Vale a pena fazer o passeio de gôndola em Veneza?

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jul 06, 2020 9:28 am
Imagem

Como definir Veneza? Podemos usar muitos adjetivos, mas a grande verdade é que ninguém consegue em palavras expressar as sensações de quem a conhece. A cidade é uma das mais romântica da Europa, e talvez do mundo, inspirando sonhos de casais apaixonados. Acredite: ela é mais bonita do que você vê nas fotos!

O passeio de gôndola é um dos mais procurados na cidade, afinal, é também o passeio mais famoso de todos. Quem nunca viu nos filmes, séries e programas de TV os casais apaixonados navegando pelos canais? Apesar de parecer imperdível, o programa divide opiniões, e tem quem ame e quem odeie.

Leia também: 10 motivos para você viajar e se apaixonar por Veneza

Será que vale a pena fazer esse passeio?

Todos os passeios clichês geram um pouco de desconfiança, afinal, muitas vezes acabam decepcionando. Para começar, uma má notícia: o passeio custa caro. Os euros estão valorizados frente aos reais, então é um passeio que realmente pesa no orçamento.

O preço do passeio de gôndola é:
- 80 euros (em torno de R$ 480,00): de manhã e à tarde, por 30 minutos;
- 100 euros (em torno de R$ 600,00): à noite - após 18:30, por 30 minutos.

Aqui vale uma dica importantíssima: cuidado com os preços mais barato, pois tem pegadinha. Várias gôndolas oferecem preços atrativos, mas aí você vai dividir o passeio com mais um ou dois canais (a capacidade máxima das gôndolas é de 6 pessoas). Assim, perde a exclusividade e o romantismo, né? O passeio precisa ser privativo e, de preferência, acompanhado com uma garrafa de vinho ou champanhe.

O passeio em si é interessante e você acaba se sentido uma celebridade, afinal, todos os turistas aproveitam para tirar fotos das gôndolas navegando pelos charmosos canais. É interessante passear pelos canais e conhecer as outras facetas de Veneza. O passeio é agradável e você tem uma visão bem diferente do destino.

Leia também: Guia de Veneza | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Opção ao passeio de gôndola

Uma opção ao passeio de gôndola é o transporte privativo de lancha até o seu hotel. Basicamente, você tem a opção de seguir de transporte coletivo ou privativo. A lancha também é um passeio caro, mas necessário. E o visual desse passeio é de tirar o fôlego, mesmo não tendo o mesmo impacto das gôndolas.

O preço do Aeroporto Marco Polo até o seu hotel varia entre 100 e 120 euros.

Leia também: Chegando ao Aeroporto Marco Polo em Veneza | Transfer privativo, com e sem guia, ou táxi aquático

Planeje sua viagem para Veneza

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Fazer ou não fazer o passeio?

Depende. E depende principalmente de duas coisas: a sua vontade de realizar esse passeio e o seu orçamento para essa viagem. Podemos afirmar que mesmo sem fazer o passeio a viagem será ótima, afinal, Veneza é muito mais do que apenas o passeio de gôndola. É possível viajar para Paris sem subir na Torre Eiffel e amar a viagem. É possível viajar para Nova York e não ir à Estátua da Liberdade e ainda assim ser tudo incrível.

Boa viagem!

E você, conhece Veneza? Fez o passeio de gôndola? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2020 5:29 pm
Eu fiz e gostei. Acho que fiz de 20 minutos na época, durante o dia. Acho que repetiria apenas se fosse à noite, para ter um outro visual.

GustavoGomide Mensagens: 145
Ter Jul 07, 2020 8:49 am
TUDO VALE A PENA... SE NÃO FOSSE O CAMBIO!!! KKKKK

Mas é a mesma coisa que ir a Paris e não subir na Torre Eiffel... ir a Nova York e nao visitar a Estátua da Liberdade... ir a Roma e não entrar no Coliseu... Ir a Orlando e não entrar no Magic Kingdom... etc...

Pelo menos uma vez na vida tem que fazer esses passeios!

GustavoGomide Mensagens: 145
Ter Jul 07, 2020 8:52 am
Mas o que dá mais raiva é quando alguem comenta:

"Você foi a Paris e não subiu na Torre??? Então nao fez nada em Paris..."

Foi pra Veneza, não andou de gondola e não tirou a foto classica?? ... então não foi pra Veneza...

KKKKK

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 07, 2020 9:18 am
É, dá raiva mesmo. As pessoas parecem ter prazer em achar algo que você NÃO fez para comentar que ficou faltando.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 07, 2020 10:22 am
Já fui duas vezes para Veneza e não fiz passeio de gôndola, sempre achamos caro. Como sempre estacionamos fora, pegamos o barco/bus e passeamos um pouco pelos canais maiores. Para nós foi suficiente.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 07, 2020 6:08 pm
Eu sou uma das poucas pessoas que foi para Veneza e não só não gostou da cidade como não fez o passeio de gôndola. No regrets.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 08, 2020 1:52 am
Manu, estamos no mesmo time.

Nao curti muito a cidade e tambem nao fiz o passeio. Preferi investir os 80 euros em 2 garrafas de Amarone e beber curtindo o movimento da Piazza San Marco

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 08, 2020 10:41 am
Jura @fabio? Eu adorei a cidade!! Mas realmente a Piazza San Marco é mto melhor! hhe

É clichê mas eu fiz o passeio...tipo de coisa da vida que tinha que dar um check! Acho que não faria novamente mas não me arrependi não. Ah! E fizemos em 4 pessoas... foi um clima bem descontraído e não aquela pegada romântica rs





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio