Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 10, 2019 1:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40469
Imagem

A Emirates Airline é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 159 destinos em 85 países de seis continentes. A Emirates opera 270 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas comodidades da companhia aérea, a gastronomia gourmet de inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo - ice - e a inigualável hospitalidade oferecida pela icônica equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades fizeram da companhia aérea uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo. Seu hub é o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: 10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Mesmo morando no Rio de Janeiro, onde também há voos diretos até Dubai com a Emirates, fiz questão de viajar para São Paulo, por um motivo bem plausível: voar no gigante dos ares. Essa estratégia vale mais a pena para quem viaja na Primeira Classe ou na Classe Executiva, pois são superiores no A380. Já na Classe Econômica, são bem parecidas, e não compensa. No Brasil, apenas a Emirates opera essa aeronave, que é usada na rota Dubai - São Paulo - Dubai. Entretanto, a má notícia: a produção desse modelo será encerrada.

Leia também: Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

Horário dos voos

De GRU até DXB: EK262 - 01:25 - 22:55.
De DXB até GRU: EK261 - 09:05 - 17:00.

Ou seja, o voo de ida tem grande parte que é noturno - e você chega em Dubai no final do dia, por causa do fuso horário. Para a conexão para as Maldivas esse horário é bom, pois você fica pouco tempo no aeroporto e chega às Maldivas de manhã, aproveitando muito bem o primeiro dia. Já a volta, é um voo diurno, que é mais cansativo, mas dá para dormir boa parte.

No aeroporto

Ao chegar ao GRU Airport, fui direto para o check-in, que geralmente abre 4 horas antes do voo. A fila especial para a Classe Executiva geralmente é inexistente ou pequena, então o processo ocorre de forma rápida. Os seguintes passageiros podem usar essa fila:
- Primeira Classe;
- Classe Executiva;
- Emirates Skywards Silver;
- Emirates Skywards Gold;
- Emirates Skywards Platinum.

Depois, segui para o American Express Lounge, que tem um acordo com a Emirates. Por isso, todos os passageiros voando com a Emirates em classe premium podem usar o espaço gratuitamente. Para mim, é uma das melhores salas do aeroporto, com design moderno e arrojado, além de boas opções de alimentos e bebidas. Antigamente, o espaço se chamava Executive Lounge, mas foi totalmente reformado.

Imagem

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

No horário combinado, e com as filas claramente demarcadas, embarquei na aeronave. No A380, tem um finger especial para o segundo andar da aeronave, onde estão as classes premium, e outro apenas para o primeiro andar, ontem fica a Economy Class. Mesmo sendo uma aeronave grande, com centenas de passageiros, o embarque ocorre sem problemas.

Na aeronave

A primeira boa impressão é a decoração da aeronave. Os assentos são muito bonitos e luxuosos, causando aquela sensação gostosa de que uma excelente experiência está por vir. As comissárias de bordo, também muito bonitas com seus uniformes, estavam com um sorriso tão bonito de boas-vindas que me senti em casa. Esse tratamento, definitivamente, faz toda a diferença. Se sentir bem recebido, em qualquer lugar, fica na memória. Vale destacar que as comissárias brasileiras são as mais simpáticas da tripulação.

A Classe Executiva tem configuração 1-2-1, que é a configuração mais comum - e a melhor, pois oferece mais privacidade. Todos os assentos têm acesso direto ao corredor, os assentos são full-flat (reclinação total), o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados.

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Veja algumas fotos do interior do Airbus A380:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Airbus A380 da Emirates Airline

Uma escada interna liga os dois andares, mas os passageiros de baixo não podem subir. Se você está voando na Classe Econômica, e tem curiosidade de subir, solicite a um comissário de bordo, que após o avião aterrissar ele pode liberar a subida.

São 491 assentos:
- 14 suítes da Primeira Classe;
- 76 assentos na Classe Executiva;
- 401 assentos na Classe Econômica.

Após me acomodar, em um assento na primeira divisão da aeronave, recebi o welcome drink. Pedi, claro, champanhe. Depois, conferi o cardápio de bebidas disponível durante o voo e ativei a câmera externa no entretenimento individual, para ver a aeronave. Infelizmente, por ser um voo que decola à noite, não dá para ver muita coisa. Durante o dia, acho muito legal poder acompanhar decolagem e pouso do monitor.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- 2 entradas USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

As comissárias, com o constante sorriso no rosto, entregam o amenity kit, o cardápio e oferecem jornais. Depois da decolagem, você receberá uma toalha quente para limpar as mãos, e poderá continuar degustando seu champanhe ou outra bebida desejada enquanto decide o que irá comer.

O assento é bem confortável, sendo possível dormir muito bem - e as comissárias colocam uma espécie de proteção, para ficar mais macio. Também destaco a ótima qualidade do travesseiro e do cobertor. Eu também costumo viajar com uma almofada da FOM, para me dar mais conforto.

Imagem

Lounge Bar

O grande destaque é o Lounge Bar, onde há serviço premium de alimentos e bebidas, além de assentos, para que você possa sentar e curtir o local durante quase todo o voo. Esse espaço é disponível apenas para quem viaja nas classes premium. Vale destacar também o Shower Spa, disponível aos passageiros da Primeira Classe, que podem tomar um relaxante banho com amenities da Bvlgari.

Além do bar, com as melhores bebidas disponíveis, sempre há snacks doces e salgados, além de uma televisão e sempre pelo menos um comissário para servir os passageiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Como é o entretenimento individual

O entretenimento a bordo, chamado ice, oferece 2.500 canais de filmes, programas de TV, música e jogos, à sua escolha e em vários idiomas. O grande diferencial é encontrar filmes recentes, então se você não vai muito ao cinema poderá se atualizar assistindo aos últimos lançamentos durante o voo. Gostei também das câmeras, para acompanhar o voo, principalmente durante a decolagem e aterrissagem.

Veja algumas imagens das telas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O fone de ouvido:

Imagem

O tablet, onde você também pode usar o entretenimento:

Imagem

Como funciona a internet?

Para mim, sem dúvidas, esse é o melhor entretenimento individual. E o melhor: o Wi-Fi é totalmente gratuito para quem viaja na Primeira Classe ou na Classe Executiva. Entretanto, para ser elegível é preciso ser cadastrado no Emirates Skywards e que o número esteja associado a reserva antes do voo decolar. Você não pode, por exemplo, usar a sua conta da Smiles para acumular milhas, senão não conseguirá usar a internet.

Os planos disponíveis são:
- 20MB: gratuito, para usar dentro de duas horas;
- 150MB: US$10, para usar durante o voo (não cumulativo com outro voo).
- 500MB: US$16, para usar durante o voo (não cumulativo com outro voo).

A velocidade é muito boa e funciona quase durante toda a viagem. Com isso, você pode assistir vídeos também no Netflix ou YouTube, além de usar as redes sociais, ver e-mails e trabalhar.

Leia também: Como funciona a internet nos aviões da Emirates Airline

Refeições

Nesse voo, com mais ou menos 14 horas de duração, você vai receber um pequeno lanche logo após a decolagem, para então dormir. Por causa do horário, seu jantar na ida vai ser provavelmente na sala VIP. Dentro da aeronave, você come algo leve e depois dorme. Quando acordar, vai receber a próxima refeição. Sempre tem várias opções de escolha no cardápio, sendo inclusive difícil escolher de tão boas que são as opções.

Veja fotos das refeições na ida:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sala VIP no Aeroporto de Dubai

O aeroporto oferece diversas salas VIP, entre elas o Emirates Business Class Lounge, que ocupa um andar inteiro no Concourse A. Existe ainda outra Emirates Business Class Lounge, no Concourse B do mesmo terminal. Juntas, são capazes de receber milhares de passageiros simultaneamente. Quando cheguei, fui logo tomar um banho para relaxar, e depois aproveitei o ótimo serviço de alimentos e bebidas para descansar. Na volta, inclusive, um fato curioso: o jogo do Flamengo, que não estava sendo transmitido no Brasil, estava passando ao vivo em algumas televisões do lounge.

Além do amplo espaço - mesmo com muito movimento sempre há muitos lugares disponíveis - você terá um bar da Moët & Chandon, que além de bonito serve esse delicioso champanhe, e uma brinquedoteca para as crianças se divertirem enquanto esperam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Sala VIP da Emirates Airline | Emirates Business Class Lounge no Aeroporto de Dubai (DXB)

Conclusão

A experiência de voar na nova Business Class da Emirates é realmente ótima. Essa, inclusive, foi a minha segunda experiência - e achei que foi ainda melhor do que a primeira, cuja avaliação você pode ler aqui. Os assentos são muito confortáveis, com ótimo espaço, e ainda tem o minibar ao lado, que é uma ideia que me agrada. As refeições, incluindo as bebidas, são excelentes. O Lounge Bar é um diferencial, afinal, em voos tão longos é sempre bom ter um local para caminhar e relaxar sem incomodar os outros passageiros.

Vale destacar que o produto da Emirates é excelente tanto no ar, quanto em solo, com ótimas salas VIP e ainda a possibilidade de usar um motorista particular. Nos últimos anos, a Emirates Airline, no World Airline Awards, melhorou sua posição no Best Business Class Airline Seats. Vale ler aqui sobre todos os prêmios já recebidos pela empresa.

Se você está voando na Classe Econômica, mas quer tentar um upgrade, vale a pena ler aqui sobre como é possível conseguir um upgrade. Vale o investimento!

Boa viagem!

E você, já voou na Classe Executiva do Airbus A380 da Emirates Airline? Gostou do assento? E dos alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 10, 2019 5:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Sempre ouvi muita coisa boa da Emirates, e tenho muita vontade de viajar com eles.

Mas a cobrança da taxa de combustível desanima, principalmente nas emissões com milhas. Dependendo dos trechos, praticamente duplica o valor só com essa taxa.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 18, 2019 2:01 pm 
Mensagens: 1352
Só viajei com a Emirates rapidinho de econômica pra Buenos Aires. Voos longos na executiva deles é um sonho de todo viajante.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 11, 2019 4:14 pm 
Mensagens: 17579
Tripulação de cabine da Emirates é reconhecida como a melhor do mundo na grande final do World Travel Awards 2019

A tripulação de cabine da Emirates recebeu o prêmio de Tripulação de Cabine Líder Mundial de 2019 na cerimônia de gala da grande final do World Travel Awards (WTA). O evento anual da WTA premia as melhores organizações de viagem e turismo do mundo, e os vencedores das seis etapas regionais competem pelos cobiçados títulos mundiais. A Emirates também ganhou o título mundial de Companhia Aérea Líder do Mundo em Classe Econômica.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 24, 2020 3:25 pm 
Mensagens: 17579
Vinhos da Emirates Airline: encorpado, suave, doce ou seco viewtopic.php?f=433&t=18855

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

em Avaliações da Emirates Airline

Última mensagem Sex Abr 24, 2020 3:25 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Entretenimento de bordo no avião: é igual na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jul 22, 2020 6:43 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

Qual a diferença entre Classe Econômica e Classe Executiva?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jun 17, 2020 4:01 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

Amenity kit da TAP Air Portugal | Classe Executiva e Classe Econômica

em Amenities

Última mensagem Sex Jan 17, 2020 10:55 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Voos cancelados temporariamente da Emirates Airline

em Notícias

Última mensagem Qui Mar 19, 2020 1:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante