Onde se hospedar em Veneza: The Gritti Palace, a Luxury Collection Hotel, Venice

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 12, 2017 9:08 am
Imagem

Visão geral

O The Gritti Palace é um fabuloso hotel 5 estrelas localizado em Veneza, às margens do Grande Canal e há apenas alguns metros da belíssima Praça de São Marcos. Ele sempre figurou dentre os melhores hotéis da cidade, mas após uma grande restauração, concluída no ano de 2013, reforçou ainda mais sua posição de local perfeito para quem quer se hospedar com muito estilo, luxo e conforto nesta cidade sem igual.

Integrante da renomada cadeia Starwood Hotels & Resorts, que recentemente foi comprada pela Marriott International, classificado na categoria Luxury Collection Hotel, o The Gritti disponibiliza aos seus hóspedes um elevado nível de requinte e serviços, tornando-se uma referência em Veneza.

Um dos objetivos do hotel é oferecer não apenas um local para se hospedar, mas sim uma experiência singular, potencializando ainda mais o prazer de se visitar uma das cidades mais incríveis do mundo. Todo o fascínio já se inicia logo na chegada. Os hóspedes têm à sua disposição um píer privativo, onde podem desembarcar com todo o conforto e contando, desde o início, com o auxílio dos funcionários para carregarem as malas e ajudarem na saída do barco. Em uma cidade repleta de vielas, canais, pontes e obstáculos, o fato de você já poder chegar diretamente no seu hotel é muito mais do que um luxo, mas um enorme privilégio, que pode ser decisivo para marcar a sua chegada em Veneza como um evento inesquecível.

Ao entrar no lobby fica evidente o extremo cuidado da restauração, que manteve os aspectos históricos do edifício, agregando uma decoração refinada e clássica, juntamente com lindos quadros e diversas obras de arte. Quem se hospeda no The Gritti Palace tem a oportunidade de conhecer um edifício do século XV, com todo o glamour e luxo daquela época, mas atualizado aos dias de hoje, de forma harmônica e extremamente elegante.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Não poderia ser melhor. Por estar às margens do Grande Canal permite que as chegadas e partidas ocorram de maneira calma e organizada por meio do píer privativo.

Imagem

Além disso, ele está próximo de um ponto da Alilaguna, que opera o transporte público da cidade. E para fechar com chave de ouro, em poucos minutos de caminhada você se depara com a icônica Praça de São Marcos.

Em virtude da posição central, permite explorar a cidade de forma tranquila, reduzindo sensivelmente os deslocamentos, que é bom lembrar, são sempre feitos a pé, uma vez que não é permitido o trânsito de veículos terrestres na cidade.

Quanto custa?

Os quartos Deluxe tem preços a partir de 450 euros, mas pode-se pagar mais de 9.000 euros na magnífica Hemingway Presidential Suite. Para saber mais sobre valores, clique aqui.

Em geral, os preços são maiores durante o verão, nos meses de julho e agosto, e menores no inverno, que vai de dezembro a fevereiro.

Como são os quartos?

A hotel oferece 82 acomodações, sendo 61 apartamentos e 21 suítes. Todos os quartos foram renovados e oferecem um nível de conforto e comodidade somente encontrado nos melhores hotéis 5 estrelas do mundo.

Em todos os quartos você terá:
- Televisão de LCD com canais a cabo;
- Frigobar;
- Telefone;
- Dock Station;
- Chaleira para chá e café;
- Serviço de quarto 24 horas;
- Abertura da cama durante a noite;
- Garrafas de água de cortesia;
- Ar condicionado.

Nós ficamos hospedados em uma incrível Suíte Heritage, com aproximadamente 100m2, formada por um corredor de entrada, um lavabo, uma sala de televisão conjugada com jantar, closet, um lindo e confortável quarto e um enorme banheiro.

A decoração, formada por obras de arte e peças de Murano impressiona pela suntuosidade, beleza e charme. Trata-se de um quarto absolutamente impecável. Logo ao entrarmos nos deparamos com uma acomodação singular e diferenciada. Inevitável ficarmos espantados e encantados com todo o charme e beleza.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é excelente, espaçoso e oferece banheira e chuveiros separados. O acabamento todo em mármore é praticamente atemporal, transmitindo uma sensação de luxo e sofisticação. Os amenities são da renomada marca Acqua di Parma, mundialmente conhecidas por sua qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os hóspedes dessa incrível suíte ainda podem desfrutar de uma aconchegante sala, ideal para assistir um filme ou para realizar uma refeição privativa.

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você receba visitas, eles terão um belo lavabo à sua disposição, todo em granito:

Imagem

Imagem

No hotel você ainda encontra acomodações mais simples, mas igualmente bonitas e confortáveis, como os Quartos Venetian. Mesmo não possuindo o tamanho de uma suíte, eles são extremamente bonitos, confortáveis e elegantes, passando uma sensação de requinte somente encontrada em hotéis de altíssimo luxo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muitas celebridades e chefes de estado se hospedam no The Gritti e uma das suítes mais disputadas é a Hemingway Presidential, que serviu de moradia para o famoso escritor durante as décadas de 40 e 50 e hoje, após uma ampla restauração, oferece uma das mais belas acomodações de toda a Itália, com deslumbrantes vistas para o Grande Canal

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O The Gritti Palace não possui muitas opções de lazer, o que é algo comum em todos os hotéis da cidade, que é formada por um conjunto de ilhas, o que impede a expansão e torna o espaço um item extremamente raro e precioso.

Apesar disso o hotel disponibiliza o excepcional Acqua di Parma Spa para os seus hóspedes, com uma grande gama de massagens e tratamentos. Existem opções a partir de 70 euros, com atendimento realizado por profissionais altamente especializados e num ambiente tranquilo e refinado.

Após um longo dia de passeios, o Spa pode ser o investimento perfeito para recuperar as energias e se preparar para novas aventuras no dia seguinte.

Imagem

Uma boa opção para descanso é fazer um tour pelo próprio hotel, escolhendo um dos inúmeros recantos charmosos para sentar e relaxar. Não deixe de ver os quadros de alguns dos artistas e celebridades que já se hospedaram no The Gritti. Na verdade, não se espante se o seu ator ou cantor favorito estiver ao seu lado durante o café da manhã.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel disponibiliza aos seus hóspedes algumas das mais requintadas e exclusivas experiências gastronômicas de Veneza. O principal objetivo do The Gritti é oferecer opções que atendam às mais elevadas exigências, sempre com atendimento diferenciado, pratos deliciosos, elaborados com ingredientes regionais da mais alta qualidade, num ambiente elegante e ao mesmo tempo acolhedor.

Restaurant club Del Doge: é o principal restaurante do hotel, oferecendo opções da alta gastronomia da autêntica cozinha veneziana, elaboradas pelo chef Daniele Turco. A decoração é refinada e o ambiente clássico, sendo perfeita para um jantar romântico com vistas para o Grande Canal.

Aqui é servido diariamente o incrível café da manhã, com inúmeras opções à la carte, bem como outras que podem ser pedidas conforme o menu exclusivo. Certamente é a melhor maneira de se iniciar um dia em Veneza.

Imagem

Imagem

The Gritti Terrace: oferece uma experiência informal e exclusiva, às margens do Grande Canal, com uma espetacular vista para a Igreja de Santa Maria dela Salute. Não se deve deixar de degustar um vinho e experimentar algumas das delícias típicas da região, enquanto se aprecia o incessante trânsito das gôndolas.

Imagem

The Riva Lounge: em dias de céu azul é um dos locais mais disputados de toda Veneza. Todos querem se sentar em uma das concorridas e charmosas mesas localizadas em frente ao Grande Canal, e aproveitar para experimentar alguns dos mais icônicos drinks, como o famoso Bellini, inclusive na versão kids, além de criações exclusivas do barman, tudo sempre elaborado com ingredientes de altíssima qualidade.

Imagem

Bar Longhi: um lugar acolhedor e intimista, perfeito para degustar um delicioso drink enquanto se aprecia espetaculares pinturas do século XVIII, de autoria de artistas da região. A decoração formada por espelhos esculpidos a mão e lamparinas de murano criam um ambiente inesquecível.

Imagem

Tem estacionamento?

Em Veneza não é possível andar de carro. Quem chega na cidade em um automóvel deve deixá-lo em algum estacionamento localizado em Mestre, na parte continental, ou na área do porto.

Quais são as redes sociais?

O The Gritti Palace tem página no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no The Gritti Palace?

Sem dúvida! Veneza já é uma das cidades mais singulares do mundo, mas o The Gritti consegue melhorar ainda mais a experiência do viajante. Ao se hospedar em um lugar construído há mais de 500 anos, finamente decorado com artigos clássicos e com uma localização imbatível, você vivencia algo extremamente único e inesquecível.

Apesar de sabermos que Veneza desperta sentimentos intensos nas pessoas, algumas amando, e outras nem tanto, o The Gritti é praticamente uma unanimidade, sendo um dos melhores hotéis da cidade, e um dos mais elegantes e requintados do mundo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou no The Gritti Palace? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 12, 2017 12:17 pm
Hotel incrível e inesquecível. Impossível não se apaixonar por ele.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Mai 12, 2017 3:04 pm
Hotel maravilhoso!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 12, 2017 11:27 pm
Esse hotel é incrível. Conheci ele e tomei um Aperol Spritz no bar. Adorei!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 14, 2017 5:53 pm
Que charme! Se hospedar em Veneza em
Um hotel como esse é um luxo!





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio