Destinos - Brasil
Centro-Oeste
Rio Quente Resorts

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 12, 2019 9:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18786
Administrador
Imagem

O Rio Quente Resorts é um complexo localizado no município goiano de Rio Quente, distante cerca de 30 quilômetros do município de Caldas Novas. No espaço de 497 mil m2, encontram-se os hotéis Pousada, Turismo e Cristal; o Parque das Fontes, conjunto de 8 piscinas naturais de águas termais correntes, que funcionam 24 horas; o Toldo do Bosque, onde acontecem shows, comédia stand-up, música ao vivo e outras apresentações diariamente; e o Hot Park, maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. O resort também possui restaurantes, bares, pizzaria, quadras de tênis e de areia, lago para pesca esportiva, academia, Spa, salão de beleza e boutiques.

Leia também:
- Hot Park | As atrações do parque de águas naturalmente quentes no interior de Goiás
- Birdland | A Terra dos Pássaros - e de outros animais também - no Hot Park
- Hotel Turismo | O melhor custo-benefício para hospedagem no Rio Quente Resorts

O Parque das Fontes é uma das maiores atrações do complexo. Ele está localizado a 630 metros de altitude e é formado por piscinas, duchas, saunas e ofurôs de águas quentes, correntes e naturais de 37,5º C. É também no parque que estão localizadas muitas das 18 fontes que abastecem todo o complexo. Nesse lugar mágico e surpreendente, você vai sentir a força das águas quentes, além de descansar e desfrutar de uma paisagem incrível.

No local você terá:
- 8 piscinas naturais de água corrente;
- Duchas termais;
- Bares aquáticos;
- Quadras de tênis;
- Campo de futebol de areia.

A vazão é de 5,2 milhões de litros de água por hora, o que permite que toda a água do espaço seja renovada a cada 20 minutos. Dizem as más línguas que todo mundo faz xixi nas piscinas, principalmente quem está no bar bebendo cerveja, por isso é melhor ficar nas piscinas na parte de cima. Entretanto, como a água é trocada constantemente, não é algo que você precisa se preocupar.

Vários bares oferecem acesso pela área seca, assim como pela área molhada, inclusive com locais para que você possa sentar. Sendo assim, não é preciso sair da água para nada, exceto ir ao banheiro. Muitos compram uma case de celular, vendida nas lojas do complexo, pois assim ainda podem ficar conectados dentro da água. Há salva-vidas em todos os locais para casos de emergência.

O parque é gratuito para os hóspedes do complexo Rio Quente Resorts e funciona 24 horas por dia. O hotel mais próximo é o Hotel Turismo, que inclusive tem um carrinho para levar os hóspedes da área da piscina até a entrada do parque. O trajeto é pequeno, mas é útil principalmente na volta, onde tem uma leve subida.

Caso você não seja hóspede, pode comprar o passe de um dia, e terá acesso ao Hot Park e Parque das Fontes das 9:30 à meia-noite. Os valores dependem da época do ano e você pode conferir os preços clicando aqui.

Veja algumas fotos durante o dia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos à noite:

Imagem

Imagem

Imagem

Para as crianças, o melhor lugar é na área chamada Piscina do Sapo, pois há vários brinquedos na águam alguns em formato de sapo, além de toboágua e escorrega. A profundidade da piscina é bem baixa, então é ideal também para bebês, que podem brincar na água sem preocupações. O espaço é bem agradável e as crianças se divertem sozinhas. Ao redor, há algumas espreguiçadeiras e um bar.

Imagem

Imagem

De manhã, muita gente vai para o Hot Park, que é o parque aquático do complexo, e é realmente incrível. Ele oferece opções para todos os públicos. Para as crianças, duas áreas são especiais: o Clubinho da Criança e o Hotibum. Os que gostam de adrenalina podem se aventurar no Xpirado e no Half Pipe sem medo, enquanto os tranquilos aproveitam as boias do Lazy River. A família inteira pode encarar os toboáguas menos radicais, como o Giant Slide, e as inúmeras piscinas de águas naturalmente quentes. Se desejarem, podem simplesmente curtir uma praia ao som das bandas que se apresentam na Praia do Cerrado.

Leia também: Vale a pena viajar para o Rio Quente Resorts com crianças?

Por isso, e também por causa do calor, durante o dia você vai encontrar o Parque das Fontes mais vazio. Entretanto, no final da tarde, acontece uma migração. Os hóspedes saem do Hot Park e vão curtir o Parque das Fontes, afinal, não tem como enjoar das águas quentes. Alguns hóspedes preferem descansar e ir mais tarde, afinal, ele está aberto 24 horas por dia. Então, se você quer mais sossego, vá pela manhã. Se quer mais agitação, vá no final da tarde.

Pode haver contraindicações para algumas pessoas, como mulheres grávidas e pessoas com dificuldade de locomoção, então é preciso cuidado redobrado.

Conclusão

O Parque das Fontes é realmente um lugar único e muito interessante. A temperatura da água é uma delícia e não há quem não se encante. São várias piscinas, uma mais legal do que a outra, e ainda tem a área infantil, que faz a alegria das crianças por várias horas. A estrutura é boa, então dá para passar várias horas curtindo, assim como voltar diariamente, afinal, o acesso é gratuito para os hóspedes do complexo.

Boa diversão!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite do Rio Quente Resorts e GOL Linhas Aéreas.

E você, já foi ao Rio Quente Resorts? Esteve no Parque da Fontes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 12, 2019 2:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37825
Uma delícia a temperatura da água. E o lugar também é muito bonito e interessante. Meu filho adorou a área infantil e passou horas se divertindo. Vale a pena!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 13, 2019 12:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5472
Que delícia! Adoroooo um água quentinha!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 14, 2019 12:54 pm 
Mensagens: 17
Ja fui algumas vezes, muito bom mesmo, so acho que a temperatura da agua poderia ser um pouco mais elevada. O hotel Crystal é um outro show.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para o Rio Quente Resorts com crianças?

em Rio Quente Resorts

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 3:40 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Parque da Mônica: lazer e diversão em um parque dedicado à Turma da Mônica

em São Paulo

Última mensagem Ter Nov 12, 2019 4:58 pm CaranguejoSinistro Ver última mensagem

 

5

5 hotéis pelo mundo com piscinas cobertas para aproveitar faça chuva, faça sol

em Hotéis

Última mensagem Sex Mai 31, 2019 7:14 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Beba a água da torneira em Barbados

em Onde comer em Barbados

Última mensagem Sáb Dez 22, 2018 1:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

3 motivos para visitar Laguna, cidade de belezas naturais e históricas em Santa Catarina

em Santa Catarina

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:41 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Brasil
Centro-Oeste
Rio Quente Resorts

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante