Onde se hospedar na Champagne, França: L'Assiette Champenoise

Troca de informações sobre a região da Champagne.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 03, 2017 12:48 pm
Imagem

Visão geral

O hotel L'Assiette Champenoise é um hotel 5 estrelas, de luxo e com selo Relais & Châteaux, que está localizado na região francesa de Champagne, traduzindo perfeitamente a mistura de luxo e tradição que o champanhe representa. O nome do hotel (que em português quer dizer algo como "o prato champagnês") deixa claro que o restaurante, hoje com 3 estrelas Michelin, é uma parte essencial da experiência.

Além de ser muito luxuoso e bem localizado, o grande diferencial dele é a aura familiar que se faz presente em todos os pequenos detalhes. O lugar é gerenciado por toda a família Lallement: o restaurante foi fundado pelo patriarca da família, seu filho, Arnaud Lallement, assumiu a cozinha e chegou ao topo da carreira em 2014, quando conquistou sua terceira estrela, sua irmã, Mélanie, e sua mãe, Collette, se ocupam diariamente do hotel. Esse cuidado e sofisticação faz com que seus espaços sofisticados e requintados tenham um toque caseiro que faz toda a diferença.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

O hotel está localizado na pequena cidade de Ligueux, que fica a menos de 10 minutos de carro de Reims, uma das mais importantes da Champagne. A localização é perfeita para estar perto de todas as atrações, mas ao mesmo tempo em um lugar tranquilo e pacato. Sua estadia será mais confortável se você alugar um carro, o que facilita bastante a locomoção até as principais atrações.

Quanto custa?

O hotel é pequeno, com apenas 35 quartos separados em 5 categorias. As diárias variam entre 265 e 780 euros. Além disso, ele costuma fechar no mês de fevereiro, por conta do inverno, e em uma parte de agosto, período de férias de verão na Europa quando a maior parte dos turistas vai para destinos de praia. É importante lembrar que a alta temporada na região acontece um pouco antes do verão europeu (mais ou menos entre abril e julho) e também em setembro/outubro, época da colheita das uvas.

Como são os quartos?

Ficamos hospedados em uma suíte balcão absolutamente incrível. Ela é dividida em cinco ambientes, tornando-se perfeita para uma estadia romântica e confortável. Além do quarto si e de um banheiro enorme com banheira, ducha e duas pias, há ainda uma sala de trabalho, uma sala de estar com vista para a varanda (e um sofá delicioso!) e a varanda em si.

Cada centímetro do quarto é bem cuidado e decorado refletindo toda dedicação da família Lallement ao lugar. Os edredons das camas, por exemplo, foram especialmente escolhidos para reproduzir as cobertas de pena de ganso que a avó da família usava para cobrir as crianças nos dias frios.

Mesmo os quartos mais simples, apesar de menores, são extremamente bem cuidados. Também não faltam opções para aproveitar o hotel nas áreas comuns. Para fugir dos corredores escuros e sufocantes, eles resolveram abrir grandes salas sociais no andar térreo. São salas amplas com computador, livros, plantas e cadeiras e sofás confortáveis para bater um papo ou mesmo descansar entre uma atividade e outra.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer no hotel?

A piscina merece destaque absoluto. Além de ampla e aquecida, ela é contornada por paredes de vidro que a separam do jardim externo. Um mergulho no final da parte é a ideia perfeita para aproveitar o pôr do sol. O hotel não conta com Spa, mas alguns minutos neste ambiente quente, aconchegante e lindo já ajudam bastante.

Além disso, há diversos salões no andar térreo com decoração incrível e vista para o jardim. São ambientes deliciosos para relaxar, ler um livro ou tomar um aperitivo com amigos. Em dias de sol, também é possível aproveitar o jardim em si.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais as opções de alimentação no hotel??

O café da manhã é servido em um salão interno com opções no buffet e bebidas quentes e ovos pedidos à la carte. Há muitas opções do que comer, mas certamente não é dos maiores buffets de hotel. A filosofia deles é prezar pela qualidade e pela valorização dos ingredientes. Se você gosta de ovos mexidos não deixe de pedir, pois eles são saborosos e bem servidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante do hotel é uma experiência gastronômica impressionante e maravilhosa. É realmente altíssima gastronomia feita com extremo conhecimento técnico e uma capacidade de criar e combinar gostos incrível. O restaurante está aberto de quinta a segunda e tem menus a 185€ e 245€, além de opções à la carte. Atenção: o restaurante está fechado nas terças e quartas-feiras.

Imagem

Tem estacionamento?

Sim! O hotel oferece estacionamento com serviço de manobrista gratuitamente. Caso você deseje, também pode estacionar o carro por conta própria.

Quais são as redes sociais?

O L'Assiette Champenoise tem perfil no Facebook e o chef do restaurante tem também um perfil no Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena se hospedar no L'Assiette Champenoise?

A nossa experiência no hotel L'Assiette Champenoise foi simplesmente impecável do começo ao fim. Além do hotel ser maravilhoso, o tratamento das pessoas e o clima familiar fazem toda a diferença. Certamente é o lugar perfeito para aproveitar esse clima de luxo e tradição que o champanhe oferece.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Nina Santos.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já se hospedou no L'Assiette Champenoise? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 04, 2017 7:40 pm
Lindo! Ainda não me hospedei em nenhum Relais & Châteaux no interior da França, mas tenho muita vontade.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jun 07, 2017 2:47 pm
Que lindooo!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 09, 2017 1:02 am
Lindo o hotel! Só precisei da primeira foto para me apaixonar!
Se é R& você pode ficar tranquilo porque é sempre top!

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Jul 19, 2017 11:37 am
Que charme esse hotel! do jeito que eu gosto!





Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio