Restaurante Mucuripe: almoço de domingo com gastronomia nordestina no Gran Marquise Hotel

Troca de informações e dicas sobre Fortaleza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 30, 2017 9:25 am
Restaurante Mucuripe: almoço de domingo com gastronomia nordestina no Gran Marquise Hotel

Imagem

Domingão em Fortaleza e um sol de rachar. Nosso faro de viajante já apontava que não seria bom negócio ir à praia, já que neste dia turistas e não-turistas disputam cada metro quadrado de areia, e estando com crianças achamos sempre melhor evitar a muvuca.

Sendo assim optamos por conhecer o Passeio Público, uma praça encantadora na cidade e sempre repleta de famílias. Ali pertinho tem o Centro Cultural Dragão do Mar, sempre com atividades culturais em cartaz, e invariavelmente atividades para crianças nos finais de semana.

Leia também: Praia do Futuro e as barracas para as famílias em Fortaleza

Na sequência planejamos dar a oportunidade das crianças conhecerem a culinária regional. Buscando algo que fosse mais seguro, mais leve e com tempero mais suave, chegamos ao buffet nordestino que é servido no restaurante Mucuripe, dentro do luxuoso Gran Marquise Hotel.

E estávamos certos neste sentido. A comida é bem suave em seus temperos e a maioria dos pratos estava bastante adequada para criançada. Sentimos falta dos sucos regionais. Não havia graviola, cajá, caju, o que poderia complementar bem a ideia do buffet nordestino.

É importante informar que o restaurante fica muito bem localizado, porém não tem área kids, e não é exatamente o melhor lugar que a criançada deseja estar, portanto elas ficam impacientes rapidamente. Há uma varanda externa bem agradável, mas nos dias muito quentes o ar condicionado acaba sendo mais convidativo. O que mais encanta aos pequenos é a entrada do hotel, onde no espelho d'água pode-se observar e chegar bem perto dos peixinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

O que você encontrará no buffet nordestino do restaurante (sujeito a alterações):
- Entradas: Mix de folhas frescas (manga, queijo coalho e castanha), Lâminas de tomate fresco ao pesto, Salpicão de frango com batata doce e maçã, Salada Nordestina (carne do sol desfiada, cebola e abóbora), Salada terra e mar (camarão, kani kama, acelga e tomate cereja), Salada do sertão (feijão verde, queijo coalho e coentro) e Quiabo e maxixi ao vinagrete;
- Queijos e Frios: Coalho com favo de mel, Lombinho com ameixa, Terrine de frango com espinafre e Polvo ao vinagrete;
- Principal: Pernil de cordeiro assado ao caçador, Vatapá de camarão, Galinha caipira, Peixada cearense e Surpresa de carne do sol (carne do sol desfiada, cebola roxa, macaxeira e queijo coalho);
- Acompanhamentos: Arroz de caranguejo, Baião de dois, Pirão de peixe, Feijão verde da roça, Arroz branco e Paçoca de carne seca;
- Sobremesas: Pavê de banana caramelizada, Bolo de macaxeira, Pudim de tapioca, Torta de chocolate com castanha, Mousse de coco com chocolate, Mini rapadura, Cocada preta e branca, Compotas caseiras (abóbora, mamão com coco, banana e goiaba), Manjar de coco e Frutas tropicais da época.

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante Mucuripe é uma boa opção dentro de um belíssimo hotel. A comida e o serviço são adequados, mas não é uma superexperiência gastronômica, e sim um buffet comum, mas com pratos regionais. O ambiente é bastante agradável e confortável, e o atendimento é correto.

Leia também: Como planejar as férias de julho no Ceará | Falando de Viagem em Família

Como sugestão, eles poderiam aproveitar que o buffet é regional e explorar mais a experiência completa, seja com decoração, música ambiente, os garçons, e até os sucos e caipirinhas da “terra”. O preço cheio do buffet talvez seja oneroso demais para as famílias, mas sempre há cupons de desconto em sites de compra coletiva, quando o preço cai pela metade (De R$71,50 por R$35,00). Cuidado apenas com as bebidas, que são precificadas bem acima do que se encontra na média dos restaurantes de Fortaleza.

Bom apetite!

Texto e fotos: Bruno Gobbato.

E você, conhece o Mucuripe? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 02, 2017 1:06 pm
Gostei do restaurante. E apesar do preço alto, o ambiente e localização compensam.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 02, 2017 11:01 pm
Que delícia! Típico programa que eu amo! :)





Booking.com

Voltar para “Fortaleza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio