Vale a pena viajar para o Rio Quente Resorts com crianças?

Troca de informações sobre o Rio Quente Resorts.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 10, 2019 9:45 am
Imagem

O Rio Quente Resorts é um complexo localizado no município goiano de Rio Quente, distante cerca de 30 quilômetros do município de Caldas Novas. No espaço de 497 mil m2, encontram-se os hotéis Pousada, Turismo e Cristal; o Parque das Fontes, conjunto de 8 piscinas naturais de águas termais correntes, que funcionam 24 horas; o Toldo do Bosque, onde acontecem shows, comédia stand-up, música ao vivo e outras apresentações diariamente; e o Hot Park, maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. O resort também possui restaurantes, bares, pizzaria, quadras de tênis e de areia, lago para pesca esportiva, academia, Spa, salão de beleza e boutiques.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Viajei para lá com o meu filho e vou falar um pouco sobre a minha experiência de quatro dias no resort. Para começar, voei com a GOL Linhas Aéreas, que tem um voo direto de São Paulo até o Aeroporto de Caldas Novas (CLV), que é o mais perto. Em algumas épocas do ano você pode fechar o pacote completo, com voos fretados. Depois, segui de ônibus (do complexo) por mais ou menos 30 minutos até finalmente chegar. Se você mora em Brasília ou arredores, é possível ir de carro.

É preciso destacar que o RQR é bom para todas as idades. Eu mesmo, no passado, tinha a impressão que era um lugar mais para a terceira idade, mas não é, ainda que tenha tudo que eles gostem. Crianças, adultos e idosos curtem os dias em harmonia, cada um do seu jeito, e todos ficam felizes. Justamente por isso, é uma excelente opção para viajar em família, com várias gerações se divertindo juntos.

Para quem viaja com família, é unanimidade que o Hotel Turismo é a melhor opção, e foi nele mesmo que me hospedei. Além da localização privilegiada, onde você só precisa andar um pouco para entrar no Hot Park, a estrutura é muito boa, com duas piscinas e brinquedoteca, então todo mundo pode se divertir já no dia da chegada. No local, também tem um restaurante, que serve café da manhã e almoço no sistema de buffet, além de jantar no sistema à la carte (muito bom).

Imagem
Uma das piscinas do Hotel Turismo.

A brinquedoteca do hotel permite que você deixe seu filho lá dentro sozinho, dependendo da idade, e há um recreador. Então, se você quer relaxar nas águas quentes da piscina do hotel, mas o seu filho quer brincar e ver desenhos, todos ficam felizes. O único ponto negativo que achei foi o fechamento cedo do espaço, às 17:30. Poderiam deixar aberto até mais tarde, mesmo sem monitores, sendo os pais responsáveis por ficarem no local com os filhos. Por mais de uma vez meu filho quis ir lá à noite e não pudemos.

No primeiro dia completo, após o café da manhã, todas as direções apontam para o Hot Park. O bom é que tem uma área exclusiva para os hóspedes, totalmente coberta e com espreguiçadeiras, então montei lá a minha base, deixando todos os pertences. Um funcionário controla a entrada e saída. Esse espaço é ao lado do Hotibum, que é aquele brinquedão para as crianças, e pela manhã os personagens da Turma do Cerrado aparecem lá para tirar fotos e brincar com os pequenos. Por isso, chegue cedo, e curta o local com seu filho. No resto do dia, é escolher entre relaxar, nas atrações mais calmas, ou se aventurar, nas atrações mais radicais. O parque aquático é bem equilibrado, com atrações para todos os perfis de visitantes.

Uma das atrações que meu filho mais gostou foi o Lazy River, que é aquele rio de correnteza que dá uma volta pelo parque. Você só precisa pegar uma boia (ou ir sem nada) e relaxar. Com a água quentinha, o passeio é bem gostoso. Vale para ir com as crianças ou para relaxar após o almoço.

Imagem
Hotibum.

Imagem
Lazy River.

O parque aquático é para curtir o dia inteiro, até o fechamento. As crianças nunca cansam! Lá dentro, tem uma atração paga, que é o Birdland, a Terra dos Pássaros. O local é um santuário de 2.000 m2, onde vivem cerca de 350 exemplares de 80 diversas espécies da fauna brasileira, como iguanas, tucanos, araras, pavões, macacos, veados e tartarugas. As crianças amam a proximidade com os animais e a possibilidade de alimentá-los. É realmente bem legal e meu filho literalmente amou.

Imagem
Os tucanos impressionam pela beleza.

O Parque das Fontes é mais voltado para os adultos, pois as piscinas são "chatas" para as crianças. Entretanto, tem um local especial lá dentro, que é uma área especialmente para as crianças, com vários brinquedos e toboáguas. Para eles, é o local perfeito para passar várias horas do dia. Como o Hot Park fecha cedo, e o Parque das Fontes funciona 24 horas por dia, vale a pena ir para lá no final da tarde ou início da noite.

Imagem
A área infantil, chamada de Piscina do Sapo.

Imagem
Uma das piscinas de águas quentes.

À noite, sempre vale ir curtir os shows que são apresentados, pois são muito bons. Nem todos são para crianças, mas das 3 noites que fiquei no complexo, em duas noites o foco eram os pequenos. Apenas em uma noite, que era focado em samba, então não levei meu filho. Esse programa é perfeito após o jantar e as crianças adoram. Depois, chegarão exaustas ao quarto, e só terão forças para dormir.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Vale a pena a viagem?

Sim, eu achei que valeu muito a pena a viagem. Meu filho curtiu muito, repetindo várias coisas que tinha feito e gostou. Dentro do complexo não é preciso se preocupar com nada, pois tudo é simples, e há transporte gratuito caso você queira ir para um lugar mais afastado para ir caminhando. A estrutura do Hotel Turismo é boa para crianças e, se a brinquedoteca ficasse aberta o dia todo, seria perfeito. Curtimos muito o Hot Park e o Parque das Fontes, mais de uma vez.

É uma viagem simples de fazer, ideal para um feriado prolongado, e com diversão garantida 24 horas por dia.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Gabriel Dias / Danielle Meneses.

O Falando de Viagem viajou a convite do Rio Quente Resorts e GOL Linhas Aéreas.

E você, já foi ao Rio Quente Resorts? Viajou com crianças? Elas gostaram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Fev 10, 2019 9:53 am
Já fomos ao RQR, ficamos no Hotel Turismo, e voltaremos em breve. Meu filho se acabava no Hotibum!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Fev 11, 2019 7:11 am
Quem não estiver achando passagem para Caldas Novas pode tentar ir para os aeroportos de Goiânia ou Uberlândia que ficam a menos de 200km.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 13, 2019 2:40 pm
Delícia uma viagem com esse foco nos pequenos e não ter que se preocupar com nada! Boa opção para um feriado.





Booking.com

Voltar para “Rio Quente Resorts”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio