Mercado dos Peixes: onde você escolhe os peixes e eles são preparados na hora em Fortaleza

Troca de informações e dicas sobre Fortaleza.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 19, 2017 7:20 am
Imagem

Quem viaja para Fortaleza quer curtir as praias e comer os melhores frutos do mar. Quando estive lá, fiz alguns passeios, e um dos locais que mais me chamou a atenção foi o Mercado dos Peixes. Não se trata de um local sofisticado, muito pelo contrário, mas há dois diferenciais: você encontra frutos do mar a preços incríveis e tem um visual lindo da praia.

Leia também: Praia do Futuro e as barracas para as famílias em Fortaleza

No local, há 45 boxes, que vendem os mais variados peixes, e até a lagosta, um prato que geralmente é muito desejado pelos amantes de frutos do mar, mas que costuma ser caro. No Nordeste, é possível comer lagosta sem se assustar com os valores cobrados, principalmente no Mercado dos Peixes.

Funciona assim: você passeia pelos boxes, olha os peixes nas vitrines (alguns estão até vivos), negocia o preço e pede para ser preparado em um dos 4 boxes de frituras. Enquanto isso, escolhe uma das mesas, estrategicamente localizadas de frente para o mar. No almoço, apesar do calor, vale pelo visual incrível. Que tal comer lagosta, camarões e lulas, tudo fresquinho? Tem também peixes como pargo, serra, cioba, polvo, sururu e caranguejos do mar.

Leia também: Canoa Quebrada x Jericoacoara | Para quem não quer ficar só em Fortaleza

Uma informação importante: os preços variam e vale pechinchar. Encontrei valores diferentes para a lagosta mesmo em barracas próximas, então a dica é não aceitar o primeiro preço e ir pesquisando a melhor oferta. Para fritar, você também precisa pagar, mas é baratinho.

Veja umas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não fomos no final da tarde, mas parece ser uma boa opção, por estar menos quente e para assistir ao pôr do sol. Há um brinquedão para as crianças, mas como fica ao ar livre, e fomos no horário de almoço, estava quente demais, sendo impossível o seu uso.

Imagem

Imagem

Imagem

Acabei não almoçando lá, pois estava seguindo viagem até o Vila Galé Cumbuco, mas foi um local que me pareceu interessante para provar ótimos frutos do mar, com um lindo visual. Bem agradável, mas soube que em alguns horários fica lotado, o que pode ser incômodo.

Bom apetite!

E você, conhece o Mercado dos Peixes? Gostou do ambiente? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 19, 2017 7:37 am
Muitas pessoas torcem o nariz para "mercado dos peixes", mas eu simplesmente amo estes locais...
Ki em Nikiti tem um na Ponta da Areia... local onde vc compra peixes/frutos do mar fresquinhos...
Assim como esse de Fortaleza, o daqui tb tem restaurantes simples que preparam pratos maravilhosos..
As fotos dos pescados estão excelentes.. parabéns pela reportagem....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 19, 2017 7:42 am
Eu não torço o nariz para esses mercados. Eu tampo o nariz. :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 19, 2017 10:30 am
Baran
Peixe fresco= cheiro de mar
Peixe deteriorado = cheiro de peixe...
O Mercado São Pedro daqui de Nikiti tem cheiro de mar...

davilenz Mensagens: 514
Qui Out 19, 2017 3:34 pm
Nos horários de pico de fato o atendimento é ruim e demorado. Aí minha dica é comprar o peixe no mercado, atravessar a rua e levar aos restaurantes em frente que fritam pelo mesmo preço do mercado. Um que gosto é o restaurante Los Pampas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 19, 2017 4:32 pm
FDV:
Com as devidas vênias, pois o tópico é o Mercado dos Peixes de Fortaleza, estou postando aqui o link do Mercado dos Peixes de Niterói...
http://mercadodepeixesaopedro.com.br/index.php?page=historia" onclick="window.open(this.href);return false;
A foto em preto e branco era quando o mercado era onde hoje é +- Caminho Niemeyer (ao lado do Bay Market)...eu era muito pequeno e ia de carro com minha mãe lá...
Hoje, levo Zardoxzinho comigo (ele tb gosta de ir lá), pois minha filha / esposa não gostam do "passeio"... :)

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 20, 2017 12:28 pm
eu sempre procuro reservar um almoço nas viagens no mercado central da cidade que eu to visitando. já me decepcionei muito, mas também ja tive muitas boas experiencias! mas acho um programa ótimo para conhecer a cultura local, entrar em contato com as pessoas..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 20, 2017 12:46 pm
Eu tb tenho este hábito...acho que os mercados municipais, centrais, do peixe etc, contam um pouco da cultura do local...
No de POÁ, me decepcionei um pouco com o churrasco que comi por lá, mas foi coisa pontual do local: caro e ruim..
Em compensação, trouxe 10 pacotes diferentes de chimarrão... nem sabia que tinham mais de 100 marcas diferentes...
Já no de Salvador, gostei bastante, a única coisa desagradável, são os caras querendo te vender fitinha pra botar no pulso...

SilvaBR Mensagens: 363
Sex Out 20, 2017 4:58 pm
Em Florianópolis há várias mesas na parte externa do mercado, vários restaurantes com boa comida. Comi ali há alguns anos.





Booking.com

Voltar para “Fortaleza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio