3 passeios encantadores pela Champagne, na França

Troca de informações sobre a região da Champagne.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 03, 2017 9:33 am
Imagem

A região da Champagne, no nordeste da França, é internacionalmente conhecida pela bebida que produz. Ela é o único lugar no mundo que produz o tão apreciado champanhe e, por isso mesmo, é uma opção de passeio muito interessante. Com certeza as visitas às casas produtoras de champanhe são o principal atrativo da região, onde você descobre cada etapa do processo de fabricação da bebida e também visita as caves subterrâneas onde os champanhes ficam estocados. Outra parte interessante são os vinhedos onde são cultivadas as uvas que serão usadas na produção. Essa paisagem dos vinhedos junto com outros campos cultivados cria a ambiência perfeita para compreender e aproveitar a região.

Nós fizemos 3 tipos de passeio diferentes que permitem aproveitar diferentes aspectos do que a Champagne tem a oferecer. Vamos conhecê-los?

1) Passeio de carro retrô

A empresa A l'Allure Champenoise oferece passeios em charmosíssimos carros 2CV, produção francesa da década de 40. Os roteiros são personalizáveis e podem envolver os principais pontos turísticos da cidade de Reims, um passeio pelas vinhas ou ambos. A duração também é personalizável, sendo que o menor passeio dura 1 hora. Nós partimos neste charmoso carrinho de trás da Catedral de Reims e fomos até as montanhas onde recebemos uma excelente explicação sobre o cultivo das uvas (Chardonnay, Pinot Noir et Pinot Munnier) utilizadas no champanhe. Na volta o sol abriu e pudemos até retirar a capota do carro, para curtir ainda mais a vista maravilhosa da região.

Imagem

Imagem

Este é um passeio que vale bastante a pena para quem quer conhecer a região de uma forma diferente. Os donos da empresa são muito simpáticos e solícitos, o que é essencial já que o carro é pequenininho e eles estão sempre ao lado dos passageiros. Por enquanto eles só oferecem tours em francês e inglês.

2) Passeio de bicicleta seguido de degustação de champanhe

Quem gosta de unir comida e bebida boa com um pouquinho de exercício pode optar pelo passeio de bicicleta para conhecer a região da Champagne. É um passeio muito agradável (desde que o tempo ajude, é claro) e uma forma de ver bem de perto a paisagem, parando quantas vezes quiser para apreciar o entorno. Jean-François Lequeux oferece percursos personalizáveis de acordo com o tempo e o preparo físico do grupo. Há também opções de passeio com crianças. Ele encontra com o grupo no centro da cidade e faz o traslado de carro até o local de saída do passeio. As excelentes bicicletas já esperam o grupo preparadas de acordo com a altura de cada um e então o passeio começa.

Imagem

Imagem

Nós fizemos um roteiro de 10 quilômetros, que envolveu passeio pelas vinhas e campos da região e subida a um mirante. No final do passeio, ele nos levou para a casa de um pequeno produtor de champanhe que nos explicou todo seu processo de fabricação e nos fez degustar algumas de suas melhores garrafas. Tudo isso em um clima extremamente simpático e descontraído. Ao final da degustação, ele leva o grupo de volta à cidade. Se você ficar interessado pelo passeio, reserve pelo menos metade de um dia para fazer tudo com calma.

3) Passeio de barco pelo canal do rio Marne

Este é o passeio perfeito para quem quer um passeio romântico na Champagne. É verdade que toda a região e a aura que envolvem o champanhe são perfeitas para uma escapada a dois, mas com um passeio de barco fica ainda mais especial. Os passeios do Bullet 1927 também são personalizáveis e podem envolver visitas a casas de Champagne, idas a restaurantes ou simplesmente um passeio regado à bebida que dá nome à região. O barco, que efetivamente é do ano de 1927, todo em madeira, é charmoso e pode receber até 10 pessoas. Fizemos um passeio de 1 hora, conduzidos pelo simpático barqueiro Jérôme Collard, em um lindo final de tarde primaveril. As águas tranquilas do canal permitem aproveitar tranquilamente a vista e beber um delicioso champanhe sem maiores preocupações. Se você é daqueles que adora barco, mas sempre enjoa, esta é uma ótima opção porque realmente o balanço é muito pequeno. Há outras opções de passeios de barco na região, mas todos são em embarcações maiores. A vantagem do Bullet 1927 é realmente oferecer roteiros personalizados e exclusivos.

Imagem

Imagem

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Nina Santos.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já visitou a Champagne? Que passeios fez por lá? Qual o que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mai 03, 2017 1:04 pm
A-m-e-i esse passeio de carro retrô!! Achei muito style hahaha

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 07, 2017 7:01 pm
Que charme e que passeios legais! Faria todos!

NinaSantos Mensagens: 17
Seg Mai 15, 2017 3:20 pm
Já não precisa de muito pra curtir a Champagne. Mas com esses passeios foi ainda mais especial!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mai 24, 2017 9:29 am
Adorei, 3 passeios super charmosos, eu com certeza faria.

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Jul 19, 2017 11:43 am
Não sei qual eu preferi! O problema é beber e dirigir! Até bicicleta fica perigoso! rs

pierrep3155415394 Mensagens: 1
Qui Ago 30, 2018 1:53 pm
Adorei as suas imagens e explicações.





Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio