Um passeio por Colônia, na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 01, 2013 6:46 pm
Um passeio por Colônia, na Alemanha

Era final de setembro e o clima ainda estava convidativo para passar a semana na Alemanha. Após aproveitar uma promoção da Ibaria de milhas reduzidas no trecho Madrid – Dusseldorf, desembarcamos em uma manhã de céu encoberto. Malas em um Ibis Budget próximo ao aeroporto e partimos para Colônia, o destino do primeiro dia.

Imagem

Estrada nos padrões da Alemanha e chegamos a Cidade de Colônia, situada no Estado da Renânia. É fácil, porém não tão barato, estacionar nas proximidades da ponte principal junto ao Rio Reno. Diferentes restaurantes e um agradável região beirando o rio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em poucos minutos caminhado em direção a Catedral de Colônia chega-se no Museu Ludwig e a Praça que entendi ser a principal da cidade.

Imagem

Imagem

Basicamente, o clímax de Colônia é a sua catedral gótica, que pode ser vista nas fotos abaixo. Note a parte de baixo da mesma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Praça em frente a catedral já fica em uma rua de compras com uma loja fazendo alusão a Água de Colônia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda nas proximidades, existem outras igrejas menores, porém bonitas também, além de um trenzinho de turista para os que não gostam de andar muito.

Imagem

Imagem

Imagem

Após nosso passeio de aproximadamente 7h pela cidade voltamos ao centro de Dusseldorf, nas proximidades do Rio Reno (olha as cidades rivais). Fomos tomar um sorvete na loja de uns brasileiros animados. Estava rolando um festival de música. Notei que existem muitos restaurantes na beira do rio.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu ficaria dois dias em Colônia para conhecê-la melhor, más por razões econômicas também, preferi Dusseldorf mesmo. No dia seguinte era hora de conhecer a Cidade de Bonn a caminho de Frankfurt.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Dez 03, 2013 5:55 am
Colonia é bem animada! E Düsseldorf é muito boa para fazer compras.
Mas as duas são cidades muito bonitas.
Gosto das duas e andar na beira do Reno com tempo bom, é bem agradável.
Dá para fazer um passeio de barco entre as duas cidades, mas eu ainda não tive oportunidade, até estava planejado na ultima vez que estive em Düsseldorf, mas o tempo estava muito ruim, então desistimos.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Dez 03, 2013 6:37 am
A viagem desta vez (como a maioria das outras) foi fortemente baseada no carro. Na reta do Rio Reno achei as cidades bem parecidas e agradáveis. Confesso que retorno a essas cidades apenas a trabalho no futuro. Colônia muito provavelmente eu voltarei por motivos profissionais. Na sequência postarei algo sobre Bonn e Frankfurt também.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Dez 03, 2013 7:00 am
dpalma, concordo, elas são legais, mas uma vez é suficiente se for a turismo.
Fui em outubro novamente para Düsseldorf, mas foi também a trabalho.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio