Roteiro de Viena: os melhores museus da cidade e Opera House

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mar 29, 2017 1:15 pm
Viena é reconhecidamente um dos principais centros culturais do mundo e a quantidade (e qualidade) de seus museus realmente fazem jus à este título. São verdadeiros palácios (sem trocadilhos), que guardam valores realmente inestimáveis em obras arte, cultura e história.

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosEmViena


1 - Museumsquartier (MQ)

Bem no centro da cidade de Viena, encontramos o Museumsquartier (MQ), uma área com mais de 60.000 metros quadrados que abriga 12 instituições culturais de diversos segmentos, como o ZOOM Kindermuseum, voltado para o público infantil, e o Tanzquartier Wien, o primeiro espaço exclusivamente dedicado à dança contemporânea no país, além de espaços tradicionais como o Leopold Collection, considerado um dos mais importantes museus de Arte Moderna Austríaca no mundo, que também exibe obras do movimento de Secessão e do movimento Expressionista.

Consulte a lista completa de instituições, horários de funcionamento e valores dos ingressos em: http://www.mqw.at/en/institutions/

Mesmo que você não tenha a intenção de visitar nenhuma das instituições, vale a pena visitar este quarteirão e ao menos lanchar por lá, não faltam boas opções de cafés e restaurantes.

Tempo necessário – depende do que você pretende conhecer, para um tour pelo quarteirão recomendo 1 hora.

Valor – conferir o valor dos ingressos no site acima.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2 – Museu de História Natural e Museu de História da Arte

Bem próximo ao Museumsquartier (MQ), a apenas 600 metros de distância, estão localizados o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte, eles ficam bem em frente um ao outro, separados apenas por uma praça, a Maria-Theresien-Platz.

Imagem

Imagem

O Museu de História Natural, estabelecido em belo palácio imperial, exibe objetos mundialmente famosos e únicos, como a Venus de Willendorf, de 29.500 anos de idade, e a vaca marinha de Steller, que se extinguiu há mais de 200 anos, além de enormes esqueletos de dinossauros.

Mas se você pensa que encontrará apenas coisas antigas por aqui, está enganado! O Planetário Digital, localizado no interior do museu, possui tecnologia de última geração e oferece aos visitantes a oportunidade de embarcar em fascinantes jornadas virtuais até a borda da Via Láctea ou anéis de Saturno.

Tempo necessário – ao menos 3 horas.

Valor – 10 Euros.

Imagem

Os detalhes do edifício são realmente impressionantes, você verá estátuas em mármore de pesquisadores de todas as épocas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante do museu é bastante prestigiado, diversas festas (casamentos, inclusive) são realizados aqui.

Imagem

3 – Ópera Estatal de Viena

A Wiener Staatsoper (em alemão) é uma das principais casas de ópera do mundo e, além do seu passado rico em tradições, a paixão pela música e pela arte é cultivada até os dias de hoje.

Os números são impressionantes – e motivo de orgulho para os vienenses - em cada estação a programação da Ópera Estatal de Viena conta com mais de 350 apresentações, entre óperas e ballets.

Em todas as noites há apresentações, seja de artistas internacionais ou membros permanentes da orquestra da Ópera Estatal de Viena, que também compõem a Orquestra Filarmônica de Viena.

Desde 2013, foi lançado o programa Ópera Estatal de Viena em casa, um projeto de divulgação digital que permite aos amantes de ópera e balé assistir as performances online.

Live Shows: http://www.staatsoperlive.com/en/
Programação da Ópera: http://www.wiener-staatsoper.at/en/season-tickets/events/

Tempo necessário – visitas guiadas são oferecidas em alemão, inglês e espanhol, com duração de 40 minutos.

Valor – 7,50 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

4 – Palácio de Belvedere

O Palácio de Belvedere (que em italiano significa Bela Vista) foi construído em 1716, em estilo barroco, para ser usado como a residência de verão do Príncipe Eugênio de Sabóia. No decorrer dos anos, acabou se tornando palco de diversos acontecimentos históricos, como a assinatura do Tratado de Estado Austríaco de 1955.

O visitação do palácio é dividida em duas partes: Belvedere Inferior e Belvedere Superior, este último representado na moeda de 0,20 de Euro.

Hoje, Belvedere abriga a maior coleção de arte austríaca desde a Idade Média até os dias atuais, complementada com obras de artistas internacionais como Claude Monet, Vincent van Gogh e Max Beckmann.

Em destaque estão as pinturas de Gustav Klimt (incluindo O Beijo e Judith), trabalhos de Egon Schiele e Oskar Kokoschka, assim como obras-chave do Impressionismo francês e de Biedermeier, em exposição permanente no Belvedere Superior.

Belvedere Inferior é palco de exposições temporárias, principalmente obras de Arte Moderna austríacas.

Confira detalhes do Belvedere Superior e seus jardins, que infelizmente não estavam floridos por causa da época do ano, fevereiro, final do inverno.

Tempo necessário – ao menos 3 horas para cada setor de Belvedere.

Valor – Belvedere Superior + Inferior, 20 Euros. Apenas Superior, 14 Euros. Apenas Inferior, 12 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5 – Museu da História Militar

O Heeresgeschichtliches Museum, ou Museu de História Militar de Viena, é um dos mais importantes museus deste segmento do mundo.

Construído em 1850, mesclando estilos bizantinos, hispano-mouros a neogóticos, o museu é dividido em 5 grandes áreas que mostram desde a história do império Habsburgo (entre o final do século XVI e 1918) e o destino da Áustria após a dissolução da monarquia até o ano de 1945.

Desde o seu exterior o museu já surpreende no estilo, todo em tijolinhos, mais parecendo uma fortaleza, e quando nos aproximamos vemos aviões de guerra e canhões. O interior é ainda mais incrível, além de salões lindíssimos em mármore e ouro, podemos notar que até o teto é pintado com motivos militares! A exposição em si conta com artefatos que foram utilizados em guerras através dos séculos, assim como os mapas de antigamente, uniformes, tipos de armas, medalhas, carros e até mesmo tanques de guerras e bombas. Vários desde artefatos estão ladeados por quadros (alguns de dimensões impressionantes) que ilustram as batalhas.

Tempo necessário – ao menos 3 horas.

Valor – 6 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também:
- Viena Parte 1 – Visão Geral e Gastronomia.
- Viena Parte 3 – Schönbrunn (o Palácio de Verão) e Prater (o mais antigo Parque de Diversões em funcionamento no mundo).

Boa viagem!

E você, já esteve em Viena? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosEmViena

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Mar 30, 2017 2:10 pm
Viena parece ser muito lindo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
SophiaMarx Mensagens: 13
Sáb Abr 01, 2017 10:44 pm
Os museus de Viena são realmente incríveis, mesmo que você não tenha tempo de entrar em todos, vale a pena passar na porta e/ou conhecer os jardins. Os jardins do Palácio de Belvedere mesmo já apareceram em vários filmes, mas você só poderá vê-los na primavera/verão. Vale a visita! =)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:53 am
Super roteiro! Adoro mesclar museus com outros passeios ao ar livre por exemplo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 02, 2020 11:14 am
Guia de Viena, Europa | Dicas, informações essenciais e roteiro de 3 dias na cidade https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=63&t=18742" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio