Rijksmuseum: um museu que oferece cultura e arte em Amsterdã

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jul 17, 2015 8:56 am
Imagem

Visão geral

Em 1800 o Rijksmuseum abriu suas portas no Palácio Huis ten Bosch, em Haia. Pouco tempo depois, em 1808, mudou-se para a nova capital Amsterdã, vindo a estabelecer-se no Palácio Real, na Praça Dam. Somente em 1885 o museu foi transferido para sua localização atual. O edifício, idealizado pelo arquiteto holandês Pierre Cuypers, combina elementos góticos e renascentistas, resultando em um prédio extremamente belo.

O Rijksmuseum ocupa um lugar de destaque na Museumplein e possui uma interessante passagem de pedestres e bicicletas que liga a praça à rua externa. Em 2003 o museu foi fechado para uma grande reforma, somente concluída em 2013. Completamente renovado, o Rijksmuseum oferece aos seus visitantes um vislumbre da arte holandesa, da história da Idade Média em diante, bem como dos principais aspectos da arte europeia e asiática.

São aproximadamente 30.000 metros quadrados, divididos em 80 salas, onde estão expostas cerca de 8.000 peças. Visitar o Rijksmuseum é uma tarefa extremamente fácil e prazerosa. Em aproximadamente duas horas é possível passar rapidamente por todas as galerias. Naturalmente, há pessoas que podem gastar bem mais tempo que isso, depende de como será sua opção de passeio.

Para quem quer um passeio mais rápido, pode concentrar-se na Galeria de Honra, onde poderá admirar obras famosas como a “De Nachtwacht” (Ronda Noturna) de Rembrandt e “A Leiteira” de Vermeer.

O acervo do museu está distribuído em quatro andares, sendo que em cada um aborda-se um período diferente da história. No andar térreo estão obras de 1100 a 1600, no primeiro andar de 1800 a 1900, no segundo de 1650 a 1700 e no terceiro de 1900 a 1950.

Certamente uma das melhores atrações de Amsterdã. Mesmo quem não é grande conhecedor das artes irá se deslumbrar com a beleza do acervo.

Vamos conhecer o museu?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

“De Nachtwacht” (Ronda Noturna) de Rembrandt

Imagem

Imagem

“A Leiteira” de Vermeer

Imagem

Preço

Esses são os valores cobrados:

Na bilheteria:
- Adultos: 17,50 euros.
- Crianças e jovens abaixo de 18 anos: gratuito.

Você também pode adquirir os ingressos on-line, evitando filas: https://www.rijksmuseum.nl/en/tickets

Horário de funcionamento

O Rijksmuseum está aberto todos os dias de 09h às 17:30h. A bilheteria funciona de 09h às 16:30h.

Como chegar

O Rijksmuseum está localizado na Museumstraat 1, em plena Museumplein. Os bondes (trams) 2, 5, 7, 10 e 12 param próximo ao museu.

Redes sociais

O Rijksmuseum também está presente nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/rijksmuseum
Twitter: http://www.twitter.com/rijksmuseum

Conclusão

A Museumplein é uma parada obrigatória para todos que vão a Amsterdã. Estando lá, vale muito a pena investir pelo menos duas horas do seu tempo para visitar um dos melhores museus do mundo, com um acervo vasto e belíssimo. A visita é extremamente agradável e lá dentro simplesmente não vemos o tempo passar.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem visitou o museu a convite do Rijksmuseum.

E você, conhece o Rijksmuseum? Gostou do acervo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jul 17, 2015 9:48 am
Gostei da dica, mas achei o preço caro...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Jul 17, 2015 10:18 am
Gostei do conteúdo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 17, 2015 10:36 am
Bem legal! Todos elogiam esse museu!

Acho 2 horas um tempo limite em museu! Mais do que isso fico entediada por mais interessante que seja!
Aí se for o caso, pra mim, é melhor dividir em duas idas ao museu

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 17, 2015 11:14 am
Tenho um carinho todo especial por esse museu. Foi aih que realizei o sonho de ver minha pintura favorita. Justamente A Ronda Noturna.

Alias, vejo que estava bem cheio nesse dia. Quando fui dei sorte, estava vazio. Pude tirar o tempo que quis para admira-lo com calma.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 17, 2015 11:25 am
Patrícia, realmente não é barato, mas vale muito a pena. O museu é fantástico e fica numa localização excelente.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 22, 2015 12:23 pm
Incrível, quero muito conhecer. Infelizmente nas últimas vezes que fui para Amsterdã, ele estava fechado.





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante


Anúncio