Onde se hospedar na Champagne, França: La Briqueterie

Troca de informações sobre a região da Champagne.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Mai 13, 2017 10:26 am
Imagem

Visão geral

O La Briqueterie é um hotel 5 estrelas com a chancela Relais & Châteaux localizado na charmosíssima região da Champagne, no nordeste da França. O hotel fica em meio a campos cultivados pertinho da cidade de Épernay, uma das principais da região.

O hotel foi feito em uma antiga fábrica de tijolos (brique, em francês) e tem uma arquitetura supercharmosa. Além disso, o ele conta com um jardim simplesmente magnífico, que é uma atração por si só. O hotel é razoavelmente simples comparado com outros no mesmo padrão, mas é uma hospedagem superagradável, principalmente em dias de sol e calor.

A localização é boa?

As duas principais cidades da região de Champagne são Reims e Épernay e o La Briqueterie está a 15 minutos de carro desta última. Sua estadia será mais confortável se você estiver de carro, o que facilita bastante a locomoção. Para quem quer uma hospedagem de alto nível, com ambiente de campo e perto de produtores de champanhe, é com certeza uma boa opção.

Quanto custa?

O hotel tem 4 categorias de quartos que variam de 260 a 480 euros a diária. É importante lembrar que a alta temporada na região acontece um pouco antes do verão europeu (mais ou menos entre abril e julho) e também em setembro/outubro, época da colheita das uvas.

O hotel oferece pacotes especiais que podem incluir um jantar no restaurante (que tem uma estrela no guia Michelin), tratamentos no Spa, aula de enologia, passeios na região ou decoração romântica para lua de mel.

Como são os quartos?

Os quartos do hotel são extremamente bem decorados com paletas de cores agradáveis e que combinam com os maravilhosos jardins que se veem pelas janelas. Apesar das categorias básicas não serem tão espaçosas, todos os quartos são extremamente confortáveis e dispõem de tudo que você pode precisar na sua estadia.

O banheiro conta com banheira e uma excelente ducha. A divisão de espaço pode ser um pouco apertada para famílias com criança, por exemplo, que precisam que mais de uma pessoa fique no banheiro ao mesmo tempo. A privada é sempre separada da sala de banho. As amenities, que são da mesma marca do Spa, Cinq Sens, são absolutamente incríveis, bem cheirosas e hidratantes.

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Além do imenso jardim, o hotel conta também com um Spa bastante completo. A piscina aquecida, jacuzzi e sauna ficam abertos diariamente e podem ser acessados gratuitamente pelos hóspedes. Já os tratamentos, como massagens, limpezas de pele, entre outros, podem ser contratados a parte e utilizam produtos da marca francesa Cinq Sens. Sem dúvida este espaço de lazer é uma ótima opção tanto para se esquentar em dias frios, quanto para relaxar e aproveitar o sol em dias de sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O buffet de café da manhã é servido em um salão simplesmente maravilhoso. Ele é cheio de pequenos detalhes que fazem você se sentir dentro de um castelo. O buffet em si é bastante farto, com opções de frutas, pães, queijos e geleias. As bebidas quentes são servidas diretamente na mesa. É possível optar por comer no salão interno ou em uma partezinha um pouco mais alta, que funciona como uma varanda com teto de vidro. Este segundo ambiente é mais iluminado e tem uma vista linda para a propriedade.

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel também tem um restaurante com uma estrela no guia Michelin. Quando estivemos no local, o restaurante tinha mudado de chef há pouco tempo, o que talvez tenha prejudicado um pouco o serviço. A comida é correta, mas é possível encontrar opções na mesma categoria com gastronomia um pouco mais elaborada. De toda forma, o salão do restaurante é lindíssimo e ele conta com uma parede de vidro para o maravilhoso jardim do hotel. Almoçar lá em um dia de primavera é, sem dúvida, uma experiência incrível.

Imagem

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim! O hotel oferece estacionamento com serviço de manobrista gratuitamente. Caso você deseje, também pode estacionar o carro por conta própria.

Quais são as redes sociais?

O La Briqueterie tem perfil no Facebook e no Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena se hospedar no La Briqueterie?

Se o que você busca é uma hospedagem de alto padrão, no meio de uma paisagem de campo e a poucos minutos de carro das principais atrações da Champagne, com certeza o La Briqueterie é uma boa opção. Nele você com certeza vai conseguir mesclar dias de passeios incríveis com o sossego e o conforto da estrutura que o hotel oferece. Dá para aproveitar muito e descansar ao mesmo tempo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Nina Santos.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já se hospedou no La Briqueterie? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 14, 2017 5:47 pm
Lindo hotel em uma linda região! Se é R&C certamente é bom! :)

NinaSantos Mensagens: 17
Seg Mai 15, 2017 3:16 pm
Vale super a pena conhecer!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Mai 15, 2017 5:15 pm
Lindo!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 16, 2017 8:28 pm
Passar uma tarde olhando para esse jardim e tomando Champagne deve ser qualquer coisa!!!!

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Jul 19, 2017 11:40 am
Que paraíso! Que paz! Que luxo!





Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio