Destinos - Brasil
Região Nordeste
Ceará
Cumbuco

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 02, 2020 4:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18912
Administrador
Imagem

Uma pequena vila de pescadores com muito potencial turístico. A Praia de Cumbuco, mais popularmente conhecida como apenas Cumbuco, coloca o simples município cearense de Caucaia no mapa. Este destino é especial por combinar o charme praiano com toda a estrutura da hospedagem em resorts enormes e de nível internacional. É a garantia de ter uma viagem de natureza, mas com todo conforto. Para te ajudar a planejar sua ida para Cumbuco, o Falando de Viagem selecionou sete atrações imperdíveis na região.

Leia também: Jericoacoara ou Fortaleza?

1) Kitesurf

O esporte já é tão intrínseco da cultura cearense que, em 2018, foi sancionada a lei Nº 16.586 no estado, que define 1º de agosto como o dia do kitesurfista. Cumbuco não é apenas um lugar para praticar o esporte, e sim um dos melhores points do país para quem está começando a se aventurar nos ventos. É claro que o kitesurf exige uma certa condição climática - do vento, especificamente -, para acontecer, mas se você viajar na temporada ideal, não deixe de se aventurar.

2) Buggy nas dunas

Com emoção ou sem emoção? Esperamos que você escolha a segunda opção, porque dunas pedem um passeio de buggy. Muitas praias da região são conhecidas por combinar um delicioso mar com as dunas branquinhas, e o legal é explorar ambos. Os passeios de buggy costumam fazer um pequeno tour pelas praias com paradas estratégicas para mergulhos e fotos. É uma forma dinâmica e divertida de conhecer Cumbuco.

3) Esquibunda

Para complementar o passeio de buggy, outra atração imperdível nas dunas é se divertir no esquibunda. O tipo de passeio característico de destinos nordestinos e que atrai tanto as crianças como os adultos. Se você não conhece o famoso esquibunda, consiste basicamente em descer sentado em um assento ou uma lona posicionada no topo de uma dona com direção à descida. O resultado você já pode imaginar: a gravidade faz seu trabalho e você desliza pelas areias. Muitos esquibundas acabam na água para você se refrescar.

4) Praias

Não existem dúvidas sobre a beleza das praias cearenses, e em Cumbuco não seria diferente. Cumbuco, na verdade, é uma praia, mas recomendamos que você explore a região de forma mais ampla para desfrutar das deliciosas águas mornas características do Nordeste. Mesmo sendo pequena, a região tem várias opções de praias que combinam a água azul e quentinha com as famosas dunas de areia branca.

5) Jangada

Em destinos onde a principal característica é a presença da praia, o ideal é explorar a natureza sob diversos ângulos e formatos. Por isso que recomendamos que, além de curtir as praias da orla, você também faça passeios, como o de buggy, da areia, e para a visão oposta, a partir do mar, não deixe de embarcar em uma excursão de jangada. Nada de lanchas refinadas, a embarcação é tão simples e característica como a vila dos pescadores, e é isso que torna tão especial.

6) Cumbuco Acqua Beach

A escolha mais difícil que você terá que fazer durante a viagem é: praia ou piscina? Além da piscina do hotel, se você quer aumentar a dose de diversão, uma boa ideia é visitar o parque aquático Cumbuco Acqua Beach. Inaugurado em 2016, ele tem uma estrutura relativamente simples e menor, ao comparado a outros parques de diversão do Brasil. Quem está hospedado em um dos maiores resorts de Cumbuco provavelmente não sentir a necessidade de fazer este passeio, mas quem vai ficar em um hotel ou pousada mais simples, pode apreciar a visita como um plus na estrutura.

7) Resorts

Por fim, mas não menos importante, como foi dito, Cumbuco tem uma ótima gama de opções de hospedagens de alto nível para uma região tão pequena. Lá estão os resorts Vila Galé e o Carmel Cumbuco. Uma das melhores atrações da viagem é simplesmente relaxar e curtir a megaestrutura dos resorts que te permite aproveitar sem preocupações. Muitos viajantes, inclusive, sequer saem da propriedade para explorar a região. Se você está com o orçamento limitado, recomendamos dividir a hospedagem - parte em uma pousada e parte em um resort.

Leia também: Os melhores resorts all-inclusive do Ceará

Como ir para o Ceará?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Fortaleza com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para dezenas de destinos nacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. Se você mora em uma cidade que não oferece voo direto é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Cumbuco? Quais atrações visitou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 02, 2020 5:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40575
Fui duas vezes para Cumbuco já. Nas duas vezes fiz o passeio de buggy nas dunas, que é imperdível. E o esquibunda é bem divertido e radical para quem gosta.

Para quem faz kite não tem lugar melhor!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 05, 2020 3:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Já fui e fiz quase tudo. Não conheci apenas o parque aquático mas dizem que é bacana.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 05, 2020 5:39 pm 
Mensagens: 1396
Que delícia de destino! Preciso voltar a explorar o Nordeste!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantos dias ficar em Cumbuco, no Ceará?

em Cumbuco

Última mensagem Qua Out 14, 2020 12:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

6 atrações para você curtir em Aquiraz, no Ceará

em Ceará

Última mensagem Qua Out 14, 2020 1:09 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

8 atrações imperdíveis em Florianópolis

em Florianópolis

Última mensagem Ter Jul 07, 2020 10:31 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

8 atrações imperdíveis em Doha, no Catar

em Catar

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 5:38 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

10 atrações imperdíveis em Bath, na Inglaterra

em Bath

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 10:55 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Destinos - Brasil
Região Nordeste
Ceará
Cumbuco

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes