativamente fácil. A Alemanha preserva alguns dos mais belos castelos, e inclui nessa lista o Castelo de Neuschwanstein, situado a 2 horas de carro de diferentes cidades tais como:
• Innsbruck (Áustria);
• Augsburgo (Alemanha);
• Munique (Alemanha);
• Ulm (Alemanha).

Para os turistas que possuem disposição para dirigir algo em torno de 3h a gama de opções aumenta consideravelmente:
• Zurique (Suíça);
• Salzburg (Áustria);
• St. Moritz (Suíça).

É fácil chegar até o Castelo de Neuschwanstein. Basta colocar no seu GPS o centro da cidade de Füssen que ele te leva até lá. Nós fomos até lá duas vezes a partir de Munique em 2011 e 2013.

Imagem

Melhor ainda será o passeio em um dia de sol. O estacionamento é amplo e custa 5 euros e de lá já é possível avistar a o castelo que pertenceu ao Rei Luis II.

Imagem Imagem

Carro estacionado, basta andar por uma subidinha até o centro de compra dos tickets para a visita guiada dentro do castelo. Restaurantes e lojas de souvenir no caminho não vão faltar.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

Comprados os ingressos (12 euros para o castelo apenas), o turista deve pagar o ônibus (3 euros subida e descida) porque apenas atletas sobem a trilha até o castelo. Existem muitas situações onde é possível pagar menos com ingressos combinados ou devido a idade ou até mesmo a profissão. É possível escolher o idioma da visita e o horário. Não existe opção de guia em língua portuguesa. Literalmente o mundo não tem legendas.

Imagem

Em 5 minutos de subida o ônibus te deixará em uma clareira onde existem duas opções: ir para a ponte para tirar fotos do castelo em uma posição privilegiada ou descer para o castelo propriamente dito. A maioria dos turistas opta por tirar fotos primeiro, e com razão.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

É uma linda construção do século 19. Descendo até o largo onde os ônibus deixam os turistas deve-se descer uma ladeira para ir em direção ao castelo em um trajeto de uma milha mais ou menos. Não é um trajeto fácil e pessoas com deficiências e sedentárias em geral sofrem. Algumas fotos do caminho mostram como vale a pena.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

Chegando ao castelo em si, todos querem tirar muitas fotos. Dentro do castelo, fotos são proibidas, então aproveite todos os momentos antes do tour começar. São muitas escadas no interior do castelo e não é um passeio fácil. Sinceramente, o interior dele foi preservado inacabado e tem apenas o terceiro andar para visitar. No primeiro andar, lojas de souvenir e a cozinha bem preservada. É bonito, más não é imperdível. Algumas fotos do exterior do castelo.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

O Castelo de Neuschwanstein possui um encanto próprio, o que muitas vezes faz com que o visitante repita o passeio em outra oportunidade. O fizemos duas vezes. Da próxima vez visitaremos o outro castelo e o museu que tem no complexo.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Set 17, 2013 6:43 pm
Legal Dpalma, estarei nele agora, dia 01/10. Vou me hospedar no hotel-restaurante que tem no pé do castelo (Schlossrestaurant), chegou a ver este hotel??

Vou dormir lá, pois vou vir de Munique a noite, durmo lá e visito pela manhã, aí meto o pé para Dachau.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 17, 2013 10:56 pm
Esperto. Como vai estar na época da Oktoberfest, todo dia vai ter excursões vindas de Munique e vai estar fervendo de turistas. Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 19, 2013 5:23 am
Adoro este castelo, também acho que se tiver um tempinho, depois de tirar fotos e visitar o castelo, ao invés de voltar de ônibus a base, vale a pena descer até o pé da cachoeira ( a escada fica no caminho entre a ponte e o castelo) e caminhar ao longo do rio, tem escadas e o caminho é estreito, com pedras, com crianças de colo, pequenas ou pessoas com dificuldade de locomoção não é possível. A trilha sairá no estacionamento. Ficar um pouco no lago que fica na base dos castelos também é gostoso, apenas sentar e ficar olhando as montanhas. A cidade de Füssen também vale uma visita. Para quem for de trem, tem um ônibus que sai da estacão (basta sair pela porta principal e atravessar a rua, já é o ponto de ônibus) e vai até a base dos castelos.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 19, 2013 5:25 am
Rodrigocesar, caso tenha tempo, no seu caminho para Dachau, voce passará por um cidade chamada Landsberg an Lech, uma gracinha de cidade, faz parte da Rota Romantica.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Set 19, 2013 9:33 am
Excelentes dicas. Eu sempre desço no ônibus mesmo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
SabrinaLara Mensagens: 17
Sex Out 25, 2013 11:40 am
Que lindas, as fotos :D
Sempre quis conhecer esse tipo de castelo, mas ainda não tive a oportunidade, haha.

JulianaSoares Mensagens: 15
Seg Fev 20, 2017 2:35 pm
O Castelo de Neuschwanstein é lindo e encantador! Tanto a área externa, rodeada pelos alpes, lago e castelo Hohenschwangau quanto a área interna, luxuosa e cheia de detalhes!
Uma boa dica é aproveitar a visita ao castelo e se hospedar um dia em Füssen, cidade vizinha e onde há a estação ferroviária mais próxima!





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio