Como conhecer a região da Champagne no interior da França?

Troca de informações sobre a região da Champagne.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 14, 2017 9:59 pm
Imagem

O Falando de Viagem embarcou para a região da Champagne, no nordeste da França, com a missão de conhecer e mostrar para vocês as melhores atrações, casas de champanhe, hotéis e restaurantes da região. Para essa deliciosa aventura, alugamos um carro alugado pela Rentcars, uma empresa internacionalmente reconhecida pela sua eficiência em oferecer sempre a melhor opção de aluguel de veículos. O site da Rentcars consulta mais de 140 locadoras em todo o mundo para oferecer sempre os melhores preços para seus clientes.

Apenas 140 quilômetros separam Paris de Reims, uma das principais cidades da região de Champagne. Nossa viagem de carro durou um pouco mais de 1:30. Optamos por fazer este trajeto por autoestrada, que é a forma mais rápida, mas quem quiser aproveitar um pouco mais o caminho pode optar por estradas menores, que contam com paisagens mais bonitas e, na maioria das vezes, não são pedagiadas. Também é possível chegar à Reims de trem. Nesse caso a viagem dura entre 45 minutos e 1:25, a depender do tipo de trem.

Imagem

A grande vantagem de ter um carro para se locomover na região é poder conhecer as pequenas cidades e circular livremente entre as casas de champanhe e as montanhas onde ficam os vinhedos. A região é muito bonita e com um carro você tem toda a liberdade de se movimentar como preferir, sem ter horários marcados e rotas predeterminadas, como acontece nos passeios contratados.

Além disso, algumas das melhores opções de hospedagem não estão nas maiores cidades da região. Os dois hotéis onde nos hospedamos, por exemplo, são excelentes opções, mas é muito mais cômodo hospedar-se neles se estiver de carro, já que estão nos arredores dos principais pontos turísticos. O hotel L'Assiette Champenoise fica na pequena cidade de Ligueux, a 7 quilômetros de Reims. Já o La Briqueterie, está no meio de um campo de vinhedos, a 7 quilômetros de Épernay, outra cidade importante da região.

Imagem

Além da liberdade de fazer o seu próprio roteiro como desejar, o carro oferece um conforto extra para a viagem. Nosso carro alugado foi um espaçoso Hyundai i30, que nos foi entregue rapidamente, no horário reservado. O carro estava limpíssimo e extremamente confortável de dirigir. Além disso, o painel contava com entrada USB, o que nos permitiu ter uma trilha sonora personalizada da viagem e ainda dar uma carga extra no celular. É possível contratar opcionais como cadeirinhas de criança e GPS separadamente, em caso de necessidade. Além disso, há uma diversidade muito grande de pontos de retirada e entrega do carro, o que permite escolher um que esteja bem perto do seu hotel.

A nossa experiência de carro pela região foi excepcional. Estar de carro na região de Champagne fez toda a diferença para nossa viagem e nos permitiu ter uma experiência muito mais especial e personalizada. Para conhecer o interior da França não há opção melhor do que alugar um carro.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Nina Santos.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já teve a oportunidade de conhecer a região de Champagne? Como se deslocou até lá? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 15, 2017 11:37 am
Na maioria de vezes na Europa é assim:
- Capitais: não vale a pena.
- Interior: vale a pena.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 15, 2017 2:13 pm
Fiz apenas um bate e volta em Reims quando estive em Paris. Fui de trem mesmo, e consegui aproveitar bastante, mas o ideal mesmo é dedicar alguns dias para conhecer a região.

NinaSantos Mensagens: 17
Seg Mai 15, 2017 3:14 pm
O interior, em geral, é bem diferente das capitais mesmo.

Para um bate-volta o trem pode ser mais confortável.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 19, 2017 11:40 am
Nossa, deu vontade de me teletransportar! Viajei junto e adorei as dicas!

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Jul 19, 2017 11:41 am
Que região mágica! Coloquei na listinha!





Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio