Assistência Residencial dos cartões Elo

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Elo.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Jan 21, 2017 5:18 pm
Assistência Residencial dos cartões Elo

Imagem

Site: https://www.cartaoelo.com.br/para-voce

Finalmente tive a oportunidade de utilizar a Assistência Residencial da bandeira Elo. Ela está disponível para os cartões na modalidade Grafite e Nanquim, nos três bancos emissores (BB, Caixa e Bradesco). Descreverei em maiores detalhes esta vantagem da bandeira.

O número da Central é 0800-202-4039, 24hrs/7dias por semana.

Basicamente, a cobertura é oferecida pela Europ Assistance, a mesma seguradora que atende na assistência residencial do Amex. Cobre a mão de obra do profissional, cabendo ao portador do cartão apenas eventual despesa com mão de obra.

A tabela de coberturas, quantitativo e valores está na tabela a seguir, que está disponível no site da Elo, porém não dá pra baixar as condições gerais da assistência, tem que entrar no site mesmo. Diferente do Amex, a modalidade do Elo não influi no valor/número de assistências oferecidas.

Uma pena que a assistência não inclui conserto de eletrodomésticos da linha branca (Freezers, Geladeiras, máquinas de lavar, etc.)

Imagem

Precisei acionar a assistência no sábado, pois estava com uma tomada com o espelho quebrado e com mal funcionamento, e ainda com um vazamento no tanque da área de serviço. Liguei para a central acima, aonde a URA já pergunta qual tipo de assistência, banco emissor. Quando caiu na atendente, ela perguntou os 6 primeiros números do meu cartão (BB Grafite Estilo) e perguntou quais eram os problemas a serem solicitados. Perguntou também se já poderia agendar a visita do profissional (sempre turno da manhã (8 ás 12) e de tarde (13 às 18). Solicitei para o período da tarde. Por volta de 16h30 o profissional chegou, muito gentil e já começou os trabalhos, arrumou o tanque - era algo relativamente simples, não precisou de material - e solicitou que eu comprasse uma tomada nova. Comprei, arrumou a tomada e os dois trabalhos ficaram muito bons e não fez sujeira. Total dos serviços -7 reais da compra da tomada nova. :D

Fiquei muito satisfeito e recomendo o serviço. :D

A única coisa que achei ruim é que os bancos emissores, nos setores de cartões desconhecem os telefones das Centrais de Seguros/Assistências Elo e só achei o telefone, porque fucei muito no site.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 25, 2017 10:28 am
Muito bom! Eu uso sempre essas assistências, mas via Porto Seguro (oferecido por causa do seguro dos carros). Gera uma boa economia.

zotrix Mensagens: 448
Qua Jan 25, 2017 10:53 am
Muito bom. Eu nem sabia que tinha. Só o fato de não ter que ir atrás de um prestador de serviços (encanador, eletricista etc.) já é muito bom. Eles quase nunca se animam em fazer esses serviços pequenos.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jan 25, 2017 11:25 am
@GabrielDias, @zotrix,

Muito bom, principalmente pra quem não tem assistência pelo seguro Auto/residencial. Se eu não me engano, a Porto não atende a minha região.

Apesar de ter gostado do serviço, para melhorar mais, a Elo deveria fazer que nem a Amex, conforme a modalidade do cartão (Grafite ou Nanquim) aumentar o número de intervenções por mês/valor da mão de obra. Por exemplo, no TPC, se eu não me engano, cobrem até 400 reais de mão de obra e são três intervenções por categoria.

Outro fato que esqueci de mencionar no tópico é que caso não tenha profissional na região, você pode contratar um particular e poderá ser reembolsado mediante apresentação de Recibo.

albert22o Mensagens: 11
Qui Jan 26, 2017 8:26 am
Uma torneira de casa estourou (a borrachinha de vedação estourou e não dava mais p fechar a torneira). Tentei usar essa assistência, a partir do cartão Amex.

Depois de um tempão no telefone, o atendente me respondeu que isso não é um "evento emergencial" para eles, que só seria se estivesse inundando minha casa, basicamente. E que nem pagando do meu bolso teria como acionar a assistência.

Ou seja, pra mim foi uma bela mer***. Me parece que ficou essa porcaria depois q o bradesco resolveu incorporar de vez a amex. Quando a Amex era uma empresa separada, o atendimento era BEM melhor.

zotrix Mensagens: 448
Qui Jan 26, 2017 9:01 am
Estranho, pois no meu caso, quando acionei a assistência a partir do amex gold card que eu tinha à época, havia assistência para os dois casos: emergência ou não. A diferença residia no tempo de atendimento. Enquanto a assistência relacionada aos serviços emergenciais se davam no mesmo dia, as demais ocorriam dentro de um prazo de 03 (três) dias úteis, salvo engano.
De qualquer forma, da próxima vez você relata que a torneira não está fechando e sua cozinha está inundada.
Quanto ao seu problema, basta trocar o reparo. Consulta no youtube que tem vários vídeos. É bem fácil. Fica a dica :D

jsouza Mensagens: 125
Qui Jan 26, 2017 9:10 am
@Profeta

Sem querer duvidar, mas talvez apontando informações desencontradas da seguradora, notei que o Termo de Condições Gerais da Assistência Residencial diz:

"10 REEMBOLSO

Este produto não prevê qualquer tipo de reembolso."

Acho que há incerteza quanto a esse ponto.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Jan 26, 2017 12:39 pm
@albert22o,

A vantagem desse assistência da Elo é que cobre qualquer tipo de evento, com poucas restrições. Por exemplo, no caso do encanador, só não cobre situações em que os canos não são aparentes.

@zotrix,

Pode ser que tenha mudado mesmo. Pelo menos no Regulamento e pela a informação que é passada pelos atendentes da Amex, só são situações emergenciais, a principio.

@jsouza,

Não cheguei a ler todo o Termo...interessante saber disso. Foi a atendente que me falou que poderia haver reembolso em caso de não haver prestador disponível na área. Ela pode ter se equivocado.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Jan 31, 2017 9:06 am
Outro fato que percebi, e que na minha opinião fez falta, foi o contato posterior. Na Amex, normalmente uns dois ou três dias depois da prestação de serviço da assistência, a Europ liga para o associado Amex, perguntando se correu tudo bem. Pena que na Elo não houve esse feedback.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sáb Fev 04, 2017 5:26 pm
Para que estava em dúvida, a assistência residencial também se aplica ao ELO Nanquim, como deveria ser, embora na página oficial pareça que é um benefício apenas do ELO Grafite.

Eu utilizei o serviço de encanador esta semana com o meu nanquim do BB.





Booking.com

Voltar para “Elo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio