10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Fortaleza

Troca de informações e dicas sobre Fortaleza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Out 15, 2020 8:39 am
Imagem

Muitos estados nordestinos acabam atraindo turistas mais pelas pequenas cidades paradisíacas do que pela capital. No Ceará, o curioso (e prático!) é que muitas destas pequenas vilas de pescadores ficam a menos de uma hora de distância da capital, Fortaleza, o que é um cenário muito favorável para aproveitar a viagem de maneira multidestinos. Ao planejar a sua visita para Fortaleza, existem atrações imperdíveis que você precisa conhecer.

Leia também: Estações do ano em Fortaleza e as suas temperaturas médias

1) Curtir as praias

É claro que em uma cidade tão solar as praias seriam as principais atrações. As principais praias de Fortaleza para você conhecer são a Praia do Futuro e a Praia de Iracema. Nelas, a orla também e badalada e merece um passeio pós-mergulho. Mas se você quer explorar mais a natureza, o ideal é também conhecer os paraísos localizados nos arredores da capital, como Aquiraz Beberibe e Cumbuco.

2) Degustar frutos do mar no Mercado dos Peixes

O Mercado dos Peixes é um local simples, mas um verdadeiro tesouro na cidade. Frutos do mar costumam ser caros. No Mercado dos Peixes, você pode os degustar extremamente frescos e por preços justos. São 45 boxes, que vendem os mais variados peixes, e até a lagosta. Você compra a peça de sua escolha, solicita o preparo e come ao ar livre com uma bela vista para a orla. Leia a matéria linkada abaixo para mais detalhes sobre o passeio.

Leia também: Mercado dos Peixes | Onde você escolhe os peixes e eles são preparados na hora em Fortaleza

3) Fazer um bate e volta até o Beach Park

Quase dispensa apresentações. O Beach Park é um complexo turístico com quatros resorts, e, claro, o famoso parque aquático. Ele está em Aquiraz, pequena cidade vizinha que fica a menos de uma hora da capital. São muitas atrações aquáticas de aventura e relaxamento para todas as idades. É possível fazer uma viagem toda de final de semana só para ficar no complexo, mas outras opções são o day use ou se hospedar em um hotel ou pousada fora do Beach Park para curtir outras atrações da cidade.

Leia também: Ingressos para Beach Park | Tudo que você precisa saber

4) Passear de veleiro`

Em destinos onde a principal característica é a presença da praia, o ideal é explorar a natureza sob diversos ângulos e formatos. Por isso que recomendamos que, além de curtir as praias da orla, você também faça passeios, como o de veleiro ou escuna. O passeio é incrível para se desconectar do caos urbano e também é prático por te apresentar várias praias em poucas horas.

5) Comer no Coco Bambu

Hoje presente em diversas partes do país, a rede Coco Bambu é natural de Fortaleza, e é lá que fica a maior unidade. O restaurante é especializado em frutos de mar é popularmente conhecido pelas suas porções abundantes que agradam toda a família. O Coco Bambu do Shopping Iguatemi é o maior restaurante dentro de shopping do Brasil e vale a pena a visita.

6) Visitar o Centro Cultural Dragão do Mar

O Centro Cultural Dragão do Mar é um dos maiores do Brasil. Trata-se de um espaço que concentra diversas opções de lazer ligadas à arte e a cultura. Lá estão: o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, o Planetário Rubens de Azevedo, fora salas de cinema, anfiteatro, bibliotecas, multigalerias e um espaço que abriga grandes shows nacionais e internacionais. É muito prático para o turista ter todos esses passeios em um só local.

Leia também: Os melhores resorts all-inclusive do Ceará

7) Ir à Feirinha Beira-Mar

A Avenida Beira-Mar é a orla da Praia de Iracema. Lá, está a Feirinha Beira-Mar, que é um comércio local a céu aberto com barraquinhas que vendem majoritariamente artesanato. Este é um passeio bem alto-astral, onde o visitante tem contato direto com o povo e os produtos locais. Os artigos vendidos são bastante variados e você com certeza vai voltar com novas comprinhas típicas de Fortaleza para casa.

8) Fazer compras no Mercado Central de Fortaleza

Diríamos que o passeio no Mercado Central complementa o da Feirinha Beira-Mar. Ambos são espaços de compra e venda de artesanato local, mas diferentes. A Feirinha é uma extensão da praia, é provável que você passe por ela diversas vezes durante a viagem. Já o Mercado Central é um local fechado, com edifício histórico. Ele fica no centro histórico de Fortaleza e também tem produtos de todos os tipos, principalmente artigos de couro.

9) Relaxar no Parque Estadual do Rio Cocó

Além das praias, Fortaleza também oferece parques para relaxar em meio ao caos urbano. O Parque Estadual do Rio Cocó é o principal da cidade. O local é bastante amplo e tem trilhas, anfiteatros, quadras esportivas, campinho de golfe, passeio de barco, ecoaventura, fora os gramados. É realmente tudo que você espera quando se pensa em um parque completo em meio à cidade.

10) Assistir um espetáculo no Theatro José de Alencar

Nomeado em homenagem ao icônico escritor brasileiro, o Theatro José de Alencar é uma joia na capital. O teatro é referência artística, turística e arquitetônica no país, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Mesmo que você não vá assistir um espetáculo, vale a pena a visita só pelo edifício, mas o passeio de torna mais completo com uma peça, claro.

Leia também: Jericoacoara ou Fortaleza?

Como ir para o Ceará?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Fortaleza com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para dezenas de destinos nacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. Se você mora em uma cidade que não oferece voo direto é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Fortaleza com a GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece Fortaleza? Fez algum desses programas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 15, 2020 2:47 pm
Sempre passo rápido por Fortaleza. Não sabia que tinha tanta coisa para fazer.

davilenz Mensagens: 514
Sex Out 16, 2020 12:01 am
Acho que faltou um show de humor, de preferência comendo caranguejo na quinta-feira do caranguejo.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 19, 2020 10:06 am
Não conhecia o Centro Cultural Dragão do Mar, parece incrível!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 19, 2020 10:55 am
Fui duas vezes para Fortaleza, ambas há muitos anos. Me diverti muito. Na primeira vez, eu fui no Pirata Bar, que abria somente nas segundas-feiras, não sei se continua com qualidade, mas era muito legal.





Booking.com

Voltar para “Fortaleza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio