Onde comer em Champagne, na França: Les Berceaux

Troca de informações sobre a região da Champagne.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19489 Administrador
Seg Mai 22, 2017 4:48 pm
Imagem

Quem passa pela estreita Rue Les Berceaux mal se dá conta que ela esconde um pequeno tesouro. Ali, na altura do número 13, o chef Patrick Michelon recebe os amantes da cozinha para uma experiência gastronômica única. Mais do que um simples jantar, o restaurante Les Berceaux nos propicia uma imersão na cultura culinária francesa.

O restaurante, que ostenta uma estrela no Guia Michelin, fica em Épernay, no coração da região de Champagne. O salão é simples, mas leva todo o jeito das grandes tables francesas. O serviço impecável (inclusive um dos garçons fala em português) fica por conta de um dedicado e preparado time de garçons, maître e sommelier – o mais antigo funcionário trabalha com o chef há mais de vinte anos.

A cozinha nos faz viajar pelos clássicos do terroir francês. Para nossa visita, o chef preparou um menu degustação com 6 serviços, mais queijos, e com direito a sobremesas surpresa. Compartilhamos a mesa com um casal de vignerons (produtores de champanhe) local. Tudo pensado pelo chef Michelon para nos trazer o que mais importa quando o assunto é comida: o prazer da boa comida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cuidado no preparo dos pratos e a qualidade dos ingredientes impressiona. A beleza da apresentação dá dó de começar a comer, mas uma vez que provamos o primeiro pedaço, é impossível parar. O ambiente simples e caseiro faz com que a experiência seja ainda mais agradável.

No serviço regular, que acontece de quarta-feira a domingo, no almoço e jantar, o restaurante oferece um menu degustação com 3 pratos, além de sobremesa e queijos por 95 euros. Há também uma opção por 79 euros, com um prato a menos. Para quem acha o preço um pouco salgado, o chef também assina a carta do Bistrot Le 7, que fica logo ao lado, atravessando o lobby do hotel que também lhe pertence, e tem preços mais em conta.

Imagem

Durante nosso jantar, o chef acompanhava atentamente o serviço e o papo, para garantir que tudo corria bem. De vez em quando, aparecia no salão para ver, pelas nossas reações, se a comida nos agradava. E como agradava! Todos os pratos – das entradas aos doces – foram harmonizados com champanhes. Imaginem o privilégio de degustar lindos pratos com os champanhes que melhor lhes acompanhavam. Agora, imaginem que ao seu lado está o produtor destes champanhes, explicando apaixonadamente o passo a passo da produção do vinho borbulhante, as notas de sabor de cada um, a harmonia entre os sabores do prato e os do copo. Uma experiência inesquecível!

Para terminar a noite, o chef nos levou para conhecer sua linda cozinha. As panelas de cobre brilhando, os fogões enormes, a mis-en-place cuidadosa e minuciosa: um universo instigante e mágico aberto para todos! Qualquer cliente pode pedir para visitar a cozinha, iniciativa que o chef tomou em 2015.

Se você busca mais do que um simples jantar, mas uma experiência profunda com os sabores e os saberes tradicionais franceses, não deixe de visitar essa bela joia champenoise.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom apetite!

Texto e fotos: Nina Santos e Leonardo Martins.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já visitou o restaurante Les Berceaux? Gostou da comida? E do ambiente? Qual foi seu prato preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6016
Ter Mai 23, 2017 11:14 am
Que jantar maravilhoso. Faz jus a estrela Michelin! Experiências assim são inesquecíveis!
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mai 23, 2017 3:57 pm
Tudo estava com uma apresentação impecável!
http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41564
Sex Jun 02, 2017 4:27 pm
Maravilhoso! Viajar para França abre o apetite!
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jul 19, 2017 9:07 pm
Parabéns pela trip na região. Já coloquei na lista.



Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio