Carmel Cumbuco Resort | Excelente hotel para famílias pertinho de Fortaleza

Troca de informações e dicas sobre Cumbuco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 03, 2017 1:13 pm
Imagem

Visão geral

O Carmel Cumbuco Resort é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Praia de Cumbuco, no Ceará. O hotel faz parte da rede Carmel Hotéis, que tem outras três unidades no estado. O Carmel Charme é mais indicado para casais e o Carmel Cumbuco é mais indicado para famílias.

O hotel pode ser considerado um verdadeiro refúgio e é um dos melhores hotéis cearenses. Com charme e localização pé na areia, atrai muitas famílias em busca de um final de semana relaxante ou férias na praia.

Assim que chegamos notamos que o local é especial. As portas do hotel se abrem, o carro adentra, e o estilo rústico praiano começa a nos envolver. Ainda do lobby já dá para ver a piscina e o mar ao fundo. Somos recebidos com frutas, mas a vontade mesmo é de sair correndo para aproveitar o dia quente com um refrescante mergulho.

Imagem

Quanto custa?

O hotel trabalha com três sistemas diferentes, então você poderá escolher se deseja apenas o café da manhã, meia pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). A melhor opção depende do que você espera, mas se você vai ficar a maior parte do tempo dentro do hotel recomendamos pelo menos a meia pensão, pois no almoço você pode pedir comida no bar da piscina.

Espere encontrar diárias a partir de R$700,00, com café da manhã. Se você optar por outro sistema, o valor irá subir considerando o número de pessoas no quarto. Além do site, você pode realizar a reserva através dos seguintes canais: (85) 3266-6135 e [email protected].

É bem interessante o sistema de chave do quarto, pois você recebe uma pulseira de plástico, que pode molhar, e não precisa se preocupar com nada. Com ela no pulso você estará sempre com a chave do quarto.

A localização é boa?

É excelente! O hotel está localizado em frente à praia, então basta caminhar alguns metros para sair da piscina e entrar no mar. A região é mundialmente conhecida pelos ventos favoráveis para a prática de kite e windsurf, então quem pratica o esporte tem no hotel o local perfeito para relaxar e praticar o esporte ao mesmo tempo.

A distância do Aeroporto de Fortaleza até o hotel é de apenas 45 minutos e você pode contratar o serviço de traslado diretamente com o hotel, visto que alugar um carro não é necessário na região (exceto se você pretende passar por vários hotéis na mesma viagem).

Como são os quartos?

O hotel oferece vários tipos de acomodações, de todos os tamanhos, com um ou mais ambientes. A escolha dependerá basicamente de quanto você deseja gastar, mas todos os quartos são excelentes, pois visitamos todos eles. O ideal, é tentar se hospedar no último andar, onde a vista é mais bonita. Se for uma ocasião especial, como lua de mel ou aniversário de casamento, o upgrade para um quarto melhor é uma boa pedida.

As categorias são:
- Suíte Superior;
- Suíte Luxo;
- Suíte Luxo Piscina;
- Suíte Premium;
- Suíte Premium Piscina.

Em todas as 88 suítes você terá vista para o mar e para a piscina. As acomodações são equipadas com TV LED 42'' com canais por assinatura, frigobar retrô, máquina de café expresso, ar condicionado, telefone com linha direta, secador de cabelo e cofre eletrônico.

Veja algumas fotos da Suíte Luxo Piscina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mimos de boas-vindas (adoramos a água de coco):
Imagem

O banheiro é simples, mas tem bom tamanho:
Imagem

Rede na frente da suíte:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Piscinas térmicas, Piscina infantil, Spa, sauna seca e a vapor, academia de ginástica, quadra de beach tênis e brinquedoteca são algumas das opções disponíveis. As jacuzzis são ocupadas logo cedo, portanto é preciso acordar cedo para conseguir lugar em uma delas, que estão estrategicamente localizadas em frente à praia. Com água quentinha, são ótimas para relaxar. Aos sábados, no final da tarde, um DJ anima os hóspedes com muita música boa.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, o visual das piscinas iluminadas é muito bonito:
Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O café da manhã está incluído em todas as diárias e é servido no único restaurante do hotel, estrategicamente localizado próximo à piscina e quase de frente para o mar. Há várias opções de produtos, desde pães, frios e sucos, até opções mais locais do Nordeste, além de ovos e tapiocas.

O almoço e jantar são servidos sempre à la carte, o que é excelente, pois os pratos são realmente interessantes e saborosos, com destaque sempre para os frutos do mar. Você prefere peixe, camarão ou lagosta? Vale provar um pouco de tudo, pois são realmente excelentes, e harmonizam com uma viagem para destino de praia. Destacamos também a bela apresentação, que nos faz ter água na boca antes de provarmos.

Imagem

No bar da piscina você pode pedir o seu drink preferido, que além de bonito é muito gostoso. Se quiser poderá optar por sanduíches para pular o almoço. De vez em quando, pequenas doses de degustação são servidas, para você experimentar um novo drink.

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim. O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes, com manobrista. Você chega ao hotel, estaciona em frente à entrada principal, e se esquece do carro. A imensa maioria dos hóspedes só pede o carro na hora de ir embora, pois o hotel é um verdadeiro destino.

Quais são as redes sociais?

O Carmel Cumbuco Resort tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Carmel Cumbuco Resort?

Vale muito a pena! O hotel é excelente e agrada bastante tanto os adultos, quanto as crianças. Apesar de não haver recreação, as crianças têm várias opções para se divertir, e curtem muito. Os adultos só precisam escolher entre a piscina, a jacuzzi e o mar para relaxar. A sua maior preocupação será escolher o horário das refeições.

A estrutura é excelente, com ótimos quartos, sem deixar de lado o charme de um hotel de praia. Também adoramos a localização, gastronomia e atendimento dos funcionários.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Carmel Cumbuco Resort.

E você, já se hospedou no Carmel Cumbuco Resort? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Experimentou os frutos do mar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Ago 03, 2017 2:10 pm
Essa piscina é demais!!! Amei o hotel!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 03, 2017 5:15 pm
Que LINDO!! Esse hotel, essa piscina, esses drinks, a praia... tudo muito convidativo! RS
Amo Fortaleza e se é pertinho vale a pena! :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 06, 2017 2:12 pm
Esse realmente é para ir e não sair de dentro

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 29, 2017 9:46 am
Estive recentemente na região, e me hospedei no Vila Galé Cumbuco. Posso afirmar: o Carmel Cumbuco é mil vezes melhor. Apesar de não ser all-inclusive, a qualidade da comida é imensamente superior no Carmel.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 29, 2017 10:12 am
Bom saber! Estou planejando ir em breve... :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 02, 2017 1:38 pm
SPA Caudalie chega a Fortaleza

A Caudalie, marca francesa reconhecida no mundo como precursora no uso das qualidades da uva para o benefício da beleza, já tem data para inaugurar três unidades de seu SPA na rede de hotéis Carmel em Fortaleza. O clima leve e praiano da região com o luxo dos hotéis inspiram momentos de relaxamento e o SPA com essência francesa é o lugar ideal para essa experiência única.

Os hotéis Carmel Cumbuco, Carmel Charme e o futuro Carmel Taíba irão receber os tratamentos da marca em um reservado espaço para um momento terapêutico no ambiente climatizado que possui cama de massagem, sauna e jacuzzi. Lá os melhores terapeutas do Spa Caudalie irão oferecer tratamentos faciais, massagens modeladoras e esfoliações corporais para um momento de beleza completo e relaxante com uso de produtos naturais derivados da uva.

Além disso, os tratamentos disponíveis permitem conhecer de perto a Vinoterapia, técnica que serve para reduzir o stress e rejuvenescer a pele, graças ao conteúdo de polifenóis encontrados na semente da uva – e no vinho, que combatem o envelhecimento da pele.





Booking.com

Voltar para “Cumbuco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio