Chegando ao Aeroporto Marco Polo em Veneza | Transfer privativo, com e sem guia, ou táxi aquático

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Abr 27, 2017 9:55 am
Imagem

Veneza é um destino caro e exatamente por isso tudo deve ser planejado para evitar surpresas. Chegando a cidade, muitos turistas optam por pegar o Alilaguna, cujo ticket, válido por 1 hora, tem preço de 8 euros. Mas neste caso somente se pode descer nos pontos existentes, sendo necessário carregar as malas até o hotel.

Um bom investimento, principalmente para quem elege Veneza como o primeiro destino na Europa, é pegar um transporte privativo na chegada até a cidade. Existem algumas opções, com preços diferenciados, e cada uma oferece vantagens e desvantagens ao viajante.

Os valores informados a seguir são para 5 pessoas e 5 malas, sendo que os preços aumentam para grupos maiores, mas não são reduzidos caso a contratação seja para menos pessoas.

Táxi aquático

Logo ao sair do desembarque do aeroporto você verá os guichês de táxi aquático. Pela internet é possível fazer o agendamento em empresas como o Consorzio Motoscafi, que cobra 100 euros para o trajeto entre o aeroporto e os hotéis em Veneza, preço que sobe para 120 euros caso a contratação seja feita diretamente no guichê.

O problema dessa opção é que você precisará andar do aeroporto até o píer com suas malas, e chegando lá pode ser que não tenha nenhum táxi de prontidão, sendo necessário aguardar.

Transfer privativo

Uma outra opção é contratar um transfer privativo do aeroporto até o hotel. Empresas como a Low Cost Taxi oferecem esse serviço, ao custo de 120 euros para grupos de até 5 pessoas e 5 malas.

Logo na saída do desembarque alguém estará aguardando com uma placa com o seu nome e o levará até o estacionamento, que fica a poucos passos. De lá você segue em um carro de luxo até a Piazzale Roma, em um percurso que dura em torno de 15 minutos. Em seguida o motorista transfere as malas para um táxi aquático que se dirige até o porto mais próximo do seu hotel.

Imagem

Imagem

Testamos essa opção e aprovamos. A comunicação com a empresa é em inglês, tanto por e-mail como por WhatsApp, mas as respostas são rápidas e eficientes.

Um ponto positivo é que grande parte do trajeto é feito de carro, o que evita enjoos para quem é mais sensível a locomoção em barcos, enquanto que a parte aquática trafega pelo Grande Canal, que já representa um verdadeiro passeio turístico.

Transfer privativo com Guia

Algumas empresas especializadas, como a Veneza para Brasileiros, coordenam um transfer privativo desde o aeroporto até o seu hotel, na companhia de um guia, ao custo de 200 euros para um grupo de até 5 pessoas e 5 malas.

Eles recepcionam logo na saída do desembarque, levam as malas até o táxi aquático e durante o percurso falam sobre a cidade, suas atrações e curiosidades. É um serviço único que já é um verdadeiro tour pela cidade.

Transfer privativo com Assistência

Os melhores hotéis de Veneza, como o The Gritti Palace, oferecem um serviço VIP de transfer, onde um funcionário do hotel encontra o viajante na esteira de bagagem, ficando responsável por retirá-la e em seguida conduzir os viajantes até o barco de luxo. O preço de 245 euros é válido para até 4 pessoas e 6 malas, e oferece um nível diferenciado de requinte e luxo.

Planeje sua viagem para Veneza

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a cidade de Veneza? Gostou? Como fez o trajeto do aeroporto até o seu hotel? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 27, 2017 9:59 am
O transfer privado é muito caro, mas eu detesto perrengue, então optei por ele na ida e na volta. Na ida, encarei como um passeio, e foi onde tirei as melhores fotos da viagem. Na volta o dia estava feio e não rendeu para fotos, mas foi bem rápido e prático, me pegando na porta do hotel e deixando na porta do aeroporto.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 27, 2017 11:53 am
É caro mesmo Gabriel. Mas concordo com você, vale a pena.

Depois de horas de voo, nada melhor do que pousar e em pouco tempo estar no seu hotel.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 27, 2017 7:05 pm
Eu fui surpreendida quando cheguei em Veneza pois não sabia que era assim! Peguei um táxi aquático mas concordo que o transfer privado é melhor! É melhor pagar sorrindo e encarar como passeio, que nem o Gabriel disse! rs





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio