Hotel Okura Amsterdam: Tradição japonesa em plena Amsterdã

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 08, 2015 1:11 pm
Imagem

Site: http://www.okura.nl

Visão geral

O Hotel Okura Amsterdam é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em uma agradável área residencial de Amsterdã, na Holanda. Sua enorme torre se destaca no skyline da cidade e proporciona uma das melhores vistas.

A rede Okura Hotels & Resorts remonta à década de 50, quando o Baron Kishichiro Okura decidiu criar um hotel com serviços e qualidade internacional, para receber a todos que fossem ao Japão. Assim, em 1962 foi inaugurado o Hotel Okura Tokyo, que incorporou a cortesia e tradição japonesas, assim como procedimentos e tratativas ocidentais. Desde essa época a filosofia da Okura Hotels & Resorts era oferece aos seus hóspedes a melhor acomodação, melhor culinária e o melhor serviço.

Ele pertence ao seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer.

Na década de 60 a rede Okura Hotels & Resorts decidiu abrir o seu primeiro estabelecimento fora do Japão e o lugar escolhido foi Amsterdã. Inicialmente o projeto, acordado junto com o governo local, seria construir uma ópera, e ao seu lado o Hotel Okura, com um túnel ligando ambos os edifícios.

Em virtude do projeto colossal da ópera, o Hotel Okura teve de ser projetado como um alto edifício, algo raríssimo na cidade. Em 1971 a torre do hotel surgiu, enquanto que a ópera nunca chegou a ser iniciada.

O bairro residencial em que o hotel se encontra, apesar de um pouco afastado da região central, proporciona aos hóspedes um elevado nível de sossego e tranquilidade, além da oportunidade de ver o dia a dia dos locais, que diariamente transitam pelas ruas.

Hoje em dia, o Hotel Okura Amsterdam é o único estabelecimento da rede na Europa, o que lhe confere uma posição estratégica no panorama mundial.

A visão que se tem do alto do edifício descortina toda a cidade, sendo fácil localizar os principais pontos turísticos. Certamente uma das mais belas vistas que se pode ter de Amsterdã.

O hotel possui 315 confortáveis acomodações, com decoração agradável e acolhedora. A vista daquela altura da cidade, algo único em Amsterdã, é um diferencial que nenhum outro hotel possui na cidade.

O lobby e a recepção do hotel são amplos e bonitos, com móveis modernos e contemporâneos. Um espaço agradável para você passar ou relaxar.

Conheça o lobby através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos!

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplo de distâncias:
Distância até o aeroporto Schiphol: 15 minutos de carro.
Distância até a Centraal Station: 25 minutos de bonde.
Distância até a Museumplein: 10 minutos de bonde.

Um ponto de bonde está localizado em frente ao hotel e permite acesso rápido à praça dos museus (Museumplein) e a outras atrações da cidade.

Preços

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de uma das mais luxuosas e exclusivas da cidade, para quem deseja ter uma ótima experiência.

Suas diárias começam a partir de 210 euros, dependendo da estação do ano e da disponibilidade.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: https://www.okura.nl/en/rooms-and-suites/#/Rooms

Check-in / Check-out

Chegamos de carro e fomos recepcionados por simpáticos funcionários, que retiraram nossas malas do veículo e nos encaminharam a recepção. Diferentemente de outros locais, os procedimentos somente podem ser iniciados com a apresentação do passaporte original, não sendo aceita a simples fotocópia. Mesmo assim, em alguns minutos tudo está concluído, de forma que fomos liberados para nos dirigirmos ao quarto.

Após chegar em nossa acomodação um funcionário trouxe as malas e se incumbiu de explicar os principais atrativos do quarto, tais como sistema de refrigeração, funcionamento da máquina de café, frigobar, cofre e opções de travesseiros à disposição do hóspede.

Imagem
A recepção.

O check-out foi extremamente ágio e rapidamente já estávamos liberados.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto Superior, com aproximadamente 30m2. A cama confortável e a decoração minimalista harmonizam com a proposta do hotel de criar um ambiente acolhedor, que agrade a todos, sempre com detalhes da cultura japonesa. Um destaque é a divisão de vidro entre o banheiro e o quarto, mas que pode ser separada por meio de uma persiana black out acionada eletricamente.

A vista da cidade era belíssima, sendo um privilégio poder dormir com uma visão única de Amsterdã. Uma máquina Nespresso à disposição permitia ao hóspede degustar um saboroso café sem nem mesmo precisar sair de sua acomodação.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos recebidos com deliciosos macarons e água.
Imagem

O banheiro é amplo, com destaque para sua belíssima banheira. O chuveiro separado proporciona ainda mais conforto aos hóspedes. A bancada, apensar de tamanho reduzido, era muito funcional.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa era a espetacular vista do nosso quarto.

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

O Hotel Okura Amsterdam possui uma estrutura completa de lazer. O Nagomi Spa, localizado no prédio ao lado do hotel, mas com ligação por um cômodo túnel, disponibiliza piscina aquecida, academia e vários tratamentos no seu Spa.

O local está constantemente com hóspedes, que procuram relaxar e descansar neste espaço, por isso não foi possível tirar fotos de algumas áreas, mas podemos assegurar que o local é perfeito para recuperar as energias após uma reunião de negócios ou passeios pela cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São ótimas opções para você relaxar sem sair do hotel.

Alimentação

O Hotel Okura possui 5 restaurantes, sendo um deles premiado com duas estrelas Michelin, e dois com uma estrela cada.

O Ciel Bleu Restaurant, detentor de duas estrelas Michelin, é comandado pelo chef executivo Onno Kokmeijer. Localizado no 23º andar do edifício, serve pratos da culinária internacional e francesa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Yamazato Restaurant é detentor de uma estrela Michelin e oferece a tradicional culinária japonesa, em um ambiente acolhedor, em frente a um belíssimo jardim japonês. Quando entramos no restaurante a sensação que temos é que fomos teletransportados para o Japão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Teppanyaki Restaurant Sazanka é detentor de uma estrela Michelin, sendo o primeiro e único restaurante europeu de estilo teppanyaki a receber essa honraria. No local, cada mesa possui seu próprio chef, que prepara os peixes, carnes e pratos vegetarianos em uma chapa de ferro quente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Serre Restaurant, inspirado no Ciel Bleu, é classificado como Bib Gourmand pelo Guia Michelin, sendo o local ideal para desfrutar especialidades internacionais em um ambiente descontraído e agradável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Le Camelia é servido diariamente o café da manhã, com uma combinação de deliciosos pratos frios e quentes, em estilo buffet. Você pode começar o dia bebendo um champanhe, acompanhado de ovos preparados ao seu gosto, além de café, leite, variados sucos e muito mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos! Realmente são opções incríveis, que fazem a experiência da hospedagem ser ainda melhor.

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Hotel Okura você sempre será. O atendimento personalizado é um dos diferenciais do hotel.

Durante 3 dias usamos vários serviços do hotel e lidamos com vários funcionários, que sempre são dedicados e discretos, preocupados em atender da melhor forma possível, mas respeitando a privacidade dos hóspedes.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento no sistema de valet-parking, ao custo de 35 euros por dia.

Redes sociais

O Hotel Okura Amsterdam é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/HotelOkuraAmsterdam
Twitter: http://www.twitter.com/Hotel_Okura
Instagram: http://www.instagram.com/hotel_okura

Conclusão

Adoramos! O Hotel Okura Amsterdam é exclusivo, luxuoso e confortável, com ótimos quartos, restaurantes de altíssimo nível e atendimento atencioso. A vista é um enorme diferencial e permite uma visão única da cidade. O hotel é indicado tanto para quem vai a cidade à lazer, quanto para negócios.

Ao escolher o Okura você terá a garantia de que tudo estará em perfeita sintonia com o elevado padrão internacional da rede. Mesmo os mínimos detalhes são relevantes, de forma que a estadia seja perfeita. Tanto é assim que uma parte considerável dos hóspedes são empresários, muitos japoneses, que escolhem este hotel pela certeza de que estarão sempre bem acomodados, podendo se concentrar apenas em seus negócios.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Hotel Okura Amsterdam.

E você, já se hospedou no Hotel Okura Amsterdam? Gostou do quarto? E dos restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 08, 2015 1:45 pm
Top! Deve ser uma experiência muito bacana se hospedar nesse hotel :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 08, 2015 1:56 pm
O hotel é fantástico. Ótimos restaurantes e excelente quarto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 08, 2015 2:12 pm
Top!
Acabei de indicá-lo pra uma amiga que estava procurando hotéis para ficar em Amsterdam!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jun 24, 2015 12:15 pm
Lindo, lindo! Desejaria experimentar todos os restaurantes ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2015 10:57 am
É legal que tem hotéis Okura em vários locais do mundo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 31, 2015 11:11 am
Verdade Gabriel. E todos com o mesmo padrão de qualidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 01, 2016 5:24 pm
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Hotel Okura Amsterdam: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/paises-baixos-holanda/hotel-okura-amsterdam

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio