Roteiro Sölden - Esquiar e restaurante Ice Q

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 28, 2017 4:00 pm
Roteiro do terceiro dia em Sölden – ICE Q

Imagem

Site: http://www.iceq.at/en/

Visão Geral

O ICE Q é um restaurante incrível, no topo de uma das mais altas montanhas de Sölden, logo após o segundo teleférico de Gaislachkoglbahn, a exatos 3.048 metros acima do nível do mar.

Trata-se de uma obra-prima da arquitetura contemporânea - fachadas de vidro e aço em meio ao gelo e neve. Externamente, o ICE Q brilha como uma verdadeira joia e, no seu interior, apresenta um design alpino elegante, com predominância de madeira, deixando o ambiente aconchegante - sem nunca privar da vista de tirar o fôlego para os Alpes de Ötztal.

Você pode vir aqui com seus esquis e fazer uma pausa para almoçar ou vir apenas para almoçar mesmo, pois o restaurante fica a poucos passos da estação.

Reserve antecipadamente, o ICE Q costuma abrir apenas para o almoço (jantar apenas em ocasiões especiais) e a agenda é sempre lotada.

Você pode optar pelo ICE Q Gourmet Restaurant, onde encontrará alta gastronomia criada pelas mãos do renomado chef Patrick Schnedl, ou ICE Q Bistro & Lounge, onde são oferecidos drinks, lanches saudáveis e sobremesas - desfrutados no terraço ou no lounge com vista para as montanhas.

Nosso Guia de Sölden continua em:
Roteiro do primeiro dia em Sölden – Como chegar, walking Tour e AquaDome
Roteiro do segundo dia em Sölden – Aluguel de equipamentos, esqui e Night-Ski Show


Conheça também o lendário vinho PINOT 3000, que surgiu através da união de três grandes vinicultores de três países (Áustria, Alemanha e Itália) que se juntaram para criar algo novo e diferenciado. Este vinho incomum - criado pelo único hotel de 5 estrelas de Sölden, o Das Central - combina excelentes locais de plantio, uvas selecionadas e paixão pelo que é especial, o processo de maturação do vinho é feito no cume de Gaislachkogl, a mais de 3.048 metros de altitude (daí vem o seu nome, PINOT 3.000), em barris de carvalho fino.

No ICE Q foram rodadas as cenas mais eletrizantes de 007 Contra Spectre. No filme, o local não era um restaurante gourmet mas sim uma clínica futurista. Foram necessárias muitas semanas de preparação para levar os carros de perseguição para o topo de montanha através de cabos de aço, em pleno o inverno, entre janeiro e fevereiro de 2015. Além da neve abundante e do túnel de geleira, a arquitetura futurista também teve um papel fundamental a desempenhar no filme.

Nós tivemos a oportunidade de esquiar em Gaislachkogl e almoçar no delicioso ICE Q. A aventura já começa no teleférico altíssimo com a incrível vista para os Alpes e , mesmo já conhecendo por fotos, não tem como não se impressionar com a estrutura do ICE Q, em meio a toda aquela neve, uma arquitetura tão diferenciada refletindo os raios de sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Segunda estação de Gaislachkogl.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O interior do ICE Q.

Imagem

Imagem

Os deliciosos pratos degustados.

Imagem

Imagem

Tempo necessário – Duas horas para o almoço, o restante do dia para esquiar.

Valor – Confira o menu completo em http://www.iceq.at/en/restaurants/gourmet-restaurant.html.

Conclusão

Sölden é uma cidade incrível e cheia de atrações tanto para o dia quanto para a noite, abriga algumas das melhores pistas de esqui da Áustria, restaurantes deliciosos, shows de música e apresentações de esqui.

Os valores cobrados não são excessivamente caros - hotéis, alimentação e atrações são muito mais em conta do que na Suíça, por exemplo.

Hospedando-se em um hotel no centro da cidade, como o Vaya Hotel, você não precisará se preocupar com o transporte, todos os pontos turísticos ficarão a uma curta distância de caminhada, o que é uma vantagem enorme!

Programe-se bem com relação aos dias e horários que pretende esquiar, assim poderá adquirir o bilhete de teleférico e o aluguel do equipamento com desconto.

Boa viagem!

Nosso Guia de Sölden continua em:

Roteiro do primeiro dia em Sölden – Como chegar, walking Tour e AquaDome

Roteiro do segundo dia em Sölden – Aluguel de equipamentos, esqui e Night-Ski Show


E você, conhece Sölden? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

SophiaMarx Mensagens: 13
Ter Mai 30, 2017 3:50 pm
O ICE Q é realmente impressionante, uma estrutura incrível cercada por neve de todos os lados e a mais de 3.000 metros de altura! Ainda dá para almoçar e descer esquiando, tem coisa melhor?

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mai 30, 2017 5:23 pm
Que restaurante lindo, amei as paredes de vidro! Nada como almoçar com esse visual!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio