Onde comer em Champagne, na França: Le Bocal

Troca de informações sobre a região da Champagne.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 03, 2017 12:47 pm
Imagem

O restaurante Le Bocal está localizado na cidade de Reims, uma das mais importantes da região de Champagne, na França. Ele começou como uma peixaria e a qualidade de seus produtos impressionava tanto os clientes que eles resolveram colocar algumas mesas na parte de trás do estabelecimento para servir as especialidades da casa ali mesmo. Foi nesse ambiente familiar e exclusivo que fomos recebidos e pudemos degustar as delícias que eles preparam.

Hoje o restaurante está um pouco mais estruturado, mas continua pequeno e funciona, de fato, atrás da peixaria. Só quem conhece o lugar sabe que atrás do lindo balcão de frutos do mar há um estreito corredor, por onde se chega ao restaurante. O conceito do Le Bocal é o de valorizar os produtos de altíssima qualidade que eles comercializam. Por isso mesmo, os pratos têm preparações simples e temperos suaves, para que os frutos do mar exibam todo seu sabor.

Imagem

O menu fica exposto em uma lousa de giz e cada cliente recebe um pequeno caderninho, onde pode escolher como quer compor seu prato de frutos do mar. A variedade de tartares impressiona. Provamos o de atum e o de camarão e estavam simplesmente divinos. Diferente do tartare de carne, geralmente servido com bastante tempero e condimentos, estes estavam extremamente leves e com a textura perfeita. Os tartares podem ser comandados em versão pequena (entre 7 e 12 euros) ou grande (entre 14 e 23 euros).

Imagem

Imagem

Imagem

A variedade de ostras também chama a atenção. Além de estarem fresquíssimas, elas têm tamanhos e origens variadas. Nós provamos dois tipos, ambos incríveis, mas um deles nos impressionou mais. Trata-se da ostra Veule les Roses, conhecida por ter sido a preferida de Maria Antonieta. É colocar o molusco na boca, sentir seu sabor de mar, seu frescor e entender perfeitamente porque a rainha a escolheu como favorita.

Imagem

Imagem

Os pratos quentes (12 a 28 euros) também não deixam a desejar, embora nos dias de sol e calor, nada melhor que degustar os frutos do mar frios, acompanhados de um bom vinho branco ou de champanhe. Experimentamos um peixe cozido no vapor com legumes e um peixe grelhado que estavam saborosos.

Imagem

Além da comida divina, o ambiente pequeno e o atendimento personalizados fazem os clientes se sentirem realmente em uma experiência especial. Se você é fã de frutos do mar, temos certeza que vai amar esse lugar.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom apetite!

Texto e fotos: Nina Santos.

O Falando de Viagem viajou para a Champagne com apoio do Reims Tourist Office e com carro alugado pela Rentcars.

E você, já visitou a Champagne? Experimentou o Le Bocal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Jun 04, 2017 12:32 am
O que era esse prato logo abaixo do cardápio? Parece sashimi de atum preparado de um jeito diferente, mas não está no cardápio, se for isso.

NinaSantos Mensagens: 17
Seg Jun 05, 2017 1:51 pm
É o tartare de atum, Emmanuel!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jul 19, 2017 1:47 pm
Nossa e a cor desse atum?! Maravilhoso!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Champagne”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio