Vila Galé Cumbuco | Um hotel all-inclusive pertinho de Fortaleza

Troca de informações e dicas sobre Cumbuco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 31, 2017 9:43 am
Imagem

Visão geral

O Vila Galé Cumbuco é um hotel localizado na Praia de Cumbuco, no Ceará. O hotel faz parte da rede portuguesa Vila Galé, que tem outras 6 unidades no Brasil, além de 20 unidades em Portugal. Também há uma unidade em Fortaleza, o Vila Galé Fortaleza, que começará a operar o sistema all-inclusive ainda em 2017. Sendo assim, você pode passar uma noite na cidade, no início ou fim da viagem, para conhecer seus atrativos.

Ele funciona no sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas (inclusive alcoólicas) estão incluídas no valor da diária. Sua localização é pé na areia, mas a praia acaba sendo mais usada pelos praticantes de kite surf.

Inaugurado em 2010, é um hotel isolado, onde o maior atrativo acaba sendo suas dependências, ainda que o passeio de buggy pelas dunas seja muito interessante. Seu lobby é amplo, mas sentimos falta de toques locais, para harmonizar mais com o clima praiano. No local também há um bar, mas acaba mesmo sendo um ponto de passagem ou espera.

Imagem
Balcões de check-in.

Imagem
Mapa da propriedade.

Quanto custa?

Espere encontrar diárias a partir de R$ 700,00, para até dois adultos e duas crianças (até 12 anos não pagam), nos quartos, e diárias a partir de R$ 1.200,00, também para dois adultos e duas crianças, nos chalés. A estadia mínima é de 3 ou 4 noites, dependendo do dia do seu check-in. Além do site, você pode realizar a reserva através dos seguintes canais: (85) 3368-2100 e [email protected].

A baixa temporada acontece nos meses de abril e maio. Junho, agosto e setembro são considerados meses de média temporada. Os outros meses do ano são considerados alta temporada, com pico em janeiro, fevereiro e julho. Para quem deseja praticar kite surf, os melhores ventos sopram nos meses de agosto e setembro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

A localização é boa?

É excelente! O hotel está localizado em frente à praia, então basta caminhar alguns metros para sair da piscina e entrar no mar. A região é mundialmente conhecida pelos ventos favoráveis para a prática de kite e windsurf, então quem pratica o esporte tem no hotel um ótimo local para relaxar e praticar o esporte ao mesmo tempo. Quem viaja em família pode deixá-los curtindo o hotel enquanto pratica o esporte.

A distância do Aeroporto de Fortaleza até o hotel é de apenas 60 minutos e você pode contratar o serviço de traslado diretamente com o hotel, visto que alugar um carro não é necessário na região (exceto se você pretende passar por vários hotéis na mesma viagem).

Como são os quartos?

O hotel oferece vários tipos de acomodações, de todos os tamanhos, com um ou mais ambientes. A escolha dependerá basicamente de quanto você deseja gastar, mas todos os quartos seguem o mesmo padrão. O ideal, é tentar se hospedar no último andar, onde a vista é mais bonita. Se for uma ocasião especial, como lua de mel ou aniversário de casamento, o upgrade para um chalé é uma boa pedida.

As categorias são:
- Quarto Standard;
- Quarto Superior;
- Suíte;
- Chalé Standard;
- Chalé Superior;
- Chalé Master.

Todos os 465 quartos são equipados com televisão de LCD, ar condicionado, frigobar, cofre digital, telefone, mesa de escritório e uma pequena mesa com dois lugares. Apesar de simples, é confortável, e definitivamente é o local onde você menos ficará durante a viagem.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi é instável e por muitas vezes fica inviável usar em alguns locais, mas é gratuito, e está recebendo investimento para melhorar a velocidade e o sinal. A cobertura da TIM funciona bem no 3G e às vezes no 4G, sendo uma alternativa.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O grande atrativo é a enorme piscina, onde você pode relaxar e se bronzear, com um bar molhado à disposição. No espaço há muitas espreguiçadeiras e guarda-sóis. O hotel também oferece um ótimo Spa, com todos os tipos de massagens, e dentro dele há uma grande piscina climatizada e uma jacuzzi. Os hóspedes também têm à disposição academia de ginástica, salão de jogos, biblioteca, centro náutico, quadra de vôlei de praia, quadra de tênis, campos polidesportivos e sala de TV.

Para as crianças, há recreação praticamente o dia inteiro, com foco nas crianças maiores de 5 anos. Há um espaço reservado para elas, com piscina infantil, parque, recreação e baby copa.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praia é mais aconselhável apenas para curtir o visual e praticar esportes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece três restaurantes, além de três bares, que funcionam para café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Há comida em abundância a qualquer hora do dia, mas a qualidade é apenas mediana, principalmente no restaurante principal, que funciona apenas no sistema de buffet. Os restaurantes à la carte são melhores, mas há limite de uso pelos hóspedes, dependendo do número de noites.

No restaurante principal há noites temáticas:
- Segunda-feira: culinária oriental.
- Terça-feira: culinária francesa.
- Quarta-feira: culinária lusitana.
- Quinta-feira: noite do mar.
- Sexta-feira: culinária regional.
- Sábado: culinária italiana.
- Domingo: culinária árabe.

No à la carte, prove a lagosta com risoto de camarão no restaurante Inevitável, e o camarão tropical no restaurante Cajuína (a porção é pequena).

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com relação às bebidas, a cerveja é Bavaria e o chopp é Kaiser. Os drinques são servidos em copos de plástico simples, de 200ml, e não nos agradaram. Há também outras bebidas, como whisky Red Label. A qualidade poderia ser superior, mas fomos informados pelo gerente que deve haver mudanças em breve.

Imagem

Imagem

Imagem

Sentimos falta do atendimento de garçom na piscina, que não existe, e dependendo de onde você se senta é uma boa caminhada até o bar ou restaurante. Como faz muito calor, as bebidas esquentam com facilidade, então se houvesse um serviço para atender aos hóspedes na espreguiçadeira seria consideravelmente melhor.

Tem estacionamento?

Sim. O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes, com várias vagas próximas à entrada principal. A imensa maioria dos hóspedes só pega o carro na hora de ir embora, pois a melhor forma de conhecer a região é no passeio de buggy.

Quais são as redes sociais?

O Vila Galé tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Vila Gale Cumbuco?

O hotel não é de luxo e sua proposta é ser um resort acessível, com diárias que chegam a ser 50% mais baratas do que outros resorts pelo Brasil, por isso não dá para esperar gastronomia gourmet, por exemplo. Digamos que é um hotel justo, para quem não é muito exigente, e quer se divertir com a família e os amigos sem gastar muito.

Podemos definir como um resort de categoria econômica, para quem está indo para um resort pela primeira vez. Os quartos são confortáveis e novos, mas sem charme. Em breve, uma nova ala de quartos será inaugurada, com quartos com vista para o mar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite da Vila Galé.

E você, já se hospedou no Vila Galé Cumbuco? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Experimentou os frutos do mar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 31, 2017 10:40 am
Adorei as piscinas! To louca pra conhecer Cumbuco.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 31, 2017 6:55 pm
Fiquei com muita vontade de conhecer. Deve ser um ótimo lugar para descansar um pouco da correria do dia a dia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 06, 2017 10:28 am
Quem procura uma opção econômica vai gostar da proposta, mas não pode esperar um serviço 5 estrelas.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Set 06, 2017 4:53 pm
Achei os preços convidativos... a praia até dá para usar às vezes, principalmente pela manhã, mas sempre com atenção.

TiagoRB Mensagens: 36
Sex Set 08, 2017 10:08 am
Não estou querendo fazer grande investimento para passar 8 diárias em Janeiro, MAS, tenho visto muitas reclamações com relação ao quarto.

Procede Gabriel?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 08, 2017 10:31 am
Ao quarto? De que tipo? Apesar de achar o quarto sem charme, não tive problema nenhum. No banheiro, achei a pressão da água excelente. Alguns quartos têm vista para o fundo, onde não tem nada. De problemas no quarto não posso reclamar.

TiagoRB Mensagens: 36
Sex Set 08, 2017 11:04 am
Basicamente reclamações de falta de limpeza diária!
E em casos que haviam crianças, a dificuldade em conseguir uma cama extra!

Foram algumas reclamações neste sentido, acima da média!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 08, 2017 11:12 am
A limpeza é diária, mas não é muito eficiente. Em um dos dias voltei para o quarto às 16:00 e ainda estava desarrumado. Depois, quando voltei às 19:00, já estava arrumado. Acho que como o hotel é grande, não há tantos funcionários, e a limpeza demora, mas todos os quartos são arrumados diariamente.

Sobre a cama extra não posso opinar, mas geralmente isso é pedido no momento da reserva. Se deixar para pedir na hora, pode demorar mesmo, e às vezes pode nem ter disponibilidade se for período de grande ocupação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 03, 2018 9:58 am
Semana passada estive no de Angra dos Reis. Achei bem superior a este!





Booking.com

Voltar para “Cumbuco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio