Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 04, 2015 7:19 pm 
 Atualizado: Seg Set 16, 2019 9:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18705
Administrador
Imagem

Amsterdã é a capital e maior cidade da Holanda. Um destino que reúne belíssimos canais, um conjunto de museus e atrações que agradam pessoas de todas as idades. De acordo com a Wikipedia, são aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, em uma área do tamanho de Recife. Ou seja, mesmo contando com um transporte público eficiente, a escolha adequada do local de hospedagem pode interferir diretamente na experiência da viagem.

Uma característica importante da cidade é que os hotéis da região central normalmente estão instalados em edifícios tradicionais e históricos. Por isso, muitos quartos são antigos e ultrapassados, e mesmo assim cobram um preço elevado. Já naqueles que foram restaurados/reformados o viajante encontra acomodações charmosas e bem equipadas, mas os valores são ainda mais altos.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Por outro lado, indo um pouco além do centro já é possível encontrar hotéis novos, em construções modernas, e por preços mais acessíveis quando comparados com concorrentes do mesmo nível localizados na área central. Para usufruir deste conforto o viajante precisará utilizar o transporte todos os dias em direção às principais atrações, o que pode ser um incômodo para alguns.

Conheça a seguir um pouco mais de cada um dos principais bairros, para que você possa escolher o melhor local para se hospedar.

Museumplein

É um lugar ótimo para se ficar, pois você estará próximo de várias atrações interessantes, terá fácil acesso a toda a cidade e sempre que quiser pode ir até a praça dos museus e curtir essa área vibrante. É a aposta certa. Quem quer um pouco mais de sossego pode pegar um hotel a noroeste da praça dos museus. Uma excelente opção é o Hotel Seven One Seven.

Para aqueles que procuram um pouco mais de agito podem optar por um hotel ao norte da praça dos museus, perto da Leidesplain.

Jordaan

Antigamente era nesse bairro que os trabalhadores da cidade moravam. Hoje em dia é um local charmoso e agradável. Sua proximidade com a Centraal Station garante fácil acesso a toda a cidade. É um local mais calmo, e com menos atrações famosas por perto. Perfeito para quem quer sossego e tranquilidade!

Rembrantplein

É uma região agitada, repleta de bares, restaurantes e pubs. Quem aprecia a vida noturna certamente irá gostar. Por causa dessa movimentação, o barulho, principalmente à noite, pode ser mais alto do que o esperado, por isso tome cuidado ao escolher o seu hotel. Ótima opção para quem gosta de esticar o dia!

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Centraal Station

É verdade que daqui você vai para qualquer lugar. No entanto, a região não é tão agradável de se passear e a proximidade com o Red District pode trazer um certo desconforto para as famílias. Fique lá se encontrar uma barganha ou se não tiver outra opção.

De Pijp

Um pouco mais distante da área central, mas com diversas opções de transporte para a Museumplein, Centraal Station ou outros pontos da cidade. Um dos benefícios dessa região é que existem hotéis mais modernos, e com preços melhores do que seus concorrentes diretos localizados próximos à Museumplei, por exemplo.

Vale a pena para quem não se importa com pequenos deslocamentos diários e aprecia bons hotéis com ótimo custo-benefício. Uma excelente escolha nessa região é o Hotel Okura.

Aeroporto

O aeroporto é distante da parte central e o deslocamento de táxi é bem caro. Por isso, quem fica nessa área tem de estar preparado para um grande deslocamento diário de ônibus ou trem. Só se justifica ficar por aqui se o preço for excepcional, porque necessariamente a pessoa perderá tempo e dinheiro indo e voltando da cidade. Além disso, durante a noite não existem atrações na área, o que atrapalha ainda mais.

Conclusão

Acreditamos que é muito importante escolher bem a região, aquela que mais combina com você e que facilita o acesso aos locais que você queira visitar, pois isso faz toda a diferença em uma viagem. Em relação a hospedagem, há em Amsterdã opções para todos os gostos e bolsos, desde hostels até hotéis 5 estrelas.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Amsterdã? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 04, 2015 7:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37684
Ótimas dicas! Algo que sempre faço é ver onde estão os 5 estrelas, pois geralmente é a melhor localização da cidade. Mesmo que você queira um hotel 3 ou 4 estrelas, pode usar a localização deles como referencial.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 04, 2015 8:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3354
Verdade Gabriel, a maioria dos 5 estrelas está numa ótima localização. E mesmo os que ficam um pouco mais distantes, sempre tem fácil acesso para a área central.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 04, 2015 11:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2964Rio de Janeiro
Ótimas dicas mesmo. Não podia ter vindo em melhor hora para mim. Estou escolhendo a região/hotel em que ficarei em minha visita a cidade!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 05, 2015 5:55 am 
Mensagens: 1836
Já fiquei perto do centro e também perto do aeroporto.
Das vezes que fiquei no centro, foi bem mais tranquilo, até passeamos de bicicleta.
Quando fiquei perto do aeroporto a opção foi porque conseguimos uma oferta muito boa e estávamos de carro.
Mas com o transporte público foi bem tranquilo.
Perde-se um pouco mais de tempo, mas como não era a nossa primeira visita a cidade, estávamos bem tranquilos e mesmo voltando tarde da noite, ainda tinhamos shuttle do hotel.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 09, 2015 2:20 pm 
Mensagens: 112
Indico o B&B Boutique Kamer01 - Absurdamente bem localizado.

viewtopic.php?f=71&t=11656


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 12:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2340
Dicas anotadas para quando tiver a chance de conhecer essa linda cidade.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
KLM Crown Lounge | Aeroporto de Amsterdã (AMS) | Holanda

em Air France-KLM

Última mensagem Sex Dez 14, 2018 1:01 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

5 museus para você conhecer em Amsterdã

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 5:39 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Roterdã?

em Roterdã

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 1:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?

em Holanda

Última mensagem Seg Jan 21, 2019 10:30 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Roteiro de viagem pela Europa: Amsterdã, Roterdã, Delft e Paris

em Destinos - Europa

Última mensagem Ter Jul 16, 2019 11:15 am Beatriz Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes