Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

Avaliações de voos realizados na Emirates Airline.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 02, 2019 1:17 pm
Imagem

A Emirates Airline é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 159 destinos em 85 países de seis continentes. A Emirates opera 270 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas comodidades da companhia aérea, a gastronomia gourmet de inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo - ice - e a inigualável hospitalidade oferecida pela icônica equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades fizeram da companhia aérea uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo. Seu hub é o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: 10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Minha viagem começou com o voo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto de Dubai (DXB) no Airbus A380. Foi um voo excelente, no melhor produto da Emirates. Depois de ler essa avaliação do voo até as Maldivas, vale ler também a avaliação do voo inicial.

Leia também:
- Classe Executiva da Emirates Airline de São Paulo para Dubai no A380
- Airbus A380 da Emirates Airline

Horário dos voos

De DXB até MLE: EK656 - 02:30 - 07:40.
De MLE até DXB: EK659 - 11:00 - 14:00.

Por ser um voo curto, de mais ou menos 4 horas, não dá para dormir muito - eu pelo menos não consigo. Para mim, esse voo foi perfeito por dois motivos:
- Tive tempo para aproveitar a sala VIP de Dubai, tomar um banho, comer e beber;
- O voo chega muito cedo às Maldivas, então dá para curtir o paraíso o dia todo.

Leia também: Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

A conexão em Dubai

A conexão em Dubai funciona muito bem e, basicamente, eu precisei passar novamente pela área de segurança e andar até o lounge. Tem Fast Track para quem viaja em classe premium, ou seja, não há filas para esses procedimentos burocráticos, o que é ótimo. A imigração só é necessária para quem ficará em Dubai.

Imagem

Leia também: Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

No horário combinado, e com as filas claramente demarcadas, embarquei na aeronave, um Boeing 777-300ER.

Na aeronave

O Boeing 777-300ER pode ter duas configurações internas, pois está passando por um processo de retrofit. Na ida, eu peguei uma aeronave nova, que é mais bonita e confortável. Na volta, eu peguei uma aeronave sem atualização, que oferece também um bom conforto, mas não é tão bonita visualmente.

As comissárias de bordo, também muito bonitas com seus uniformes, estavam com um sorriso tão bonito de boas-vindas que me senti em casa. Esse tratamento, definitivamente, faz toda a diferença. Se sentir bem recebido, em qualquer lugar, fica na memória. Até tirei uma foto com uma delas!

Imagem

A Classe Executiva tem configuração 2-3-2, que não é a configuração ideal, pois não oferece todos os assentos com acesso direto ao corredor. Para um voo curto, não foi algo que me incomodou. Os assentos são full-flat (reclinação total).

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Veja algumas fotos do interior do Boeing 777-300ER:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São duas versões da aeronave:
- Classe 3 - 364/358/354 passageiros;
- Classe 2 - 427/442 passageiros.

Após me acomodar, recebi o welcome drink. Pedi, claro, champanhe. Depois, conferi o cardápio de bebidas disponível durante o voo e ativei a câmera externa no entretenimento individual, para ver o visual. Se você não sentou na janela, como eu, poderá curtir o paraíso pelas câmeras.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entradas USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

As comissárias, com o constante sorriso no rosto, entregam o amenity kit, o cardápio e oferecem jornais. Depois da decolagem, você receberá uma toalha quente para limpar as mãos, e poderá continuar degustando seu champanhe ou outra bebida desejada enquanto decide o que irá comer.

O assento é confortável, sendo possível dormir bem - e as comissárias colocam uma espécie de proteção, para ficar mais macio. Também destaco a ótima qualidade do travesseiro e do cobertor. Eu também costumo viajar com uma almofada da FOM, para me dar mais conforto.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Como é o entretenimento individual

O entretenimento a bordo, chamado ice, oferece 2.500 canais de filmes, programas de TV, música e jogos, à sua escolha e em vários idiomas. O grande diferencial é encontrar filmes recentes, então se você não vai muito ao cinema poderá se atualizar assistindo aos últimos lançamentos durante o voo. Gostei também das câmeras, para acompanhar o voo, principalmente durante a decolagem e aterrissagem.

Imagem

Imagem

O fone de ouvido:

Imagem

O tablet, onde você também pode usar o entretenimento:

Imagem

Como funciona a internet?

Para mim, sem dúvidas, esse é o melhor entretenimento individual. E o melhor: o Wi-Fi é totalmente gratuito para quem viaja na Primeira Classe ou na Classe Executiva. Entretanto, para ser elegível é preciso ser cadastrado no Emirates Skywards e que o número esteja associado a reserva antes do voo decolar. Você não pode, por exemplo, usar a sua conta da Smiles para acumular milhas, senão não conseguirá usar a internet.

Os planos disponíveis são:
- 20MB: gratuito, para usar dentro de duas horas;
- 150MB: US$10, para usar durante o voo (não cumulativo com outro voo).
- 500MB: US$16, para usar durante o voo (não cumulativo com outro voo).

A velocidade é muito boa e funciona quase durante toda a viagem. Com isso, você pode assistir vídeos também no Netflix ou YouTube, além de usar as redes sociais, ver e-mails e trabalhar.

Leia também: Como funciona a internet nos aviões da Emirates Airline

Refeições

Nesse voo, com mais ou menos 4 horas de duração, você vai receber um café da manhã após a decolagem, para então dormir ou aproveitar o entretenimento individual.

Imagem

Imagem

O banheiro da aeronave

No banheiro, você pode usar os perfumes Bvlgari para ficar cheiroso, e tem também alguns produtos, como escova e pasta de dente e pente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sala VIP no Aeroporto de Dubai

O aeroporto oferece diversas salas VIP, entre elas o Emirates Business Class Lounge, que ocupa um andar inteiro no Concourse A. Existe ainda outra Emirates Business Class Lounge, no Concourse B do mesmo terminal. Juntas, são capazes de receber milhares de passageiros simultaneamente. Quando cheguei, fui logo tomar um banho para relaxar, e depois aproveitei o ótimo serviço de alimentos e bebidas para descansar. Na volta, inclusive, um fato curioso: o jogo do Flamengo, que não estava sendo transmitido no Brasil, estava passando ao vivo em algumas televisões do lounge.

Além do amplo espaço - mesmo com muito movimento sempre há muitos lugares disponíveis - você terá um bar da Moët & Chandon, que além de bonito serve esse delicioso champanhe, e uma brinquedoteca para as crianças se divertirem enquanto esperam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Sala VIP da Emirates Airline | Emirates Business Class Lounge no Aeroporto de Dubai (DXB)

Conclusão

A experiência de voar na Business Class da Emirates é excelente. Não dá para comparar com o A380, que é mais confortável e ainda tem o Lounge Bar, mas pela duração do voo é mais do que o suficiente. Os assentos são confortáveis, com bom espaço, e ainda tem o minibar ao lado (na versão nova), que é uma ideia que me agrada. As refeições, incluindo as bebidas, são excelentes.

Vale destacar que o produto da Emirates é excelente tanto no ar, quanto em solo, com ótimas salas VIP e ainda a possibilidade de usar um motorista particular. Nos últimos anos, a Emirates Airline, no World Airline Awards, melhorou sua posição no Best Business Class Airline Seats. Vale ler aqui sobre todos os prêmios já recebidos pela empresa.

Se você está voando na Classe Econômica, mas quer tentar um upgrade, vale a pena ler aqui sobre como é possível conseguir um upgrade. Vale o investimento!

Boa viagem!

E você, já voou na Classe Executiva do Boeing 777-300ER da Emirates Airline? Gostou do assento? E dos alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Qua Out 02, 2019 8:11 pm
Impressionante o luxo!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 07, 2019 2:10 pm
A executiva da Emirates é o sonho de qualquer viajante. Outro nível de luxo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 09, 2019 5:56 pm
Já voei duas vezes na Econômica e já amei! Imagina essa Business! Haha um sonho... quem sabe um dia! É meu sonho de executiva! Junto com a da Qatar talvez

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 24, 2020 3:25 pm
Vinhos da Emirates Airline: encorpado, suave, doce ou seco https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=433&t=18855" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Nov 27, 2020 8:36 am
A Emirates, realmente, se destaca em seus voos... mto boa de voar.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Emirates Airline”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio