Hotel Best Western Vivá Porto de Galinhas – Pernambuco

Troca de informações sobre hospedagem em Porto de Galinhas.
Camilanh Mensagens: 160
Sáb Jun 08, 2013 7:43 pm
Hotel Best Western Vivá Porto de Galinhas – Pernambuco

Tive a oportunidade de conhecer os dois hotéis de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Ambos são ótimos, mas vou compartilhar com vocês a minha experiência no Vivá Porto de Galinhas, onde fiquei hospedada.

A rede americana Best Western, uma das maiores redes de hotéis do mundo, pretende aumentar sua presença no Brasil. Hoje, conta com 16 hotéis no país e, até 2017, pretende estar com 30 hotéis da rede instalados aqui.

Sem dúvida, indico muito o hotel! Acredito que, se você esta indo para Porto de Galinhas, o motivo, na grande maioria das vezes, é para turismo, lazer, férias, descansar… e, neste hotel, você vai encontrar todo o conforto e lazer que imagina! Eu praticamente não queria sair do hotel, e, conversando com outras pessoas que conheci lá, muitas tiveram a mesma opinião: não dá vontade de sair, dificilmente você vai encontrar um local mais bacana pra aproveitar sua passagem em Porto de Galinhas!

Visão geral

Site: http://www.vivaportodegalinhas.com.br

O hotel está localizado na praia de Cupe, a 55 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, e a 4,5km da Vila de Porto de Galinhas.

O hotel é o primeiro da categoria PLUS da rede no Brasil! Me surpreendeu muito, tanto em atendimento, quanto em conforto, como também na culinária, entretenimento e localização.
Todas as instalações são super novas! O hotel foi inaugurado em fevereiro de 2012, possui apartamentos standard duplos e triplos com vista lateral ao mar e apartamentos luxo com visão frontal do mar e jacuzzi na sacada.

O prédio do hotel possui 4 andares, a única falha é não ter elevador, mas fui informada de que já estão fazendo o projeto para colocar, devido às exigências dos hotéis referenciados para a Copa de 2014. Então, por enquanto, quem tem dificuldade de subir escadas, procure fazer a reserva no primeiro andar.

Imagem

Imagem

Eu optei em ficar no 4.° andar, pois queria ter a belíssima vista das piscinas e do mar.

Dica: Todos os apartamentos possuem sacada, umas são de fundos, com vista dos coqueirais, e outras de frente, com vista para as piscinas. Vale muito a pena escolher a vista das piscinas, é linda!

Imagem

Imagem

Quartos

Os quartos possuem um bom espaço, mobília nova e dispõem do que você precisa para passar alguns dias.
Todos os quartos são equipados com TV 32” LCD, cofre, secador de cabelos, internet banda larga wi-fi free e frigobar. Os apartamentos luxo possuem ainda jacuzzi na varanda, são foras de série!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No meu quarto tinha uma rede para colocar na sacada, uma maravilha, acredito que todos devam ter.

Achei muito bacana o sistema eletrônico que possui na porta. Como um interruptor de luz, você seleciona se não quer ser perturbado ou se podem arrumar seu quarto. Achei bem melhor do que o cartão que normalmente se pendura na porta: bem moderno e eficiente!

Imagem

O serviço de quarto foi ótimo em todos os dias que fiquei hospedada, com direito a bichinhos feito de toalhas.

Imagem

O hotel dispõe de room service 24 horas e o chá e café são gratuitos. Você pode pedir do quarto por telefone, eles levam para você, sempre super educados, a qualquer hora do dia.

Entretenimento

Existe uma equipe de recreadores que realizam diversas atividades para adultos e crianças durante o dia. Toda a programação fica disponível na recepção do hotel e no primeiro andar do prédio dos quartos. Os recreadores chamam os hóspedes para participarem das atividades, que vão desde hidroginástica, passando por biribol na piscina, a brincadeiras com as crianças que se hospedam no hotel, como jogo de vôlei na areia e o que chamam de “caça ao monstro”, que realizam à noite.

Piscinas: O hotel possui diversas piscinas adultas e uma infantil. Todas as piscinas possuem espelho d’água, onde o hotel disponibiliza cadeiras para os hóspedes tomarem banho de sol sobre a água, uma delícia! Ainda, possuem piscina com raias para natação, rede de vôlei e goleirinha para jogos aquáticos. À noite, elas são iluminadas e estão abertas para banho 24hrs.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um ponto bem positivo é que, como existem várias piscinas, parece que está sempre só você na água, ficam sempre bem calmas e com pouca gente em volta, achei ótimo! Ainda por cima, há diversos garçons do restaurante circulando pelas piscinas, sempre dispostos a atenderem os hóspedes, levando drinks, cerveja, aperitivos, o que você solicitar, é muito bom!

Academia: Possui todos os equipamentos necessários para você manter seus exercícios em dia. Durante todo o tempo que a academia está aberta, fica tocando um som mais agitado, bem bom para quem quer uma motivação extra na hora de malhar. Além disso, a academia tem uma televisão LCD, álcool para higienização das máquinas e água mineral à vontade.

Imagem

Imagem

Spa: É pago separado das diárias. Tem o custo de R$30,00 por dia/pessoa. Eu utilizei um dia e gostei bastante. Tem sauna úmida (que funciona bem demais), chuveiros, piscina térmica com hidromassagem, sala de relaxamento com TV LCD, Jacuzzi e serviço de massagem com banho de ofurô (pago à parte). Ainda, as toalhas de banho são fornecidas gratuitamente neste espaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A única coisa que poderiam mudar é que você não pode sair e voltar para usufruir do Spa no mesmo dia sem pagar novamente. Uma vez que saiu, terá que pagar novamente para entrar. Acredito que deveria ser liberado o dia todo, já que você paga para usar por dia.
Sala de jogos: Bem equipada, com duas mesas de ping-pong, mesa de sinuca, pebolim (Fla-Flu), jogos de baralho, xadrez e dama. Para finalizar, possui um freezer com cerveja e outras bebidas, café e dois freezers com picolés da Nestlé e Kibon, uma tentação para que entra lá!

Imagem

Imagem

Imagem

Espaço kids: Espaço com diversos brinquedos para as crianças. Sempre que passava por ali, via várias crianças brincando e dando risada, elas com certeza estavam aprovando e gostando bastante do lugar.

Imagem

Restaurante / Bar

O hotel possui um restaurante localizado entre as piscinas. Todas as refeições são servidas no mesmo local. O café da manhã acompanha na diária do hotel. Já o almoço é servido a la carte e jantar no Buffet.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existe opção de contratar a diária do hotel com café e jantar. Na minha era somente o café da manhã.

Mas jantei no restaurante algumas vezes pedindo pratos do cardápio e vi o Buffet que eles oferecem, é maravilhoso! Na noite que espiei, era a noite italiana! Cada massa, cada pizza, cada molho, uhmm!!!

Todos os pratos que experimentei estavam bem saborosos e bem feitos. O preço das comidas e bebidas também estava bom, especialmente considerando que você está dentro de um hotel de primeira. Se quiser, você pode falar com o Maitre a qualquer momento para tirar dúvidas ou solicitar alguma sugestão de prato.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dica: Não deixe de provar a tapioca feira na hora no café da manhã, foi a melhor que eu já comi! Tem diversos sabores doces e salgados.

Na tapioca, você enfrenta uma pequena fila, mas nada que precise se preocupar ou que vá tomar grande parte do teu tempo no café da manhã. Já o restante das comidas do café é bem tranquilo para escolher, uma fartura de tudo que se pode imaginar, não falta nada, tem até Nescau pronto gelado e mesa somente de produtos integrais e lights!

Imagem

Imagem

Praia: A praia na frente do hotel é deserta e linda. O hotel possui guarda-sóis e cadeiras para os hóspedes e serviço de bar na beira da praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, o hotel dispõe ainda de espreguiçadeiras de frente para o mar, maravilhosas para relaxar e curtir o visual. As toalhas de banho podem ser retiradas no quiosque perto da piscina, mas custam R$1,50 por dia.

Baby Copa: Uma mini cozinha bem equipada para quem estiver hospedado com bebê ou criança. Ali, você consegue preparar refeições rápidas, como esquentar leite, cortar uma fruta, preparar uma papinha etc., podendo a criança ficar no chamado “chiqueirinho” para crianças.

Imagem

Estacionamento: O estacionamento é gratuito, e o mensageiro ajuda você a levar as malas até o quarto. Isso foi muito bom, ainda mais que fiquei no 4° andar. Não precisei carregar as malas até lá, sequer descer as malas quando fui embora, vale a pena chamar o mensageiro e não se preocupar com isso.

Imagem

Bom, e assim foram os dias maravilhosos que passei em Porto de Galinhas, não dava vontade de voltar para casa. Ficam minhas dicas deste hotel para quem está buscando uma indicação de local para se hospedar pela região.

Recomendo muito!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 09, 2013 11:02 am
Quem tiver status Platinum no Le Club ou qq outro programa de fidelidade de hotel, entra no site no Best Western Reward e aciona a opção Status Match que eles vão te passar para classe Diamond, que é a mais alta deles...
Com esta classe vc obtem:
- 30% mais de pontos no programa deles;
- late check-out (depende da disponibilidade do quarto);
- up-grade de quarto (não sei se esta regra vale para a América do Sul, nos EUA vale sim, só que normalmente eles têm o mesmo padrão de quartos);
- 250 pontos adicionais no check-in ou um kit de recepção com água e outras coisinhas simples.
Os pontos do programa deles não costumam ser tão úteis assim porque eles bloqueiam muito o uso em certos locais (Manhattan, os hoteis da rede não aceitam), mas vc pode mandar os pontos para o LifeMilles, na proporção de 5.000 pontos deles para 1.000 pontos do LM.

FTA76 Mensagens: 211
Dom Jun 09, 2013 3:38 pm
Camila, valeu! Estarei hospedado neste hotel em julho e é muito bom saber de pessoas que foram e aprovaram. Escolhemos ele pelas fotos, por ser novo e cabia no nosso orçamento. Só uma dúvida, vc acha que cabe mais uma cama nestes quartos, pois a minha reserva é para um casal e +2 crianças.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 09, 2013 4:37 pm
FTA76... fique tranquilo... se vc reservou casal + duas crianças, o quarto já tem esta cama extra....
O Best Western é direcionado para familias...é um dos poucos onde vc consegue, num mesmo quarto 6 pax.... pois são duas camas King (ou queen) mais um sofá-bed bem grande tb...
Uma coisa que eu notei nas fotos deste hotel, e tb já li isto em avaliações no Tripadvisor é que o hotel não tem quarto com tela de proteção, o que é uma falha grave....
Neste caso recomendo que vc use a cama mais próxima da janela e a noite coloque obstáculos para evitar das suas crianças chegarem perto....
Lá em Orlando, antes de fazer a reserva eu questionei sobre isto e me responderam que as janelas eram blindadas...
E realmente eram... nem tem como abrir.. durmimos super tranquilos...
Eu acho que no Brasil deveria ter uma lei federal, obrigando hotéis e locais que possam ser frequentados por crianças a terem tela de proteção... sem exceção...
E também um artigo dizendo que os pais são obrigados a instalar estas redes em seus apartamentos, casas de 2 andares etc, até os filhos atingirem uma certa idade e se tiver criança especial que possa não ter a ciência do perigo de uma janela, grade pro resto da vida.....
Mas... sem stress.... basta pedir um andar baixo e durmir na janela...
Num paraiso destes, quem é que vai querer ficar dentro de quarto ????rsrsrs
Boa viagem e posta pra nós aqui como foi...

FTA76 Mensagens: 211
Dom Jun 09, 2013 6:45 pm
Valeu, Zardox! Na volta eu posto tudo, praias, hotel, restaurantes, etc.

Camilanh Mensagens: 160
Seg Jun 10, 2013 7:47 am
FTA76,

O meu quarto era para duas pessoas, tinha uma cama de casal e uma de solteiro. Era espaçoso! Mas fique tranquilo, se você reservou para 4 pessoas com certeza vão colocar num quarto adequado para este número!

Sobre a tela de proteção nas janelas, realmente não tinha me dado conta, como ainda não tenho filhos, nem pensei nisso....Mas é importante mesmo!
Também sugiro reservar seu quarto no primeiro andar, pois a sacada destes são quase na altura da rua, vai diminuir preocupações.

Aaaah que saudade de lá!! :D Aproveite por mim aquelas piscinas!!!

FTA76 Mensagens: 211
Seg Jun 10, 2013 8:02 am
Pode deixar, com certeza aproveitaremos! Obrigado pela resposta.
E quanto as praias, quais vcs foram?
Estou pensando em ir para Porto de Galinhas, é claro, Carneiros, Muro Alto, Calhetas e Pontal do Maracaípe.
Tem alguma outra dica de passeio?

Camilanh Mensagens: 160
Seg Jun 10, 2013 9:48 am
Você vai alugar carro?
Com carro você vai tranquilo para todas essas praias que colocou, todas são lindas!!
A Praia de Porto de Galinhas é ótima para tomar banho, mais calma que a praia do Hotel (Cupe)
Muro Alto para criança também é ótimo, não tem ondas, muito bom! A cor da água é mais escura, deve ser pela areia mais escura...mas vale a visita!
Observe a tabela da maré para fazer alguns passeios como Maragogi e para ver as piscinas naturais na praia de Porto de Galinhas.
Dos principais pontos para visitar você colocou todos, só faltou Maragogi, mas é mais distante, aí teria que ver se vale a pena você ir até lá, depende dos dias que você vai ficar. Como vai ficar num hotel bem legal, eu tiraria um para descansar e curtir a infraestrutura.

Tem um passeio que fiz mas já faz anos, em outra viagem que fui para lá. Era um passeio de jangada pelo rio Maracaípe, passa pelo mangue e praia de Serrambi, ali era possível ver Cavalos Marinhos. É um passeio rápido, achei diferente...

FTA76 Mensagens: 211
Seg Jun 10, 2013 10:20 am
Fizemos também estes passeios 11 anos atrás. Agora com os meninos acho que o mais longe que irei será Carneiros. Ficaremos uma semana e a idéia é: 1 dia Calhetas em Cabo de Santo Agostinho; 1 dia Carneiros e na volta passeio pelo mangue do Pontal de Maracaípe para eles verem os carangueijos e os cavalos-marinho; 1 dia Muro Alto de manhã e depois curtir o hotel a tarde; 2 dias nas piscinas de Porto de Galinhas e aproveitar o centrinho; 2 dias nas piscinas do hotel que parecem ser muito boas.
Estivemos em Serrambi e Gaibu nesta viagem de lua de mel e não gostamos. Gaibu achei suja, Serrambi é linda mas era deserta demais pro meu gosto, não vimos uma alma viva naquela praia enorme, fomos embora logo.
O que vc acha?





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Porto de Galinhas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio