Coco Bambu Shopping Iguatemi Fortaleza: o maior restaurante de shopping do Brasil

Troca de informações e dicas sobre Fortaleza.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19366 Administrador
Dom Out 18, 2020 7:38 pm
Imagem

Hoje presente em diversas partes do país, a rede Coco Bambu é natural de Fortaleza, e é lá que fica a maior unidade e recém-inaugurada no shopping Iguatemi. Antes mesmo da abertura dessa unidade, a escolha do Coco Bambu já era certeira entre moradores e visitantes da capital cearense, e agora, a unidade no Iguatemi oferece uma experiência completa para além da refeição.

Foram investidos 18 milhões de reais na unidade, que comporta até 800 pessoas. É menos que as unidades do Coco Bambu na Zona Norte de São Paulo e no Lago Sul de Brasília - cada uma delas com capacidade para mais de 1.000 clientes. Recentemente, a rede de restaurantes de frutos do mar atingiu um novo marco em 2019: faturamento de 1 bilhão de reais. Não à toa, é normal haver espera em suas unidades.

A unidade Coco Bambu Iguatemi é um verdadeiro complexo que une a já conhecida gastronomia da rede com outras atrações que visam agradar toda a família. O maior restaurante dento de um shopping do Brasil é mais do que um local apenas para comer.

O espaço tem cinco salas de eventos para até 300 pessoas, adega para duas mil garrafas de vinho, espaço kids para até 400 crianças com quatro salões de eventos privativos, espaço Lounge & Music para até 120 pessoas com bar americano, seis camarotes, pista de dança, palco e programação musical com DJs e bandas e uma exposição permanente de obras de arte. É um mundo à parte dentro do shopping!

Imagem
Os belos ambientes do restaurante.

Imagem
Os belos ambientes do restaurante.

Imagem
Os belos ambientes do restaurante.

Imagem
Salão principal.

Imagem
Lounge & Music.

Imagem
Lounge & Music.

Assim, você pode ficar apenas no restaurante ou combinar a refeição com outro atrativo. Quem vai com família com crianças, por exemplo, vai amar o kids club - pago à parte. Você pode reservar festas no local e, nos salões de cima, as crianças descem para o kids club através de um escorrega - o máximo para os pequenos!

Imagem

Imagem

Imagem

Outro grande atrativo que virou um evento para Fortaleza é o pôr do sol com a subida das cortinas todos os dias às 17:20 orquestrado por músicas sax house que ditam uma sinergia do momento. Há clientes que vão até lá apenas para tomar um drink, ou brindar com o espumante que leva o nome da casa, e assistir o mais belo espetáculo da natureza.

O cardápio

O Coco Bambu possui um amplo e variado cardápio, especializado em frutos do mar, com porções fartas para a família feitas com ingredientes frescos. São várias opções de peixes, crustáceos e mariscos. Os pratos com camarões costumam receber destaque como os mais pedidos, assim como os de lagosta.

Apesar do protagonismo dos frutos do mar, você também encontra carnes, saladas, pratos infantis e inclusive pratos vegetarianos e veganos no cardápio. Esse, aliás, é um dos motivos do sucesso da casa - todo mundo encontra opções que gosta.

Vale experimentar também o vinho, o espumante e a cerveja com rótulos próprios do Coco Bambu. O vinho branco está entre os 10 vinhos mais vendidos no mercado brasileiro.

Os pratos do Coco Bambu

A nossa dica é: vá com fome. Os pratos são para serem compartilhado e, claro, vale escolher os frutos do mar. De entrada, a dica é o Camarão Coco Bambu - Camarões recheados com catupiry e empanados. Servidos sobre cremoso arroz com camarões, ervilhas e presunto, envolvido com molho branco. Gratinado com queijos muçarela e parmesão. Acompanha batata palha. Para prato principal, a dica é um campeão de vendas, a Rede de Pescador - lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados com molho provençal. Acompanha arroz de açafrão.

Imagem

Imagem

Para as crianças, se você conseguir tirá-las de dentro da brinquedoteca, tem os pratos que elas mais gostam, como carne, frango, arroz, macarrão e batata frita.

Imagem

De sobremesa, peça o que todo mundo pede: a Cocada ao Forno com Sorvete. Ela é elaborada com coco ralado fresco e leite condensado, então você já imagina o sabor. Para melhorar, ela ainda é dourada ao forno e vem acompanhada com sorvete de creme. Uma verdadeira perdição!

Imagem

Vale a pena ir experimentar no Coco Bambu?

Vale muito a pena! Antes mesmo da abertura da unidade no shopping Iguatemi, o Coco Bambu já merecia a sua visita. Agora, com a novidade, a experiência fica ainda mais completa. Vale a pena conferir a programação da data da sua visita para combinar a refeição com um adicional - como o pôr do sol, o kids club e outros eventos. Sem dúvidas, você vai se deliciar com a gastronomia e se entreter com a magnitude do complexo, que além de ser um dos maiores restaurantes do Brasil, também conquista pelo ambiente arrojado e moderno.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para Fortaleza com a GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece o Coco Bambu Iguatemi? Gostou do complexo? E da comida? Experimentou os vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41434
Sex Out 30, 2020 8:15 pm
O restaurante ficou realmente lindo. Adorei a decoração. A comida também é muito boa. E meu filho amou a brinquedoteca - nem queria almoçar e depois nem queria ir embora. O Coco Bambu é o Outback dos frutos do mar.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Fortaleza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio