Roteiro Sölden - Aluguel de equipamentos, aulas de esqui e Night-Ski Show

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 28, 2017 3:52 pm
Roteiro do segundo dia em Sölden – Aluguel de equipamentos, aulas de esqui e Night-Ski Show

1 – Aluguel de equipamentos

Para nós, brasileiros, não compensa comprar o equipamento de esqui, pois, além de caro, é muito trabalhoso ter que carregá-lo durante toda a viagem. A melhor sugestão é alugar em casas especializadas.

Nós tivemos a oportunidade de alugar os nossos na InterSport Rent (https://www.intersportrent.at/en), que conta com mais de 130 lojas em diversos locais da Áustria, sendo três delas em Sölden.

Alugamos o equipamento na unidade que fica a poucos metros da Giggijochbahn (Estação Giggijoch), o que é uma grande vantagem, pois além da ampla variedade e da qualidade dos equipamentos, é muito prático poder pegar e devolver o equipamento próximo à estação, desta forma você pode guardar seus pertences no locker da loja e esquiar despreocupado - e também não precisará andar com as botas de esqui pela cidade.

Além das botas, esquis (ou prancha de snowboard) e capacete, você também poderá alugar o traje térmico completo.

Imagem

Tempo necessário – 1 hora.

Valor – Depende do material escolhido. Consulte a tabela de preços em https://www.intersportrent.at/en" onclick="window.open(this.href);return false;

Como chegar – As lojas InterSport Rent de Sölden ficam próximas às duas principais estações de esqui, Giggijoch e Gaislachkogl.

Nosso Guia de Sölden continua em:
- Roteiro do primeiro dia em Sölden – Como chegar, walking tour e AquaDome
- Roteiro do terceiro dia em Sölden – Esquiar e restaurante ICE Q


2 – Aulas de Esqui

Outra grande dúvida para quem nunca esquiou, ou não tem muita prática, é a respeito de aulas de esqui. Nós tivemos a oportunidade de fazer aulas com o professor Andreas "Andy" da Skischool Sölden-Hochsölden (http://www.skischule-soelden.com/en.html).

Além de excelente professor, o Andy é bastante atencioso e fez questão de ir conosco na InterSport Rent auxilar na escolha do equipamento.

Depois de devidamente equipados, é hora de partir para a estação! Tanto no aluguel quanto no cartão de acesso aos teleféricos você terá desconto se optar por esquiar dias consecutivos, então, economize dinheiro se programando.

Imagem
Logo na entrada da estação você verá este mapa indicando quais pistas estão abertas.

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo que você nunca tenha esquiado, não tenha medo, contratando aulas com professores especializados como o Andy já no primeiro dia estará arriscando algumas manobras. Além de ótimas dicas, você sentirá mais segurança sendo auxiliado por um profissional.

As aulas podem ser individuais, em dupla ou grupo. As crianças têm aulinhas em grupo e a empresa se responsabiliza por elas durante uma boa parte do dia, levando-as até para almoçar, deixando os pais curtirem despreocupados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esquiar gasta muita energia, então nada melhor do almoçar bem! O Giggijoch Top Station é um pólo gastronômico a 2.284 metros de altitude que oferece ótimas opções de restaurantes. Você poderá escolher entre self-service, bar animado ou restaurante rústico de comidas típicas. Nós optamos pela gastronomia local do Wirtshaus e adoramos!

Você poderá almoçar no Giggijoch Top Station até mesmo quando não for esquiar, basta pegar o primeiro teleférico e o elevador. Aqui também acontecem shows gratuitos todas às sextas-feiras no final da tarde.

Imagem

Imagem

Imagem

Tempo necessário – 4 horas de esqui + 1 hora e meia de almoço.

Valor – Consulte o valor das aulas em http://www.skischule-soelden.com/en/rates/adults.html e do tíquete de esqui (teleférico) em https://www.soelden.com/skiticket-calculator

Como chegar – A estação de Giggijoch fica bem no início da cidade, hospedando-se próximo ao centro comercial é bem fácil de chegar até lá a pé.

3 – Night-Ski Show

Depois de esquiar boa parte do dia, nada melhor do que curtir o Night-Ski Show! Trata-se de um show de esquiadores profissionais que descem a montanha de Gaislachkogl fazendo acrobacias, brincadeiras com fogo e com snowmobile (espécie de jet ski na neve) - o Andy, nosso professor, é um dos artistas.

O show acontece ao ritmo de djs animados, cujas músicas variam de rave até músicas antigas, sempre agitando a platéia, pedindo aplausos e pulos (JUMP, JUMP, JUMP!).

Para assistir ao show, a noite começa na estação Gaislachkogl, lindamente iluminada durante a noite!

Imagem

Imagem

O melhor lugar para assistir ao show é a varanda do restaurante Tiroler Stube. Este restaurante de comida típica tirolesa é fantástico, o jantar começa com uma sopa, depois conta um buffet completo em sua mesa e ainda termina com um carrinho de sobremesas deliciosas!

Para o jantar, faça reserva antecipadamente e procure agendar para às 19h pois o show começa às 21h.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tempo necessário – 2 horas para o jantar + 1 hora para o show.

Valor – Valor do show, a consultar.

Como chegar – O restaurante Tiroler Stube fica logo após o primeiro teleférico da estação Gaislachkogl.

Nosso Guia de Sölden continua em:

- Roteiro do primeiro dia em Sölden – Como chegar, walking tour e AquaDome
- Roteiro do terceiro dia em Sölden – Esquiar e restaurante ICE Q[/i]

E você, conhece Sölden? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 29, 2017 5:16 pm
As aulas para iniciante são essenciais! Esse show noturno é muito legal também!

SophiaMarx Mensagens: 13
Ter Mai 30, 2017 3:56 pm
Adorei o roteiro! As informações sobre aluguel de equipamento e aulas de esqui são muito importantes para os iniciantes, é fundamental saber em quais locais encontramos qualidade e bom atendimento.





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio