Sölden | O Paraíso dos Esportes de Inverno na Áustria

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Mai 28, 2017 4:09 pm
Imagem

A cidade de Sölden, localizada no estado de Tirol, nos Vales Alpinos da Áustria, é muito conhecida pelas suas excelentes pistas de esqui e pela badalação. Aqui não faltam restaurantes, bares, festas e, principalmente, Après Ski, que são lugares para onde as pessoas vão diretamente do esqui, ainda com seus trajes, para comer e beber uma boa cerveja, geralmente estes lugares também contam com música e muita animação! A cidade também é palco de diversos festivais de música e competições internacionais de esqui.

Leia também:
- Roteiro do primeiro dia – Como chegar, walking tour e AquaDome
- Roteiro do segundo dia – Aluguel de equipamentos, esqui e Night-Ski Show
- Roteiro do terceiro dia – Esquiar e restaurante ICE Q

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
© Ötztal Tourismus, Bernd Ritschel
Imagem

Imagem
© Ötztal Tourismus, Rudi Wyhlidal
Imagem
© Ötztal Tourismus, Rudi Wyhlidal
Imagem

Sölden vive basicamente do turismo e, apesar de pequena, esta cidade é o terceiro destino austríaco mais visitado, atrás apenas de Viena e Salzburgo, chegando a receber mais de dois milhões de turistas ao ano.

A neve é garantida entre os meses de outubro a maio, durante os quatro meses restantes as pistas de esqui são utilizadas para outros esportes como mountain biking, caminhadas e trilhas.

A uma altitude de 1.368 metros acima do nível do mar, Sölden possui o chamado BIG-3, 3 picos esquiáveis com alturas superiores a 3.000 metros, entre eles está a segunda montanha mais alta da Áustria, a Wildspitze, com 3.774 metros, que dispõe de uma ponte de vidro com vista panorâmica para o desfiladeiro.

Imagem
© Ötztal Tourismus, Rudi Wyhlidal
As estações de esqui são realmente impressionantes, ao todo são 32 teleféricos super modernos (incluindo duas das mais modernas gôndolas do mundo, fato presente no Guinness Book), servindo a uma área de 144 quilômetros de encostas interligadas.

Os corajosos também podem caminhar por cima das montanhas e conhecer de perto as geleiras, a trilha mais longa vai de Schwarze Schneide até Rettenbach Glacier, totalizando 15 quilômetros de extensão, com uma variação de 2.000 metros de altitude.

Imagem
© Ötztal Tourismus, Anton Klocker
Imagem
© Ötztal Tourismus, Bernd Ritschel
Imagem
© Ötztal Tourismus, Anton Klocker
As duas estações de esqui principais são Gaislachkogl e Giggijoch, ambas contam ótimos restaurantes e excelente infra-estrutura, você pode inclusive aproveitar o wi-fi oferecido gratuitamente que funciona incrivelmente bem.

Imagem

A estação Gaislachkogl é a maior da região, são 107 gôndolas no primeiro trecho e 11 no segundo. Além das pistas de esqui, você pode aproveitar para conhecer o tradicional restaurante de comidas típicas TirolerStube logo na saída do primeiro teleférico, de lá também é possível observar o Night-Ski Show, que é bastante interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

A partir desta mesma estação você pode pegar o segundo teleférico e subir para o ponto mais alto, onde se encontra o restaurante ICE Q, local das filmagens do filme 007 Contra Spectre.

Imagem

Imagem
© Ötztal Tourismus, Rudi Wyhlidal
Imagem

A estação Giggijoch conta com 134 gôndolas e, além de esquiar, você poderá descansar no GIGGIJOCH TOPSTATION, um pólo gastronômico com diversas opções de bares e restaurantes, onde todas as sextas-feiras acontecem shows gratuitos no final da tarde.

Pessoas que não pretendem esquiar podem vir passar o dia, fazer refeições a apreciar a bela vista. Logo após o primeiro teleférico você pode pegar um elevador e sair a poucos metros do pólo gastronômico.

Imagem

Imagem

Imagem

Além das pistas de esqui, a cidade possui atrações bastante interessantes como o AquaDome, um Wellness Centre com Spa, saunas de todos os tipos e diversas piscinas aquecidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Preço

O passe de um dia para ter acesso às pistas de esqui custa em torno de 45 Euros por adulto, variando de acordo com a época do ano, e é possível obter desconto comprando o passe para vários dias consecutivos. Crianças, idosos e deficientes também têm desconto. O passe dá acesso a diversas pistas da região, incluindo os teleféricos.

A cidade possui rede hoteleira bastante diversificada, as opções de hospedagem variam de albergues a até hotéis 5 estrelas.

Com relação à alimentação você também contará com diversas opções, desde lanches a até menus sofisticados. Os preços são bastante razoáveis, é possível encontrar o prato do dia, com entrada e sobremesa ou raclete (para uma pessoa) custando em torno de 20 Euros.

Como chegar

A forma mais fácil de se chegar em Sölden é através da estação de trem de Ötztal e, a partir de lá, pegar um ônibus, transfer ou alugar um carro para Sölden. Este trajeto tem 40km de extensão e costuma levar cerca de 1 hora.

Para se chegar até a estação de trem de Ötztal os aeroportos mais próximos são os de Innsbruck (50km), Munique (200km) ou Salzburgo (227km).

Imagem

Onde se hospedar

Como dito anteriormente, há diversas opções de hospedagem. Nós tivemos a oportunidade de conhecer o Vaya Hotel e vamos contar para vocês o que achamos.

Inaugurado em outubro de 2016, o Vaya Hotel é um ótimo hotel boutique no centro da cidade de Sölden. O projeto do hotel foi pensado de forma a integrar harmoniosamente três elementos: a natureza ao seu redor, materiais típicos da construção da região de Tirol, como a madeira, e o design moderno, característico dos hotéis e resorts do grupo Vaya.

Imagem

Imagem

Imagem

Os quartos são decorados com madeira de reflorestamento e fotos de esquiadores, são bastante confortáveis e contam com máquinas de café e chá.

Imagem

Imagem

Onde comer

Sölden conta com diversas opções de alimentação, desde casas de lanches com sanduíches e sopas a partir de 6 Euros a restaurantes luxuosos, você também encontrará muitos locais servindo comidas típicas da região, fondue e raclete. Nós tivemos a oportunidade de experimentar quatro restaurantes.

Vaya Restaurant & Bar

O restaurante está localizado no piso térreo do Vaya Hotel. O ambiente é bastante agradável e frequentado também por não hóspedes. O menu é bastante variado, com diversas opções de saladas, sopas, carnes, massas e pratos tradicionais.

Imagem

Imagem

Imagem

TirolerStube

Restaurante localizado após o primeiro teleférico da estação de Gaislachkogl. O ambiente é rústico e acolhedor, no jantar é servido o menu degustação, que começa com uma sopa e depois é trazido um pequeno buffet de comidas típicas exclusivo em cada mesa, no final você ainda pode optar por diversas opções de sobremsa. Não tente ir sem reserva, costuma lotar.

Imagem

Imagem

Imagem

Wirtshaus at Giggjoch

Restaurante localizado após o primeiro teleférico da estação de Giggjoch. O ambiente interno é decorado estilo rústico e, se o dia estiver bonito, a varanda é uma excelente opção pois fica bem em frente ao teleférico e ao palco de shows. A culinária é tradicional e muito saborosa.

Imagem

Imagem

ICE Q

Restaurante localizado após o segundo teleférico da estação de Gaislachkogl. Aqui foram filmadas as cenas mais eletrizantes do filme 007 Contra Spectre e só o caminho para se chegar até aqui já é uma aventura - você terá que pegar dois teleféricos altíssimos para almoçar a uma altura de 3.048 metros! Claro que a vista compensa - e a gastronomia também!

O restaurante funciona apenas para o almoço e a agenda está sempre cheia, reserve antecipadamente.

Imagem
© Ötztal Tourismus, Rudi Wyhlidal
Imagem

Imagem

Conclusão

Sölden é um destino imperdível para todas as idades! Os amantes de adrenalina ficam encantados com tantas opções de diversão e a cidade parece girar em torno dos esportes (tanto no inverno quanto no verão), mas claro que aqueles que preferirem descansar também ficarão bastante satisfeitos com o AquaDome, por exemplo, e com as lojinhas do centro comercial, repletas de souvenirs.

As crianças também se divertem bastante nos trenós e nas escolas de esqui, que ficam responsáveis pelos pequenos até mesmo na hora do almoço, para que os pais curtam despreocupados.

Sem mencionar os bares e festas que agitam a cidade desde o final da tarde até a madrugada!

Boa viagem!

Texto: Bruna Moc.

E você, conhece Sölden? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 29, 2017 12:11 pm
Que lugar incrível. Eu não conhecia e adorei.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 29, 2017 5:14 pm
Que incrível! viajei junto como vocês por essa matéria! Preciso esquiar nesse paraíso! Já até me vi ali nas jacuzzis depois de um longo dia de snowboard! rs

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 30, 2017 10:00 am
Nunca fui pra Sölden, mas achei lindo o lugar.

SophiaMarx Mensagens: 13
Ter Mai 30, 2017 3:44 pm
Adorei a cidade! As pistas de esqui são excelentes, ótimos restaurantes e bares animados, afinal, nada melhor do que um bom vinho para se esquentar depois de tanta neve! =)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mai 30, 2017 5:21 pm
Que lugar maravilhosoooooo!!!! Babeiii nessas fotos!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 04, 2018 12:14 pm
A Áustria é um país fantástico, mas infelizmente ainda não conheço. Penso em fazer uma viagem para lá em breve.





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio