Vale a pena comprar vinhos no Duty Free de Santiago do Chile?

Troca de informações sobre compras em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jul 12, 2017 11:54 am
Vale a pena comprar vinhos no Duty Free de Santiago do Chile?

Imagem

Os vinhos chilenos estão entre os melhores do mundo e uma viagem ao país é um prato cheio para quem gosta da bebida. Seja branco ou tinto, uma coisa é unânime: os brasileiros adoram os vinhos chilenos e eles acabam fazendo parte da viagem desde a chegada, passando pelos vinícolas, e terminando no Duty Free.

O Santiago Duty Free é caminho obrigatório na saída do país, pois depois de passar pela imigração e segurança terá obrigatoriamente que caminhar por dentro da loja para chegar aos portões de embarque. Tentador, você não acha?

Vale a pena comprar vinhos?

No Brasil os vinhos são caros. Muito caros. Quando viajamos para países que são produtores de vinhos nos impressionamos com os preços e temos vontade de trazer uma ou duas malas repletas da bebida. Obviamente vale muito a pena comprar vinhos, mas o Duty Free pode não ser a melhor opção.

Pelo que vimos, os vinhos no Duty Free são mais elaborados, e custam a partir de US$8. Nós encontramos apenas rótulos a partir de US$11, mas segundo uma funcionária da loja há opções a partir de US$8. O valor é realmente exposto em dólares e na hora do pagamento eles fazem a conversão dos pesos chilenos para dólares americanos no caso de pagamento em dinheiro.

Já nos supermercados de Santiago do Chile encontramos rótulos a partir de 2 mil pesos chilenos, ou seja, cerca de R$11,00. Pensando em uma pessoa comum, que gosta de vinhos e não quer rótulos elaborados, que facilmente custam mais de US$30, o Duty Free acaba saindo mais caro.

Vantagens de comprar no supermercado

Ao comprar no supermercado você tem duas vantagens:
- Preços mais baratos;
- Você despacha na mala e não carrega peso.

Ao comprar no Duty Free, você terá que carregar os vinhos com você, então comprar muita quantidade vai ser um transtorno, tornando-se inviável. Se você comprar no supermercado, e colocar na mala, não terá esse peso. Neste caso, é preciso se atentar ao limite de até 23 quilos por mala.

Se quiser comprar no supermercado, uma boa opção é o Jumbo, localizado no Mall Costanera Center, onde você provavelmente irá ir. Há grande quantidade de vinhos e outras bebidas, com bons preços.

Leia também: Como embalar vinho para viagem

Na dúvida, compre alguns vinhos e despache na sua mala, e se achar rótulos e preços interessantes no Duty Free você compra mais.

Boas compras!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, comprou vinhos no Chile? Em qual loja? Gostou dos preços e opções do Duty Free? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 13, 2017 1:32 pm
Eu paguei um mico: comprei umas 10 garrafas, incluindo vinhos, licor e Pisco Sour. Achei que eles me entregariam na porta do avião, mas me entregaram na própria loja, então tive que ir carregando o maior peso.

Detalhe: a sala vip era à direita do Duty Free, enquanto o portão de embarque era à esquerda, então andei muito.

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Jul 13, 2017 8:40 pm
hAUAHauah
acontece...

Mas os preços dos vinhos "medianos" estavam bons no duty free?

SilvaBR Mensagens: 363
Qui Jul 13, 2017 9:38 pm
@gabrieldias eles despacharam as garrafas no gate ou levou a bordo ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 13, 2017 10:11 pm
rodriguerj,

Não tanto. Acho que compensa mais comprar fora. O mais barato que vi custava US$11, mas a maioria dos vinhos lá eram bem mais caros, de US$50 para cima.

SilvaBR,

A bordo. Normalmente é sempre assim, nunca despacham não. Tudo que é comprado no Duty Free pode ir dentro da aeronave.

mcoral Mensagens: 74
Seg Abr 23, 2018 6:18 pm
Os vinhos baratos, tipo de 15-20 reais, sao bons ou nao compensa arriscar?

rodriguerj Mensagens: 562
Seg Abr 23, 2018 9:06 pm
Então

Para ser sincero, so vale a pena vinhos que nao encontram no Brasil e que sao caros para quem tem paladar super apurado...

Eu por exemplo so levei vinhos quando fui em vinincula e "diferentes" como de sobremesa da concha e etc q nao acha aqui

Porque na minha opinião não vale a pena levar peso para economizar 15,20 reais





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio