Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 14, 2018 8:51 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18893
Administrador
Van Gogh Museum.

Amsterdã é uma cidade multifacetada. Ao mesmo tempo que a capital holandesa tem muitas festas e coffee shops, ela também é extremamente charmosa e com muitos, mas MUITOS museus. O local mais famoso, que é o coração das artes na cidade, é a museumplein, em português, ''praça dos museus'', que como o nome diz, reúne vários dos mais famosos e é lotada de turistas todos os dias, durante o ano todo. Amsterdã é um prato cheio para os amantes de arte e cultura. Os museus são bastante diversos e agradam todos os estilos de turistas. Mesmo que você seja o tipo de viajante que não gosta deste tipo de passeio, garantimos que ao menos um dos museus citados irá te fazer ter vontade de visitar. Separamos cinco museus incríveis para você conhecer na capital holandesa.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Confira:

Van Gogh Museum

Van Gogh é talvez a personalidade holandesa mais famosa do mundo, então é claro que a capital do país teria um museu dedicado exclusivamente ao artista. Com mais de 200 pinturas, vários desenhos e cartas de Vincent van Gogh, é possível conhecer um pouco de cada fase do artista, além das inúmeras adversidades que pontuaram sua vida. Apesar de ele ser o grande protagonista, também estão presentes no local obras de outros artistas impressionistas e pós-impressionistas do século XIX, como os franceses Paul Gauguin e Henri Toulouse-Lautrec. É o tipo de museu que agrada a todos, até mesmo os turistas que não entendem muito de arte. É recomendável comprar ingresso antecipado.

Leia também: Van Gogh Museum | Um tributo a um dos mais importantes pintores da Holanda em Amsterdã

Casa de Anne Frank

O museu mais disputado de Amsterdã, que traz milhares de turistas para a cidade só para esta visita tão concorrida que exige a compra de ingresso a semanas ou meses de antecipação. A pequena Anne Frank, menina judia que lutou contra o nazismo, se tornou um ícone após o seu diário ser lançado e se tornado um dos maiores best-sellers de todos os tempos. Como o nome já sugere, o museu de Anne Frank é no verdadeiro edifício em que Anne e sua família se esconderam para fugir do regime nazista. Mais do que uma atração, a Casa de Anne Frank é uma aula de história e de vida, onde podemos imaginar alguns dos horrores da guerra e nos impressionamos com a força, coragem e determinação daquela garotinha que conseguiu suplantar os seus medos e expressar seus sentimentos de forma tão madura, criando, numa condição extremamente adversa, uma verdadeira obra-prima. É uma ótima visita a todos, mas é extremamente recomendável que você leia o livro antes.

Leia também: Casa de Anne Frank | Uma triste face da guerra em Amsterdã

Rijksmuseum

O principal museu de Amsterdã. Com aproximadamente 30.000 metros quadrados, 80 salas e cerca de 8.000 peças expostas, o gigante da Museumplein é um prato cheio de artes clássicas, dos anos 1100 até 1950. Apesar de seu tamanho, visitar o Rijksmuseum é uma tarefa extremamente fácil e prazerosa. Em aproximadamente duas horas é possível passar rapidamente por todas as galerias. Para quem quer um passeio mais rápido, pode concentrar-se na Galeria de Honra, onde poderá admirar obras famosas como a “De Nachtwacht” (Ronda Noturna) de Rembrandt e “A Leiteira” de Vermeer.

Leia também: Rijksmuseum | Um museu que oferece cultura e arte em Amsterdã

Stedelijk Museum

O Stedelijk abriga uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo. O prédio em si já é uma atração, com um desenho pitoresco que divide opiniões sobre sua beleza. Como boa coleção de arte moderna, o acervo é bastante amplo e interativo, com peças mais tradicionais, como quadros e esculturas, mas também há móveis, performances, interatividade e muito mais. Uma observação que vale ser feita sobre o Stedelijk é que é um excelente museu para crianças, não apenas por as obras serem mais lúdicas, mas pela ótima receptividade e estrutura que o próprio museu tem para receber os pequenos. É o tipo de museu imperdível para todos e que irá agradar até os que não são muito fãs de arte.

Leia também: Stedelijk Museum | Arte moderna e contemporânea em Amsterdã

Hermitage Amsterdam

Apesar de ser o menos conhecido pelos turistas da lista, o Hermitage é o quarto museu mais visitado dos Países Baixos e um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Contraditório, não? Há várias filiais deste museu pelo mundo - a primeira e original fica na Rússia e a maior do mundo é exatamente a holandesa. Talvez o motivo pelo qual mesmo sendo tão grandioso, ele não é tão comentado pelos turistas é porque o acervo permanente é bastante nichada: contra a relação entre russos e holandeses e também a história do prédio onde fica o Hermitage Amsterdam, que durante mais de 300 anos foi um lar para idosos. Porém, há exposições provisórias sobre assuntos diversos. O Hermitage é uma excelente opção para quem já conhece os museus mais óbvios da cidade e quer se adentrar em um assunto mais histórico e específico da história europeia.

Leia também: Quantos dias em Amsterdã

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Com essas dicas, a missão de montar o seu roteiro por Amsterdã se tornará uma tarefa muito mais fácil. Selecionamos apenas cinco dos principais museus da cidade, mas acredite quando falamos que existem muitas opções. Alguns dos que não foram citados, mas que você pode visitar se quiser: Amsterdam Museum, Fotografiemuseum, Casa de Rembrandt, além dos característicos museus da maconha, do sexo e da cerveja, com a famosa Heineken Experience. Independente de qual você escolha para visitar, é muito importante que os museus estejam presentes nos seus passeios pela cidade.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, quais museus visitou em Amsterdã? Faltou algum na nossa lista? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 17, 2018 6:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38002
Ainda não conheço Amsterdã, mas todo mundo que conhece adora a cidade. Com certeza, vale colocar um pouco de cultura no roteiro de viagem, e ir aos museus.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 17, 2018 10:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5535
Excelentes museus! Queria muito ter ido na Casa de Anne Frank mas tentei comprar pela internet com uma antecedência de poucos dias e já não consegui. A fila é surreal. Na próxima vez comprarei com MUITA antecedência!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 26, 2018 5:39 pm 
Mensagens: 1907
Não conheço os dois últimos mas com certeza são bons! Adoro os museus da Holanda.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 museus imperdíveis em São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Ter Dez 03, 2019 12:22 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

5 museus que você precisa visitar em Toronto

em Toronto

Última mensagem Qua Mar 06, 2019 8:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires

em Buenos Aires

Última mensagem Seg Nov 25, 2019 12:26 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

Processo de imigração e alfândega em Amsterdã voando KLM

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 3:21 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Onde se hospedar perto do Aeroporto de Amsterdã (AMS)

em Amsterdã

Última mensagem Sex Dez 13, 2019 2:56 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante