Parque das Fontes: 8 piscinas naturais de água quente para você curtir no Rio Quente Resorts

Troca de informações sobre o Rio Quente Resorts.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 12, 2019 8:15 am
Imagem

O Rio Quente Resorts é um complexo localizado no município goiano de Rio Quente, distante cerca de 30 quilômetros do município de Caldas Novas. No espaço de 497 mil m2, encontram-se os hotéis Pousada, Turismo e Cristal; o Parque das Fontes, conjunto de 8 piscinas naturais de águas termais correntes, que funcionam 24 horas; o Toldo do Bosque, onde acontecem shows, comédia stand-up, música ao vivo e outras apresentações diariamente; e o Hot Park, maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. O resort também possui restaurantes, bares, pizzaria, quadras de tênis e de areia, lago para pesca esportiva, academia, Spa, salão de beleza e boutiques.

Leia também:
- Hot Park | As atrações do parque de águas naturalmente quentes no interior de Goiás
- Birdland | A Terra dos Pássaros - e de outros animais também - no Hot Park
- Hotel Turismo | O melhor custo-benefício para hospedagem no Rio Quente Resorts

O Parque das Fontes é uma das maiores atrações do complexo. Ele está localizado a 630 metros de altitude e é formado por piscinas, duchas, saunas e ofurôs de águas quentes, correntes e naturais de 37,5º C. É também no parque que estão localizadas muitas das 18 fontes que abastecem todo o complexo. Nesse lugar mágico e surpreendente, você vai sentir a força das águas quentes, além de descansar e desfrutar de uma paisagem incrível.

No local você terá:
- 8 piscinas naturais de água corrente;
- Duchas termais;
- Bares aquáticos;
- Quadras de tênis;
- Campo de futebol de areia.

A vazão é de 5,2 milhões de litros de água por hora, o que permite que toda a água do espaço seja renovada a cada 20 minutos. Dizem as más línguas que todo mundo faz xixi nas piscinas, principalmente quem está no bar bebendo cerveja, por isso é melhor ficar nas piscinas na parte de cima. Entretanto, como a água é trocada constantemente, não é algo que você precisa se preocupar.

Vários bares oferecem acesso pela área seca, assim como pela área molhada, inclusive com locais para que você possa sentar. Sendo assim, não é preciso sair da água para nada, exceto ir ao banheiro. Muitos compram uma case de celular, vendida nas lojas do complexo, pois assim ainda podem ficar conectados dentro da água. Há salva-vidas em todos os locais para casos de emergência.

O parque é gratuito para os hóspedes do complexo Rio Quente Resorts e funciona 24 horas por dia. O hotel mais próximo é o Hotel Turismo, que inclusive tem um carrinho para levar os hóspedes da área da piscina até a entrada do parque. O trajeto é pequeno, mas é útil principalmente na volta, onde tem uma leve subida.

Caso você não seja hóspede, pode comprar o passe de um dia, e terá acesso ao Hot Park e Parque das Fontes das 9:30 à meia-noite. Os valores dependem da época do ano e você pode conferir os preços clicando aqui.

Veja algumas fotos durante o dia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos à noite:

Imagem

Imagem

Imagem

Para as crianças, o melhor lugar é na área chamada Piscina do Sapo, pois há vários brinquedos na águam alguns em formato de sapo, além de toboágua e escorrega. A profundidade da piscina é bem baixa, então é ideal também para bebês, que podem brincar na água sem preocupações. O espaço é bem agradável e as crianças se divertem sozinhas. Ao redor, há algumas espreguiçadeiras e um bar.

Imagem

Imagem

De manhã, muita gente vai para o Hot Park, que é o parque aquático do complexo, e é realmente incrível. Ele oferece opções para todos os públicos. Para as crianças, duas áreas são especiais: o Clubinho da Criança e o Hotibum. Os que gostam de adrenalina podem se aventurar no Xpirado e no Half Pipe sem medo, enquanto os tranquilos aproveitam as boias do Lazy River. A família inteira pode encarar os toboáguas menos radicais, como o Giant Slide, e as inúmeras piscinas de águas naturalmente quentes. Se desejarem, podem simplesmente curtir uma praia ao som das bandas que se apresentam na Praia do Cerrado.

Leia também: Vale a pena viajar para o Rio Quente Resorts com crianças?

Por isso, e também por causa do calor, durante o dia você vai encontrar o Parque das Fontes mais vazio. Entretanto, no final da tarde, acontece uma migração. Os hóspedes saem do Hot Park e vão curtir o Parque das Fontes, afinal, não tem como enjoar das águas quentes. Alguns hóspedes preferem descansar e ir mais tarde, afinal, ele está aberto 24 horas por dia. Então, se você quer mais sossego, vá pela manhã. Se quer mais agitação, vá no final da tarde.

Pode haver contraindicações para algumas pessoas, como mulheres grávidas e pessoas com dificuldade de locomoção, então é preciso cuidado redobrado.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

O Parque das Fontes é realmente um lugar único e muito interessante. A temperatura da água é uma delícia e não há quem não se encante. São várias piscinas, uma mais legal do que a outra, e ainda tem a área infantil, que faz a alegria das crianças por várias horas. A estrutura é boa, então dá para passar várias horas curtindo, assim como voltar diariamente, afinal, o acesso é gratuito para os hóspedes do complexo.

Boa diversão!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite do Rio Quente Resorts e GOL Linhas Aéreas.

E você, já foi ao Rio Quente Resorts? Esteve no Parque da Fontes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 12, 2019 1:53 pm
Uma delícia a temperatura da água. E o lugar também é muito bonito e interessante. Meu filho adorou a área infantil e passou horas se divertindo. Vale a pena!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 13, 2019 11:58 am
Que delícia! Adoroooo um água quentinha!

rodo1fo Mensagens: 17
Qui Fev 14, 2019 11:54 am
Ja fui algumas vezes, muito bom mesmo, so acho que a temperatura da agua poderia ser um pouco mais elevada. O hotel Crystal é um outro show.





Booking.com

Voltar para “Rio Quente Resorts”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio