Cartão de crédito Banco Original Mastercard Platinum

Troca de informações sobre o Banco Original.
JPSAL Mensagens: 778
Sáb Fev 10, 2018 3:37 pm
Pelo visto pouquíssima gente tem o cartão. Abri a conta em janeiro de 2017 e no final das contas acabou valendo a pena, apesar de alguns problemas meio chatos.

Pontos negativos:

-Cashback é fraquíssimo (e o do Black aparentemente é bem ruim também - mas é melhor que nada, especialmente contando que não paguei anuidade e se me cobrarem esse ano me recusarei a pagar);

-Para liberar gastos internacionais é preciso fazer praticamente uma dança da chuva com o token e o aplicativo. Achei que tinha conseguido liberar sem problemas até dar com a cara na porta da Best Buy, e tive que usar meu Amex que tinha prometido deixar na carteira pela minha revolta pessoal com o Bradesco. Só consegui liberar no segundo dia LIGANDO para o Original lá dos EUA. Talvez eu que não tenha feito o procedimento direito, mas nunca tive problema com nenhum outro banco. Uma pena, porque o uso internacional é uma grande vantagem (vide abaixo).

Pontos positivos:

-1 ano grátis de Sem Parar (sei que o Amex Green uma vez teve, não sei se tem mais) - só aí saí na frente em 200 reais, considerando que não houve anuidade. Procedimento fácil, rápido, praticamente automático;
-Limite muito bom sem comprovação de renda e encheção de saco (creio que usem somente score?);
-O aplicativo é bem fácil de usar para a maioria das coisas. Pagando a fatura, o limite libera na hora;
-Ganhei uma conta sem tarifa, DOC e TED ilimitados para sempre;
-A cotação do dólar é boa (num dia de dólar a 3,18, fui cobrado 3,283 - o Amex estava pra lá de 3,33)
-Uma vez feita a dança da chuva, ele passa no exterior sem reclamar - no débito, no crédito, sem reclamar (alô Amex!!!!!)
-De vez em quando tem umas promoções muito boas (ex. 20% de desconto no Cirque du Soleil Amaluna e acesso antecipado aos melhores ingressos, 75% de desconto na Cabify)

Aledns Mensagens: 1168
Qua Fev 14, 2018 12:21 pm
Abri conta e não me deram um Real sequer de crédito. Minha sorte foi que na hora de finalizar e fazer o primeiro acesso, me dei conta disso e acabei nem indo adiante. Queria uma opção ao Itaú, mas pelo visto, vou ficar por lá mesmo. Limites bem razoáveis e atendimento bom

marcellosafebh Mensagens: 11
Sex Fev 16, 2018 1:36 pm
Amigos, sou correntista do original há dois anos. O FDV já me ajudou tanto há 03 anos que agora é minha vez, gostaria de enviar sobre o cartão platinum ( o qual tenho desde 2016 ), com fotos do kit de boas vindas, informações sobre limites etc. Como posso proceder? Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 16, 2018 3:09 pm
Olá marcellosafebh,

Você pode colocar sua experiência aqui no comentário. A foto, pode enviar para [email protected] :)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 20, 2018 2:36 pm
Imagens do kit de boas-vindas:

Imagem

Imagem

Imagem

JPSAL Mensagens: 778
Qui Abr 19, 2018 2:59 pm
Esse mês veio na minha fatura a primeira parcela de R$ 33,50. Como acho que R$ 400 por esse cartão é muito dinheiro para os benefícios que tem (Cashback de 1,10% se você gastar mais de R$ 8.000 por mês, uma piada), liguei lá para negociar e não tiraram R$ 1. A única opção seria ter um gasto alto por mês nesse cartão, o que não é nem um pouco atrativo pela falta de benefícios.

Me deram a opção de passar para o Internacional, que mantém o limite e não tem anuidade. Aceitei e agora o cartão vai para a gaveta servir de alternativa em lugares que não aceitam Amex.

Deutriex Mensagens: 88
Sáb Jun 30, 2018 7:01 pm
Estou pensando em pedir o Original Mastercard Platinum como alternativa ao Nubank Mastercard Platinum, já que o roxinho está conseguindo ficar pior do que as instituições financeiras tradicionais. Já caíram até de nota lá no Reclame Aqui, caindo de Excelente para Bom, igual à maioria das instituições financeiras tradicionais.

A gota d'água está por vir. Inicialmente prometeram que quem tinha a versão Platinum do roxinho ficaria com ela, entretanto isso foi revisto de uma hora para outra e pessoas estão sendo surpreendidas com a emissão do cartão Gold no ato da renovação do cartão. E para ficar completo, tentaram fazer lavagem cerebral dizendo que substituir o cartão Platinum pelo Gold não é um downgrade!

Perguntei isso à uma atendente e veio uma que me desmereceu e que fez que reclamasse novamente e que criasse páginas na Internet com o título de "O velho sempre prevalece" em resposta ao "O novo sempre vem"

Voltando ao assunto do Original, conseguiria o cartão Original Mastercard Platinum com renda de mais de 5 mil reais? Se positivo, tem como fazer portabilidade de salário mesmo não tendo uma conta salário propriamente dita, o crédito do meu salário cai direto na conta corrente do banco conveniando, mas este banco reconhece o dinheiro como crédito de salário mesmo, não TED vindo de uma empresa x qualquer.

Se fizer portabilidade do meu salário, perderei o empréstimo consignado da minha conta do banco conveniado onde minha empresa deposita o salário? Quero fazer portabilidade do meu salário para o Banco Original a fim de conseguir isenção no cartão Mastercard Platinum até meados 2020.

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Jun 30, 2018 7:45 pm
Acho que agora tem portabilidade de salário pro Original.

Não sei como é agora, mas quando fiz a conta em 2016, o que definia o nível e limite do seu cartão era o sistema do banco, automaticamente no aplicativo. Então o cartão que vão te dar - se te derem - depende do alinhamento das estrelas no dia, se o Palmeiras ganhou, os números da Mega etc.





Booking.com

Voltar para “Banco Original”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio