10 motivos para você viajar e se apaixonar por Veneza

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 10, 2016 10:54 am
Imagem

Como definir Veneza? Podemos usar muitos adjetivos, mas a grande verdade é que ninguém consegue em palavras expressar as sensações de quem a conhece. A cidade mais romântica da Europa, e talvez do mundo, inspira sonhos de casais apaixonados. Acredite: ela é mais bonita do que você vê nas fotos!

Duvidamos que você precise de 10 motivos para viajar para lá, mas mesmo assim fizemos uma lista, que fará você ir correndo para o site da Alitalia comprar uma passagem aérea:

1) Beleza

A cidade é linda! É muito linda! Parece tudo perfeito, como em um filme. Você ficará apaixonado nos 10 primeiros minutos, ao ir para o seu hotel. No caminho, a arquitetura, as gôndolas e a energia no local irão lhe conquistar.

2) Romantismo

A cidade é romântica! E muito! Viajantes do mundo inteiro vão para lá em busca de uma viagem romântica e encontram. Desde um passeio de gôndola a dois, as ruelas, os bares e restaurantes, e cada cantinho dos charmosos hotéis. Tudo inspira o amor!

3) Surpresas

Você se perde e se surpreende! Lá não tem carro e a melhor forma de conhecer a cidade é simplesmente andar. Você pode se perder a qualquer hora do dia ou da noite, pois a cidade é segura, e a única surpresa que terá serão as construções milenares e charmosas ruelas.

4) Museus

Você vai aproveitar muito mesmo sem entrar nas principais atrações turísticas! A cidade é um museu a céu aberto, então você curte mesmo do lado de fora. Além disto, há atrações gratuitas e até um deslocamento de barco torna-se um passeio interessante.

5) Culinária

Você vai comer muito bem! E o melhor: sem pagar muito por isso. Esqueça fast foods, pois eles não são necessários. Os restaurantes oferecem principalmente frutos do mar frescos, que são ótimos. Fora isso, tem as massas, com destaques para os risotos. Para economizar, você pode comer até um pedaço enorme de pizza por 2 euros ou um sanduíche recheado por 5 euros. Nos restaurantes um prato custa entre 10 e 20 euros.

6) Gôndolas

Você vai fazer um passeio de gôndola inesquecível! Aqui vale uma informação importante: não economize. Contrate um passeio privativo, pois o romantismo vai embora se houver outras pessoas com você. Não é barato, mas é um daqueles passeios que todo mundo precisa fazer uma vez na vida.

7) Murano

Você vai conhecer Murano! A pequena ilha, a apenas um quilômetro de Veneza, é o local de muitas fábricas de vidros, que fazem verdadeiras obras de arte. O passeio inclui a visita aos bastidores, onde você verá uma peça ser produzida, e depois continua por salas e mais salas com peças de todos os tamanhos e preços.

8) Compras

Você fará boas compras! Quem acha que com o real desvalorizado tudo é caro está enganado. Claro que tem as lojas de luxo, com destaque para a Fondaco dei Tedeschi, mas no geral os preços impressionam e muitos produtos são mais baratos do que no Brasil.

9) Pôr do sol

Você vai assistir a um dos aos pores do sol mais bonitos do mundo! Os dias de céu azul são ótimos para curtir a cidade e no final do dia o sol se pondo atrás das construções milenares é um espetáculo de rara beleza. Escolha um bom local e surpreenda-se!

10) Spritz

Você vai terminar o dia tomando um Spritz, o famoso drink italiano, que é perfeito para degustar no final do dia assistindo ao pôr do sol. Os hotéis também oferecem, assim como todos os bares em todas as ruelas da cidade. Cuidado, pois é deliciosamente gostoso!

Viu como Veneza é apaixonante? O ideal é ir com a sua alma gêmea, separar pelo menos 3 dias e se entregar aos seus encantos. Para uma experiência ainda melhor, indicamos a Veneza para Brasileiros, do Leandro. Morador da cidade há 11 anos, ele é muito simpático e faz ótimos passeios.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Veneza? Precisou dos 10 motivos ou só 1 já bastou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Nov 10, 2016 11:21 am
Show de bola esse monte de matéria da Itália nessa época hahahah

Recomendam algum restaurante por lá?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 10, 2016 1:57 pm
Por falar em Murano, pesquisando hotéis, descobri que lá tem um MGalley/Sofitel bem arrumadinho... e com bons preços...
Eles têm serviço de transfer´s (lancha) de/para aeroporto, Estação de Santa Lucia, Centro de Veneza...
E perto do hotel tem as fábricas milenares de vidros.. algumas tem até oficina para vc fazer o seu vidro.....
Já pensou que legal: vc beber um vinho numa taça que vc mesmo fez ???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 10, 2016 2:06 pm
Veneza é especial.

É uma cidade extremamente turística. Mas é tão especial que isso nem atrapalha.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 11, 2016 9:25 am
Veneza é encantadora, romântica, charmosa!
O fato de não ter carro da um charme a mais na cidade e se perder pelas ruelas é sempre incrível! Eu não fui para Murano então terei que voltar!

No fundo, 2 ou 3 motivos dessa lista já são suficientes para convencer qualquer um!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 11, 2016 11:53 am
Estou louco para conhecer essa cidade.

leticiasf Mensagens: 323
Sex Nov 11, 2016 4:24 pm
Gostei mais de Burano do que Murano, a ilha é encantadora, casas todas coloridas... mas a ida/volta até lá é meio cansativa!!
Em Veneza indico MUITO curtir o final do dia, bebendo alguns Spritz no "Caffe Rosso Venezia", no Campo (praça) Santa Margarita... só não sei explicar direito como chega lá, pois mesmo com google maps, eu me perdia todos os dias... :lol: a cidade é um labirinto. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 11, 2016 4:31 pm
Google Maps não funciona direito lá. Eu abria sempre e muitas vezes ele dizia que eu estava em um lugar que eu não estava, hahaha.

leticiasf Mensagens: 323
Sex Nov 11, 2016 4:48 pm
Isso mesmo, Gabriel!! Meu google maps ficavam zuretão lá!! Acho que era muito spritz na cabeça! :lol: :lol: :lol:





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio