Destinos - Brasil
Região Nordeste
Ceará
Cumbuco

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 16 mensagens ] 

Título: Hotel Vila Galé Cumbuco - resort all inclusive
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 22, 2013 11:59 pm 
Estive por 7 noites no Vila Galé Cumbuco e segue minha avaliação desse resort all inclusive perto de Fortaleza.

Descrição

Hotel Vila Galé Cumbuco pertencente à rede portuguesa Vila Galé http://www.vilagale.pt/.
Localizado no município de Caucaia-CE a aproximadamente 42 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza.
GPS = S3º 36' 33.83'', W38º 45' 50.06''

Fica em um local isolado. Não há nada por perto que você possar ir caminhando, do tipo "vou ali na farmácia".

Tem ao todo 465 quartos (o maior da rede Vila Galé) distribuídos em Apt Standard, Apt Superior, Apt Suite, Chalé Standard, Chalé Superior e Chalé Master. Os preços aumentam nessa sequência.

Os apartamentos ficam em dois prédios de 4 andares com elevadores que ficam nas laterais do resort. Os chalés ficam entre esses prédios e a piscina, e cada casinha tem dois chalés que podem se comunicar internamente ou não.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como reservei

Fiz a reserva com cancelamento grátis pelo Booking.com. Estava mais barato que no site do Vila Galé.

Quase fiz pelo lmtclub.com que cobra em dólar e estava mais barato ainda, mas fiquei com receio do dólar disparar, e foi isso que aconteceu duas semanas depois. Se o dólar tivesse ficado em 2,05 teria valido a pena.

Paguei no momento do check-in e eles permitem parcelar em 6 vezes sem juros no cartão.
A diária para o apt standard duplo ficou em R$ 504,00. Até 2 crianças de até 12 anos nesse quarto são grátis.

Foi o resort mais barato que achei no Nordeste para julho.

Como cheguei

Fui pelo Aeroporto de Fortaleza e agendei 1 semana antes o traslado com o taxista Felipe Lima http://www.felipeturismo.com.br/. O agendamento é feito pelo site dele mesmo e ele confirma por email.

Bom serviço, confiável, dirige tranquilo e é pontual. Sujeito antenado na internet e tem celulares de todas as operadoras. Recomendo a todos. O táxi dele não é adequado para famílias grandes (4 pessoas ou mais). *** Atualização: Ele me informou que agora em 2014 está trabalhando com nova frota de veículos mais espaçosos.

Preço que me cobrou (em 2013) foi R$ 100,00 cada traslado, pago somente depois de executado.
O trajeto tanto de ida como de volta durou cerca de 1 hora.

Recomendo que a volta seja agendada com 2h20m antes do horário de partida do voo, para contornar possíveis imprevistos. Ele recomendou 2h, achei muito apertado.

Ele fez o trajeto passando por dentro de Fortaleza, não há orla para o sentido oeste em Fortaleza. Mas pelo menos depois que entra em Caucaia o visual melhora e é possível ver as praias e as dunas de Cumbuco.

Recepção

Tinha uma fila de apenas 5 pessoas e mesmo assim demorou um bocado para o meu check-in. Creio que uns 20 minutos. Isso é muito para quem está viajando, tecnicamente, há 6 horas, desde que saí de casa para o aeroporto e está vendo um monte de gente se divertindo no resort.

Após receber o cartão do quarto, os cartões para pegar toalhas de piscina e o mapa do resort, um carrinho de golf nos levou junto com as malas até o apartamento. Muito bom isso.
Há carrinhos de bebê e cadeiras de rodas que podem ser usados sem custos.

O check-out foi tranquilo, não tinha ninguém na fila e eu não fiz "consumo" nenhum, não precisei pagar nada a mais.

Imagem

O quarto

A abertura dos quartos é feita com um cartão RFID de aproximação, bem funcional.

A cama de casal é bem grande, creio que seja uma super king, já que é maior que a minha que é uma king size. Colchão de molas muito bom também. Roupa de cama de muito boa qualidade.

Solicitamos um berço que foi prontamente atendido. Berço de madeira com grades altas, tão bom ou melhor que o que temos em casa, muito seguro para bebês. As camas para crianças ficam ao nível do chão, tem pais que não gostam, mas é mais seguro e o hotel deve saber bem disso.

Todos os apartamentos têm varanda, com armador de rede, pedimos uma e fomos atendidos. Pena que nosso quarto ficava para o poente e a rede foi pouco usada devido ao forte calor e sol da tarde.

TV LCD de boa qualidade 32" bem posicionada com pacote de canais básicos da SKY.
Ar condicionado split excelente, tanto no resfriamento quanto no baixo ruído.

Há cofre digital e frigobar carregado com garrafas de água e 6 latinhas de refrigerante. Depois fiquei sabendo com outro hóspede que se insistir eles colocam cerveja em lata no frigobar. Os armários para roupas são bem espaçosos e com cabides.

O piso é de cerâmica rústica, nada de carpete ou tapetes. Nos corredores o piso também é de cerâmica, mas ouvimos pouco barulho de pessoas andando ou malas e carrinhos circulando. O isolamento acústico é bom.

O banheiro tem piso de porcelanato preto, a ducha é acionada por monocomando e não há como abrir sem se molhar um pouco. Até hoje só vi um hotel (o Sheraton no Rio) que permite abrir a ducha sem cair uma gota sequer de água gelada na pessoa. A disposição dos itens no banheiro é bem feita e funcional.

No kit do banheiro não há touca de cabelo, ato falho para um hotel desse padrão.
Minha esposa não gostou do serviço de limpeza diária, achou muito superficial principalmente nos banheiros.

Outro probleminha, a privada entupiu e demoraram 3 horas para ir solucionar o problema, que foi resolvido em 1 minuto. Imagina se no meio dessas 3 horas vem aquilo que é mais rápido que a luz e que o pensamento! :lol:

Resumindo: o apartamento standard não tem luxo, mas é confortável e funcional. Não visitei os chalés, mas parecem seguir o mesmo padrão.

Dica: Peça um quarto virado para o nascente, assim poderá usar a varanda do apt.

A piscina

Na verdade são 3 piscinas distintas mas na mesma área e mais 1 para crianças perto da brinquedoteca.

Todas elas tem a borda bem peculiar, a água passa cerca de 50 cm da borda propriamente dita e fica parecendo uma prainha bem pequena. As crianças até 3 anos adoram.

Uma das piscinas tem o bar molhado e como dizem que "onde há fumaça, há fogo", eu digo "onde há bar molhado, há xixi de marmanjo". Mas nem me importei muito com isso. É nessa que ocorrem as atividades do resort como alongamento, ginástica, dancinhas, brincadeiras aquáticas.
A outra, também grande é para quem quer ficar mais quieto.

Há uma terceira oval para jogar biribol infantil.

As piscinas não empolgam. Achei que se tivessem uma rampa estilo praia, bem rasinha e que fosse afundando, seria mais interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

O que dá para fazer

Para crianças de 4 a 12 anos é o paraíso. Eles têm atividades programadas das 10h às 22h. Os pais poderão ter várias horas de descanso dos filhos durante o dia. Até o almoço das crianças pode ser encaminhado pelos animadores sem a presença dos pais. Há um tabuleiro de xadrez gigante, legal para crianças que estão se inciando nesse jogo.

Para adolescentes, pouca coisa que interesse mais que o Facebook.

Para os adultos, além do trio "beber, comer e descansar" e das atividades dentro da piscina, os animadores convidam para jogar futebol e vôlei. Há também caminhada na praia e quadra de tênis (não perguntei se há equipamentos de tênis para empréstimo). Há bicicletas para aluguel, infantis e de adultos.

Quem quiser pode ir no Spa Satsanga (premiado pelo Guia Quatro Rodas 2012). O menu de opções é bem completo e é onde tem piscina coberta aquecida exclusiva para os que pagarem para frequentar. Como fiquei no "spa" de engorda, não pude avaliar.

Fora do hotel, na areia da praia, há bugres e cavalos para passeios e quadriciclos para aluguel, tudo serviço de terceiros sem vínculo com o hotel. Há também venda de cangas, chapéus e outros badulaques de preços acessíveis para ser na frente de um resort 5 estrelas.

Às 21h sempre tem um evento musical ou teatral no centro do resort para adultos e crianças.

Ir para Fortaleza à noite? Sim, é uma opção, sempre de táxi e é longe.

Nos apartamentos e na área coletiva há rede wifi paga: R$ 5/hora ou R$ 20/dia ou R$ 100/semana. Não paguei, fiquei com meu 3G da Vivo que quase não funcionou, muito fraco o sinal, deixei só em Edge e consegui pelo menos ler uns emails. Falei com o taxista internauta na volta e ele falou que ali no Vila Galé o melhor 3G é o da Claro.

A praia

A praia não é brava, mas também não é piscininha. O bom é que as ondas não quebram muito na areia e sempre fica um bom espaço para as crianças brincarem no rasinho.
A faixa de areia é bem extensa e ninguém vai sentir falta de espaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Café da manhã - completíssimo. Tem tapioca com queijo coalho, com coco e leite condensado ou com o recheio que você pegar no buffet. Tem waffle e panqueca também. Omelete feito na hora. Vários tipos de pães e muito saborosos. Tem espumante à vontade, para os chiques.

Dica para os pais com bebês: se seu bebê sobrevive com a dupla banana e mamão nos intervalos das refeições, aproveite o café da manhã para fazer a marmitinha e guardar para o lanche da manhã e da tarde do seu bebê. Achei melhor do que os que ficam na copa baby durante todo o dia.

Lanche ao lado da piscina (manhã e tarde) - petiscos de frango, camarão, carne de sol, batata frita, mandioca frita entre outros, salsicha no molho, caldos, sorvete.

Almoço - há dois restaurantes buffet auto-serviço, um ao lado das piscinas que você vai do jeito que está e o Versátil que fica na entrada do resort e as pessoas não entram com roupa de banho. O cardápio é bom mas não surpreende. Tem boas sobremesas.

Jantar - no restaurante Versátil (buffet) bem melhor que o almoço com mais variações de um dia para o outro. Gostei muito. Há outros 3 restaurantes a la carte que é preciso agendar com 1 dia de antecedência. Para quem tem fica 3 noites ganha-se 1 jantar, 5 noites 2 jantares e 7 noites 3 jantares. Isto é, você não pode jantar todos os dias no a la carte.

Restaurante Cajuína - comida regional, comi o camarão no abacaxi e recomendo. Não gostei das mil folhas de carne de sol. A sobremesa é única.

Restaurante Amêndoa Amarga - comida portuguesa. Não fui.
Restaurante Inevitável - o mais procurado e chique, aprovei o cordeiro e não aprovei o prato com camarão. Há opções de sobremesa.

Em todos os restaurantes a la carte o hotel solicita que os homens não vão de bermuda nem chinelos.

Imagem

Imagem

Bebidas - chopp Kaiser e refrigerantes da Coca disponíveis e você que se serve. Drinques com cachaça, vodka e frutas estão em todos os bares. Há Red Label e outras bebidas quentes, mas todas populares. Nos restaurantes o espumante é Salton e os vinhos portugueses são da vinícola Santa Vitória.

Copa baby - há frutas e papinhas feitas pelo próprio hotel que ficam na geladeira. Não utilizamos.

Conclusão

Valeu muito o preço que paguei pela experiência nesse resort all-inclusive. Irei novamente se possível, principalmente por causa dos filhos. Para quem não conhece Fortaleza e região, pode não ser uma boa ideia ficar em um resort tão longe em que tudo já está pago e querer bater perna pela cidade.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Hotel Vila Galé Cumbuco - resort all inclusive
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 24, 2013 10:32 am 
Aguardamos as fotos! :)

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:43 pm 
Estou selecionando, só que preciso aprender com vocês pois tirei poucas fotos que interessam para o FDV. Só tem meu filho nas fotos. :lol:
Mas algumas vão se salvar.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jul 26, 2013 2:38 pm 
Me hospedei no Vila Galé Cumbuco em Agosto de 2012!
Eu marquei a viagem com minha namorada com um interesse específico: pedí-la em noivado!

Reserva: Achei o preço do Expedia melhor. Como no site oficial do Vila Galé existe um banner com os dizeres "melhor preço garantido", entrei em contato com o Vila Galé e eles equipararam o valor. Mais: Pude parcelar em 5X esse valor. A diária ficou em R$500,00.

Após a reserva, entrei em contato com o hotel informando meu interesse em pedir minha namorada em noivado no local. Comuniquei que tudo seria uma surpresa, e que gostaria de uma "ajuda" para o momento!
A relações-públicas do Hotel, Aline, me retornou, muito prestativa. Sugeriu vários momentos no hotel onde eu poderia fazer o pedido. Retornei, dizendo que gostaria de fazer o pedido logo na minha chegada, para poder curtir a hospedagem já noivo!
A RP me surpeendeu em tudo! Pediu para que eu fizesse check-in com ela mesma, numa sala VIP. Me deu um upgrade, do ap. mais simples para o chalé master, e preparou o quarto com flores, uma garrafa de champagne e trufas! Melhor impossível! E devo dizer, minha noiva realmente ficou surpresa! hehehe

O hotel é muito bonito e aconchegante! As piscinas são um convite ao ócio e as bebidas, um convite à bebedeira! kkkkk
O café da manhã é excelente, com tapioca e omelete feitas na hora, frutas, pães... O almoço é simples, mas gostoso! Temos petisco o dia inteiro a disposição. O jantar no Inevitável é à francesa, com entrada, prato principal e sobremesa. Imperdível!
As opções de bebida são muito variadas, com chopp, cerveja, whisky, vodka, batidas, espumante o dia todo!

Conclusão: gostei tanto que estamos voltando em agosto novamente, agora pra comemorar um ano de noivado! Desta vez reservei no Vila Galé Marés, próximo de Salvador!

Tenho muitas fotos e posso enviá-las.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 10:14 am 
Fotos adicionadas. Obrigado! :D

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 11:24 am 
As fotos não ficaram tão boas, ainda estou aprendendo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 11:32 am 
A prática e uma boa câmera farão ficarem melhores.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:35 pm 
É só pode ter marcação com cearense, toda vida que eu tento reservar a diária está mais de 1.100 reais!!! rsrs

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:42 pm 
E como tinha cearenses de Fortaleza no Vila Galé, achei muito engraçado a situação. :lol:
Tinha uma família que conhecemos de Fortaleza que tem até casa de praia, mas prefere ir pro resort.

No fim achei que essa tarifa de 504,00 foi uma boa escolha. Estão cobrando quase isso por hotéis 3 estrelas.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:45 pm 
Com certeza é uma opção boa, pois não tem o trabalho que é manter uma casa de praia rsrs
A diária achei muito boa, se comparar com os 2 concorrentes direto está bem mais barata... e olhe que os outros um oferece meia pensão e o outro só café..

acho tambem q fica mais facil de reservar com um maior numero de diarias
!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vila Galé Cumbuco | Um hotel all-inclusive pertinho de Fortaleza

em Cumbuco

Última mensagem Ter Jul 03, 2018 9:58 am GabrielDias Ver última mensagem

9

Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro

em Angra dos Reis

Última mensagem Seg Jul 16, 2018 9:38 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Royalton Bavaro Resort & Spa | Hotel 5 estrelas all-inclusive novíssimo em Punta Cana

em Onde se hospedar em Punta Cana

Última mensagem Sex Ago 03, 2018 12:21 pm Hugomarcio Ver última mensagem

3

Mavsa Resort | 5 estrelas all-inclusive no interior de São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Seg Jul 16, 2018 1:11 pm Ajudante Ver última mensagem

6

Como funciona o sistema all-inclusive do Transamerica Resort Comandatuba

em Ilha de Comandatuba

Última mensagem Dom Jun 03, 2018 11:20 am Ajudante Ver última mensagem

5

Destinos - Brasil