10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 04, 2017 10:46 am
Imagem

Amsterdã é a capital e maior cidade da Holanda. Um destino incrível, com atmosfera contagiante e repleto de atrações, que reúne belíssimos canais e um conjunto de museus e atrações que agradam visitantes de todas as idades. A cidade possui um clima temperado, paisagens belíssimas, uma arquitetura linda, um povo alegre e muita história, romantismo e entretenimento.

Leia também: Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados

No entanto, ao somar o custo do transporte público com o preço das entradas dos museus e passeios, a conta pode ficar muito salgada. Uma ótima forma de economizar e ao mesmo tempo facilitar sua estadia na cidade é comprar o I amsterdam City card. No momento da aquisição você receberá um livro com todas as atrações inclusas e um cartão vermelho. Ele é utilizado tanto para entrar nos museus, realizar alguns passeios, como para usar o transporte público.

Quer saber quais são os passeios imperdíveis em Amsterdã? Confira nossas dicas!

1- Passeio de barco pelos canais

Os canais de Amsterdã são uma das melhores atrações da cidade e estão em todos os lugares. Basta caminhar pela rua para se impressionar com a beleza das águas, os reflexos dos prédios e as sombras que o sol deixa em suas margens. Para que a experiência seja completa, o melhor é conhecê-los bem de perto, o que pode ser feito por meio de um passeio de barco. São várias opções pela cidade e todas proporcionam uma visão diferenciada das pontes, prédios e ruas, sempre com áudio para sabermos um pouco mais da história e curiosidades da cidade. Sabe o melhor? O passeio está incluso no I amsterdam City card.

Leia também: Blue Boat Company | O melhor passeio de barco em Amsterdã

2- Vondelpark

Amsterdã é repleta de parque. O Vondelpark é o mais famoso, mais bonito da cidade e faz jus à sua fama. Muito verde, lagos, pessoas de todas as tribos e idades e uma atmosfera contagiante você encontrará por lá. Separe algumas horas em um dia ensolarado para conhecer o parque com calma, andando ou de bicicleta, tomar sol no gramado ou quem saber fazer um piquenique. Não tem como não se encantar por esse programa.

3- Museumplein (Praça dos Museus)

Localizada entre os museus Van Gogh e Rijksmuseu, e próxima ao museu Stedelijk, a praça dos museus é um dos pontos de encontro de Amsterdã por ter um dos principais cartões-postais da cidade, o famoso monumento I Amsterdam, um letreiro enorme em homenagem a cidade, onde todos querem tirar fotos (para tirar fotos sozinho o melhor horário é de manhã bem cedo). A praça tem um gramado enorme e é também palco de muitos shows, eventos e festivais, principalmente nos meses quentes.

4- Leidseplein

Essa praça é uma das mais agitadas da cidade, em qualquer época do ano. Há sempre uma programação, um show, evento ou apresentação por lá, principalmente nos meses quentes. No inverno você poderá se divertir patinando no gelo e comendo os deliciosos Oliebollen, bolinhos de uva passar fritos e passados no açúcar. Além disso, seus arredores são repletos de bares e restaurantes, alguma pega turistas, mas outros muito interessantes.

5- Se perder a pé ou de bicicleta pelas ruas, parques e canais

Não há forma melhor Amsterdã do que se perdendo pelas suas ruas, ruelas, parques e canais. Ande sem compromisso e literalmente sem rumo, observando a linda arquitetura e paisagens. Certamente você passará por muitos lugares de perder o fôlego de tão encantadores. Lembrando que a bicicleta é o maior meio de transporte local e a cidade é repleta de ciclovias e todos respeitam os ciclistas - você poderá alugá-las facilmente em diversas lojas espalhadas. E não deixe de parar nas pontes e tirar uma daquelas fotos lindas e clichês com bicicletas e o canal ao fundo. Impossível resistir!

6- Heineken Experience

O Museu da Heineken é um programa imperdível em Amsterdã, mesmo para quem não gosta de cerveja. Lá você vai poder aprender um pouquinho sobre a história de uma das maiores produtoras de cervejas do mundo, entender sobre a produção da bebida, conhecer curiosidades da empresa, que foi criada em Amsterdã em 1864, degustar a cerveja, se divertir nos simuladores, curtir o visual do rooftop e muito mais.

7- Museu Van Gogh

O Van Gogh é um dos museus mais importantes e visitados de Amsterdã e abriga a maior coleção do mundo de pinturas e desenhos de Vincent Van Gogh. O museu é enorme e abriga também obras de outros artistas impressionistas e pós-impressionistas do século XIX, que influenciaram o estilo do pintor holandês, como os franceses Paul Gauguin e Henri Toulouse-Lautrec.

8- Casa de Anne Frank

Mais do que uma atração, a Casa de Anne Frank é uma aula de história e de vida, onde podemos imaginar alguns dos horrores da guerra e nos impressionamos com a força, coragem e determinação daquela garotinha judia que conseguiu suplantar os seus medos e expressar seus sentimentos de forma tão madura, criando, numa condição extremamente adversa, uma verdadeira obra-prima através do seu diário. Atração imperdível e uma das mais disputadas na cidade (é preciso comprar ingressos com antecedência). Aproveite que estará por lá e conheça o tradicional bairro Jordan.

9- Red Light District

A prostituição é permitida em Amsterdã, por isso criou-se uma região no centro da cidade onde as garotas de programa ficam em "vitrines" se exibindo, legalmente, para quem quiser pagar. O "modelo" é bem simples: você olha para as portas com a luz vermelha, caso ela esteja com uma cortina é sinal que um atendimento está em progresso, senão, você pode parar, negociar e entrar. A cortina se fecha e pronto. A rua faz parte da cultura local e virou um ponto turístico da cidade, atraindo muitos curiosos que estão ali somente para observá-la e conhecê-la. Fique tranquilo, o lugar não é perigoso, mas fiquem muito atento com os pickpockets que ficam esperando uma oportunidade para furtar.

10- Coffeeshop

Amsterdã é uma cidade mundialmente conhecida por ser liberal e os holandeses têm muito orgulho disso. Assuntos polêmicos como drogas, prostituição e homossexualidade são tratados de forma bem resolvida e sem preconceitos por lá. Um reflexo disso é uma política mais tolerante de drogas, onde o governo diferencia as drogas leves, como maconha e haxixe, das drogas pesadas, como cocaína e heroína. A consequência é tolerância do consumo de maconha (atenção: ela não é legalizada). Vale a pena conhecer um pouco mais dessa cultura tão diferente e visitar um dos mais de 300 coffeeshops espalhados pela cidade, desde a década de 70 - mesmo que você não vá consumir nada! O mais famoso é o Bulldog e você vai encontrá-lo em várias regiões da cidade!

Leia também:
- Keukenhof: O maravilhoso parque de tulipas na Holanda
- Como chegar ao parque Keukenhof, na Holanda
- Como funciona o transporte público em Amsterdã
- Quantos dias em Amsterdã?
- Onde se hospedar em Amsterdã
- Qual moeda levar para Holanda?

Amsterdã é uma cidade encantadora, com um povo alegre e festivo. É um daqueles destinos em que podemos nos divertir apenas andando em suas ruas e que merece ser conhecido com calma. Desde jovens em busca de festas, até famílias que procuram relaxamento e descontração. Todos irão gostar de Amsterdã e, sem dúvidas, muitos voltarão várias vezes.

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Amsterdã? Gostou da cidade? Qual foi seu passeio preferido? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Set 04, 2017 11:56 am
Conheci Amsterdã esse ano e fiquei completamente apaixonada!! A cidade é tudo isso mesmo!! Desse roteiro fiz tudo menos passeio de barco pelos canais... já tenho motivo para voltar!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 04, 2017 12:43 pm
Amsterdã me surpreendeu e me encantou na mesma proporção! Um destino para voltar muitas vezes!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 04, 2017 2:03 pm
Cidade maravilhosa. Quero muito voltar um dia.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Set 06, 2017 7:44 am
Amei Amsterdã, já fui 3 vezes e ainda volto. :)





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio