Onde se hospedar em Veneza: Starhotels Splendid Venice

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 26, 2016 8:24 am
Imagem

Visão geral

O Splendid Venice é um hotel 4 estrelas, localizado em Veneza, na Itália. Sua localização é mais do que perfeita, no coração da cidade, de onde você poderá fazer tudo simplesmente caminhando. Ele faz parte da Starhotels Collezione, uma renomada rede italiana que está sempre focada na busca da perfeição na arte de bem receber.

Em Veneza, tudo é feito de barco, e as gôndolas passam na frente do hotel, sendo fácil chegar e sair a qualquer hora sem preocupações (dependendo da maré). Se você quiser ir andando pelas ruelas são apenas 5 minutos até a Praça de São Marcos e a Ponte de Rialto.

Ao entrarmos no hotel boutique sentimos o glamour da cidade e a atmosfera veneziana. As gôndolas passando pela janela tornam o ambiente ainda mais interessante. Com cores fortes e vivas, a decoração do hotel agrada bastante.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Excelente! Como já falamos acima, o hotel está localizado em um dos melhores locais da cidade. A exceção é quando a maré está alta e o barco-táxi não consegue chegar. Isso é problemático apenas no dia do check-in e do check-out. Quando chegamos à Veneza, pegamos o barco-táxi e a maré estava alta, por isso ele precisou nos deixar no canal principal e tivemos que ir andando com as malas pelas ruas, o que é uma tarefa complicada.

Em Veneza não há carros, então se você chegou dirigindo deverá devolvê-lo antes de ir para o coração da cidade.

Quanto custa?

A baixa temporada na Itália acontece no inverno, quando o frio afasta um pouco os turistas, mas em Veneza é difícil dizer que existe um período com pouco movimento. Já a alta temporada acontece no verão europeu, principalmente de junho a agosto, quando as temperaturas são altas e a cidade literalmente ferve. Setembro e outubro ainda são meses de grande movimento.

As diárias começam em 180 euros, na baixa temporada e quartos mais simples. Já na alta temporada, os preços começam em 300 euros, mas podem chegar a valores mais altos dependendo da época do ano e quarto escolhido.

Vale a pena checar as ofertas especiais, que oferecem vários extras, tornando-se um ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as opções disponíveis.

Como são os quartos?

São bons! São 165 unidades, entre quartos e suítes, de todos os tamanhos e com diferentes vistas. Todos oferecem as comodidades de um hotel de luxo, com bonita decoração. A maior parte do tempo você ficará caminhando pelas ruelas da cidade, por isso o quarto acaba sendo usado apenas para dormir, não havendo contraindicação em escolher uma acomodação mais simples.

Ficamos hospedados em uma suíte, com dois ambientes e ótimo espaço. A bonita decoração agradou aos olhos e achamos o quarto bem planejado e confortável, com todas as amenidades de um hotel de luxo. O destaque é o belíssimo banheiro todo em mármore, que é confortável e oferece bons amenities.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Por ser um prédio histórico, localizado no centro histórico, o espaço é bem limitado, por isso não há opções. Convenhamos que nem precisa, pois é impossível ficar parado no hotel em uma cidade como Veneza, onde você se encanta e se surpreende a cada esquina.

No caminho entre o lobby e os elevadores há uma biblioteca e um iMac com impressora para uso dos hóspedes.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece um restaurante e um bar, mas acabamos experimentando apenas o café da manhã, que é servido no sistema de buffet. Durante a nossa estadia o hotel estava bem cheio, chegando a formar fila para o café da manhã, o que foi um pouco inconveniente. São muitas as variedades de pães, frios, sucos, cereais e frutas, fazendo a refeição mais importante do dia se tornar bem prazerosa.

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Como falamos acima, a cidade não comporta carros, e tudo é feito de barco.

Quais são as redes sociais?

A Starhotels tem perfil no Facebook e Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Starhotels Splendid Venice?

Vale muito a pena! O hotel é ótimo e tem a localização mais do que perfeita, que é um dos requisitos mais importantes ao escolher um hotel em Veneza. Gostamos da suíte, do serviço e do café da manhã.

O importante na cidade é aliar localização, bons serviços e um bom preço, tornando-se um bom custo-benefício. Encontramos tudo isso no Splendid Venice.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Starhotels Splendid Venice? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 26, 2016 10:05 am
Um hotel charmoso como pede Veneza... Ótima dica!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 26, 2016 11:03 am
Charmoso e com excelente localização. Isso vale muito em Veneza!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Dez 26, 2016 12:59 pm
Que hotel fofo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Abr 13, 2017 10:48 am
Essa localização é demais! Pertinho de tudo, o que conta muito.





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio