Destinos - Europa
Bélgica

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 03, 2016 7:15 pm 
 Atualizado: Qua Mar 13, 2019 2:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19143
Administrador
Imagem

Todos sabemos que a Europa é um continente que oferece infinitas opções de roteiros. Seja por suas históricas capitais ou pelo encantador interior, o Velho Continente conquista, empolga e nos faz querer voltar sempre. Dessa vez nosso roteiro nos levou desde regiões pouco conhecidas dos brasileiros até verdadeiras campeãs de audiência. Para nos deslocar por tão diferentes destinos, optamos por usar o trem como meio de transporte.

Graças à sua enorme malha ferroviária, ele se torna a mais cômoda e confortável maneira de se deslocar, sendo possível ir praticamente a cada canto do continente. Com a flexibilidade do Eurail Pass você desfruta de uma rede ampla, confortável, rápida e que sempre parte e chega de pontos centrais das cidades.

Imagem
Primeira Classe do TER.

Desta forma, logo que desembarcamos no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, já pudemos embarcar lá mesmo na estação ferroviária do próprio aeroporto para nossa primeira parada. Lille é uma cidade de cerca de 230 mil habitantes, localizada no extremo norte da França e bem próxima à fronteira belga. Ela é a capital da região Nord-Pas-de-Calais-Picardie.

Uma pacata cidade, com charmosos cafés, bela arquitetura e ainda desconhecida do público brasileiro. Com mais de mil anos de história, a cidade nos surpreendeu com sua noite animada e com a hospitalidade de seu povo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de fazer parte da França, já se começa a fazer sentir a influência belga, pois constatamos que o vinho não mais reina soberano nas mesas e sim divide espaço com a cerveja do país vizinho. No pouco tempo que tivemos na cidade foi possível nos encantar e perceber que valeu a pena a parada.

Embarcando novamente em um confortável trem em menos de uma hora já estávamos em Bruxelas, capital da Bélgica. Lá tivemos a oportunidade de visitar consagrados cartões-postais, como a Grand Place, o Atomium e a singela estátua do Manneken Pis, o símbolo da cidade.

Imagem
A linda Grand Place.

Imagem
A catedral de Bruxelas.

Imagem
O Manekken Pis.

Imagem
Atomium.

Além do chocolate e da cerveja, é obrigatório que o visitante experimente o Moules-Frites, os mexilhões com fritas, um prato tão emblemático para a cidade quanto a feijoada é para os brasileiros. E é mesmo um prato delicioso!

Imagem

Injustamente negligenciada pelos brasileiros, a capital belga é bonita, charmosa e vale muito sua visita. De Bruxelas viajamos para Bruges, capital e maior cidade da província de Flandres Oeste. Há apenas uma hora de trem de Bruxelas e com seu centro histórico em formato oval e declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, cortada por canais que lhe dão o apelido de Veneza do Norte, essa cidade de 116 mil habitantes é simplesmente encantadora e apaixonante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sua arquitetura encantadora nos convidou a nos perdermos por suas ruas estreitas e seus inúmeros canais. Além disso, a cidade é perfeita para casais apaixonados ou apenas para quem deseja cair de amores pelos chocolates e cervejas locais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em Bruges tivemos uma experiência diferenciada de hospedagem ao optar pelo Hôtel Heritage, que possui a chancela Relais & Châteaux, sinônimo de ótimos serviços e gastronomia de excelência. Localizado no coração do centro histórico, o que torna possível explorar a cidade a pé, ele é uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, usando novamente toda a comodidade do nosso Eurail Pass, embarcamos para a região da Borgonha, na França. A Borgonha é uma região repleta de história e famosa por seus vinhos e sua ótima gastronomia.

Apesar de não ser a maior cidade da região, Beaune reivindica para si, de forma muito justa por sinal, o título de capital do vinho da Borgonha. Pequena em tamanho e grande nos sabores, ela possui um encantador centro histórico repleto de construções importantes, como o Hospice de Beaune.

Imagem

Imagem

Muitos dos mais importantes produtores de vinhos da região têm lá seu quartel general e é possível agendar visitas com degustação em muitos deles.

Imagem

Imagem

O melhor da região é seu interior, bonito e saboroso. Tivemos oportunidade de visitar cidades pequenas, mas muito famosas no mundo dos vinhos, como Pommard, Mersault, Vosnes-Romanée, Gevrey-Chambertin e muitas outras!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cidade de Dijon, capital da Borgonha e da mostarda mais famosa do mundo, fica há cerca de 40 minutos de Beaune e também vale muito uma visita.

Imagem

Imagem

Imagem

Na Borgonha nos hospedamos no exclusivo Hostellerie de Levernois, um 5 estrelas de alto luxo que também possui a chancela Relais & Châteaux e possuidor de dois restaurantes de excelência, sendo um deles, o La Table, estrelado no Guia Michelin. Com um serviço pessoal e impecável, ele se revelou a escolha perfeita para servir de base para explorar a região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E nossa viagem terminou com chave de ouro com 4 dias na cidade mais bonita do mundo. Não importa quantas vezes visitemos Paris. Sempre sentimos vontade de voltar. A cidade possui um charme simplesmente inexplicável que nos conquista e atrai.

Lá revisitamos alguns de nossos locais favoritos como Montmartre, a Torre Eiffel, a Champs-Élysées, a avenida mais charmosa do mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E alguns museus clássicos como o Louvre e o d'Orsay.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa hospedagem na Cidade Luz foi no charmoso e luxuoso Castille Paris, naquela que consideramos uma das melhores localizações da cidade, entre a igreja da Madeleine e as Tulherias, ao lado do quartel general da Chanel, uma das grifes mais exclusivas do mundo.

Imagem

Imagem

É uma localização perfeita para explorar boas partes das atrações da cidade a pé e praticar a melhor maneira de se fazer turismo em Paris: simplesmente flanar!

Foram dias incríveis na Europa conhecendo novos lugares e revisitando alguns dos nossos pontos favoritos. Uma viagem diferente onde fomos a pontos consagrados e outros ainda desconhecidos do público brasileiro. Um incrível contraste que mostra porque o velho continente possui opções praticamente infinitas de roteiros de viagem sensacionais.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece a Bélgica? E a França? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 03, 2016 7:17 pm 
Mensagens: 16012
Espaço reservado.

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 03, 2016 7:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38563
Confesso que nunca tive muito interesse pela Bélgica, mas estou mudando de ideia. As fotos me encantaram!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 03, 2016 11:16 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8864Rio de Janeiro- RJ
Considero a Belgica como um dos destinos mais injustamente negligenciados que existe.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 12:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5626
Quanta coisa interessante e que eu não conhecia!
Também nunca pensei em ir para Bélgica mas pelo que vi aqui parece mesmo bem legal! Aliás acho que não existe lugar ruim na Europa! rs
Quero fazer uma viagem de trem por lá...

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 8:41 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11619
Parabéns Fábio...linda reportagem...belas fotos, lugares incríveis...

Eu sempre fico muito encantado quando vejo fotos da Europa e Japão nos dias de hoje e vejo como estavam logo após a II WW..tudo destruído...e hoje, tudo recuperado e muito bonito...


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 11:12 am 
Mensagens: 1950
Linda reportagem.
Realmente uma ótima combinação. Os dois países são lindos.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 12:59 pm 
Mensagens: 2425
Nossa, amei as informações da Bélgica! Tenho certeza que me encantaria com as cidades menores. Adorei sua viagem Fabio :clap


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 7:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3539
A Bélgica não conheço, e agora fiquei ainda com mais vontade de ir para lá. Lindas fotos.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 05, 2016 9:28 am 
Mensagens: 81Campinas/SP
Viagem maravilhosa, hein?! Quero algo assim nas minhas férias,hahaha (sonhar pode, né?!)


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Viagem de trem para Machu Picchu com a IncaRail: First Class x The 360°

em Peru

Última mensagem Qui Jan 23, 2020 7:16 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

Tours gastronômicos para conhecer Nova York pelo paladar

em Alimentação em Nova York

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 10:23 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

5 cidades para conhecer a França além do óbvio

em França

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 8:22 am Adriana Ver última mensagem

 

4

6 coisas que você precisa saber antes de viajar de trem na Espanha

em Espanha

Última mensagem Seg Ago 12, 2019 10:37 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Como é viajar de trem no The 360° da IncaRail de/para Machu Picchu, no Peru

em Peru

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 2:39 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Europa
Bélgica

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante