Onde comer em Bruges: Le Mystique

Troca de informações sobre destinos na Bélgica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 24, 2016 10:10 am
Imagem

Ao viajar à Europa você tem a certeza que terá uma viagem inesquecível. O velho continente foi o berço da cultura ocidental e tem países incríveis e surpreendentes. Em Bruges, na Bélgica, você se encantará com seu centro histórico, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, assim como com sua gastronomia.

Para aproveitar o que há de melhor na charmosa cidade é preciso escolher um bom hotel, como o Hotel Heritage. Ele foi idealizado por Johan & Isabelle, que escolheram um belíssimo edifício e o restauraram, criando um joia da hotelaria da cidade com apenas 22 quartos, além de um restaurante, o Le Mystique.

Com a chancela da renomada associação Relais & Châteaux, o hotel e o restaurante refletem exatamente os ideais pelos quais seus membros são pautados: serviços de excelência, atendimento perfeito, ingredientes frescos em perfeita interação com a natureza e aquela sensação de nos sentirmos bem-vindos e sermos tratados como amigos e não como um simples hóspede ou cliente.

O restaurante é comandado pelo jovem chef Gregory Slembrouck, que ano após ano tem se destacado no panorama da cidade belga. Sua proposta é apresentar uma mescla da cozinha belga e francesa combinadas às outras tendências internacionais, em um menu cheio de inovações e com muita criatividade.

Ao chegarmos nos encantamos com seu ambiente clássico, transbordando requinte, com bom gosto em cada detalhe de sua decoração e todo o peso da história do local, cuja primeira edificação remonta ao século XIV. Você percebe na hora o motivo de ser um Relais & Châteaux.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os hóspedes aproveitam ainda mais o restaurante, pois nele é servido diariamente o café da manhã. Você pode escolher entre o Full Buffet Breakfast with Champagne (26 euros por pessoa) e o Continental Breakfast (13 euros por pessoa). Nós escolhemos a opção com champanhe, afinal, em um hotel tão requintado precisamos comemorar com um brinde. No buffet, há várias opções locais e internacionais, que fazem qualquer pessoa levantar cedo da cama para curtir a refeição mais importante do dia com a calma que ela merece.

Veja algumas opções do café da manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para a experiência ser completa, você precisa reservar também um jantar, sempre de terça-feira a domingo, e abrir a mente para uma experiência gastronômica inesquecível. Nossa recomendação é experimentar o Menu of the Day (79 euros por pessoa sem a harmonização com vinhos e 105 euros com a harmonização), onde o chef prepara os melhores pratos da cozinha local com toques orientais.

Veja as fotos do menu degustação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os pratos são preparados com todo o cuidado e encantam antes mesmo de provarmos, com belas apresentações, que abrem o apetite e nos faz comer com os olhos. Ao provar, a certeza de que os olhos não estavam errados, desde a frescura dos ingredientes usados, até o sabor único com a mistura de sabores, mostrando toda a criatividade.

Para terminar o jantar degustamos ótimas sobremesas:

Imagem

Imagem

Acompanhadas de ótimos petit fours:
Imagem

Adoramos o Le Mystique! Para começar, o ambiente clássico e exclusivo é a primeira impressão de que você acertou na escolha. O atendimento é perfeito e o cardápio oferece pratos completos, para quem deseja ter realmente uma experiência diferenciada ao invés de uma simples refeição.

O chef preza pela excelência e suas criações têm excelente qualidade e belíssimas apresentações. Os hotéis e restaurantes com a chancela Relais & Châteaux se destacam no cenário europeu oferecendo charme, requinte e experiências memoráveis. Se você é um amante da boa gastronomia precisa provar este restaurante, que está entre os melhores de Bruges.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Hotel Heritage e Relais & Châteaux.

E você, conhece o Le Mystique? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 24, 2016 3:01 pm
Excelente restaurante. Para ser incluido no roteiro de quem for a Bruges.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Mai 26, 2016 7:01 pm
Belíssima apresentação. Deu vontade de experimentar!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 14, 2016 12:35 pm
Hotel Heritage: uma das melhores opções de hospedagem em Bruges http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=64&t=13473" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 14, 2016 6:41 pm
Adorei o ambiente clássico!
Os pratos deram água na boca também!





Booking.com

Voltar para “Bélgica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio