Destinos - Brasil
Centro-Oeste
Rio Quente Resorts

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 10, 2019 10:45 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37871
Imagem

O Rio Quente Resorts é um complexo localizado no município goiano de Rio Quente, distante cerca de 30 quilômetros do município de Caldas Novas. No espaço de 497 mil m2, encontram-se os hotéis Pousada, Turismo e Cristal; o Parque das Fontes, conjunto de 8 piscinas naturais de águas termais correntes, que funcionam 24 horas; o Toldo do Bosque, onde acontecem shows, comédia stand-up, música ao vivo e outras apresentações diariamente; e o Hot Park, maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. O resort também possui restaurantes, bares, pizzaria, quadras de tênis e de areia, lago para pesca esportiva, academia, Spa, salão de beleza e boutiques.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Viajei para lá com o meu filho e vou falar um pouco sobre a minha experiência de quatro dias no resort. Para começar, voei com a GOL Linhas Aéreas, que tem um voo direto de São Paulo até o Aeroporto de Caldas Novas (CLV), que é o mais perto. Em algumas épocas do ano você pode fechar o pacote completo, com voos fretados. Depois, segui de ônibus (do complexo) por mais ou menos 30 minutos até finalmente chegar. Se você mora em Brasília ou arredores, é possível ir de carro.

É preciso destacar que o RQR é bom para todas as idades. Eu mesmo, no passado, tinha a impressão que era um lugar mais para a terceira idade, mas não é, ainda que tenha tudo que eles gostem. Crianças, adultos e idosos curtem os dias em harmonia, cada um do seu jeito, e todos ficam felizes. Justamente por isso, é uma excelente opção para viajar em família, com várias gerações se divertindo juntos.

Para quem viaja com família, é unanimidade que o Hotel Turismo é a melhor opção, e foi nele mesmo que me hospedei. Além da localização privilegiada, onde você só precisa andar um pouco para entrar no Hot Park, a estrutura é muito boa, com duas piscinas e brinquedoteca, então todo mundo pode se divertir já no dia da chegada. No local, também tem um restaurante, que serve café da manhã e almoço no sistema de buffet, além de jantar no sistema à la carte (muito bom).

Imagem
Uma das piscinas do Hotel Turismo.

A brinquedoteca do hotel permite que você deixe seu filho lá dentro sozinho, dependendo da idade, e há um recreador. Então, se você quer relaxar nas águas quentes da piscina do hotel, mas o seu filho quer brincar e ver desenhos, todos ficam felizes. O único ponto negativo que achei foi o fechamento cedo do espaço, às 17:30. Poderiam deixar aberto até mais tarde, mesmo sem monitores, sendo os pais responsáveis por ficarem no local com os filhos. Por mais de uma vez meu filho quis ir lá à noite e não pudemos.

No primeiro dia completo, após o café da manhã, todas as direções apontam para o Hot Park. O bom é que tem uma área exclusiva para os hóspedes, totalmente coberta e com espreguiçadeiras, então montei lá a minha base, deixando todos os pertences. Um funcionário controla a entrada e saída. Esse espaço é ao lado do Hotibum, que é aquele brinquedão para as crianças, e pela manhã os personagens da Turma do Cerrado aparecem lá para tirar fotos e brincar com os pequenos. Por isso, chegue cedo, e curta o local com seu filho. No resto do dia, é escolher entre relaxar, nas atrações mais calmas, ou se aventurar, nas atrações mais radicais. O parque aquático é bem equilibrado, com atrações para todos os perfis de visitantes.

Uma das atrações que meu filho mais gostou foi o Lazy River, que é aquele rio de correnteza que dá uma volta pelo parque. Você só precisa pegar uma boia (ou ir sem nada) e relaxar. Com a água quentinha, o passeio é bem gostoso. Vale para ir com as crianças ou para relaxar após o almoço.

Imagem
Hotibum.

Imagem
Lazy River.

O parque aquático é para curtir o dia inteiro, até o fechamento. As crianças nunca cansam! Lá dentro, tem uma atração paga, que é o Birdland, a Terra dos Pássaros. O local é um santuário de 2.000 m2, onde vivem cerca de 350 exemplares de 80 diversas espécies da fauna brasileira, como iguanas, tucanos, araras, pavões, macacos, veados e tartarugas. As crianças amam a proximidade com os animais e a possibilidade de alimentá-los. É realmente bem legal e meu filho literalmente amou.

Imagem
Os tucanos impressionam pela beleza.

O Parque das Fontes é mais voltado para os adultos, pois as piscinas são "chatas" para as crianças. Entretanto, tem um local especial lá dentro, que é uma área especialmente para as crianças, com vários brinquedos e toboáguas. Para eles, é o local perfeito para passar várias horas do dia. Como o Hot Park fecha cedo, e o Parque das Fontes funciona 24 horas por dia, vale a pena ir para lá no final da tarde ou início da noite.

Imagem
A área infantil, chamada de Piscina do Sapo.

Imagem
Uma das piscinas de águas quentes.

À noite, sempre vale ir curtir os shows que são apresentados, pois são muito bons. Nem todos são para crianças, mas das 3 noites que fiquei no complexo, em duas noites o foco eram os pequenos. Apenas em uma noite, que era focado em samba, então não levei meu filho. Esse programa é perfeito após o jantar e as crianças adoram. Depois, chegarão exaustas ao quarto, e só terão forças para dormir.

Vale a pena a viagem?

Sim, eu achei que valeu muito a pena a viagem. Meu filho curtiu muito, repetindo várias coisas que tinha feito e gostou. Dentro do complexo não é preciso se preocupar com nada, pois tudo é simples, e há transporte gratuito caso você queira ir para um lugar mais afastado para ir caminhando. A estrutura do Hotel Turismo é boa para crianças e, se a brinquedoteca ficasse aberta o dia todo, seria perfeito. Curtimos muito o Hot Park e o Parque das Fontes, mais de uma vez.

É uma viagem simples de fazer, ideal para um feriado prolongado, e com diversão garantida 24 horas por dia.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Gabriel Dias / Danielle Meneses.

O Falando de Viagem viajou a convite do Rio Quente Resorts e GOL Linhas Aéreas.

E você, já foi ao Rio Quente Resorts? Viajou com crianças? Elas gostaram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 10, 2019 10:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 10061
Já fomos ao RQR, ficamos no Hotel Turismo, e voltaremos em breve. Meu filho se acabava no Hotibum!

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 11, 2019 8:11 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1295
Quem não estiver achando passagem para Caldas Novas pode tentar ir para os aeroportos de Goiânia ou Uberlândia que ficam a menos de 200km.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2019 3:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5472
Delícia uma viagem com esse foco nos pequenos e não ter que se preocupar com nada! Boa opção para um feriado.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Parque das Fontes: 8 piscinas naturais de água quente para você curtir no Rio Quente Resorts

em Rio Quente Resorts

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 12:54 pm rodo1fo Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

em Chile

Última mensagem Qui Out 24, 2019 1:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Vale a pena viajar para Visconde de Mauá com crianças?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 9:54 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena viajar para o Transamerica Comandatuba com crianças?

em Ilha de Comandatuba

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 3:42 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Vale a pena viajar para Lima, Cusco e Machu Picchu com crianças?

em Machu Picchu

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 12:30 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Brasil
Centro-Oeste
Rio Quente Resorts

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes