Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 9:24 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18810
Administrador
Imagem

Comer em um aeroporto é sempre um desafio, pois as opções tendem a ser caras e muitas vezes com um padrão de qualidade incompatível com o preço cobrado. Quem tem acesso às salas VIP normalmente decidi se alimentar diretamente nelas, apesar de muitas oferecerem apenas lanches e poucas opções de pratos quentes. O novo KLM Crown Lounge, na área não-Schengen, no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, inaugurado oficialmente em novembro de 2019, lançou no mercado um novo patamar de conforto e acolhimento, oferecendo estações de alimentos e bebidas de qualidade.

No entanto, a KLM decidiu aproveitar para disponibilizar aos visitantes deste novo Lounge um restaurante de alto nível, com opções pagas à parte, ideal para quem quer degustar pratos da alta gastronomia. O Blue Restaurant está localizado no 2º piso da sala e é comandado pelo chef Joris Bijdendijk, que tem estrela no Guia Michelin.

Leia também: KLM Crown Lounge | Área não-Schengen | Aeroporto Schiphol (AMS) em Amsterdã

O ambiente é elegante e privativo, então é normal você simplesmente se esquecer que está comendo em um dos aeroportos mais movimentados do mundo. E algo positivo é que a decoração e mobiliários criam um espaço acolhedor, sem qualquer afetação.

Imagem

Imagem

Imagem

Todos os pratos e bebidas são pagos à parte, e o restaurante se modifica no decorrer do dia, servindo desde opções para o café da manhã, até pratos quentes e saldas no almoço e jantar. O restaurante funciona diariamente das 7:00 às 22:00, e somente pode ser acessado pelas pessoas que estiverem usufruindo do KLM Crown Lounge.

A proposta do Blue consiste em oferecer ao viajante uma jornada pela culinária holandesa, indo desde pratos clássicos, até criações exclusivas do chef. Existem opções à la carte, com entradas a partir de 4 euros (ostra) e pratos principais que vão desde 26 euros (prato vegetariano com couve-flor) até 38 euros (meia lagosta). Em termos gerais, espere pagar a partir de 16 euros no café da manhã e a partir de 28 euros em uma refeição no almoço ou jantar.

Os valores, apesar de parecerem elevados em face da desvalorização do real frente ao euro, são extremamente razoáveis quando consideramos a qualidade da comida, o nível do restaurante e o local onde ele se encontra.

Os pratos são bons?

Durante a nossa visita tivemos a oportunidade de almoçar no Blue Restaurant, mas os pratos servidos foram elaborados especificamente para o lançamento da Sala VIP, não sendo ofertados no cardápio. Por isso, passaremos aqui a nossa impressão a respeito dos sabores e apresentação dos pratos, bem como do atendimento, que constituem características gerais a serem vivenciadas por todos.

Os pratos servidos no almoço foram os seguintes:

- Canapés de entrada:

Imagem

- Cavalinha com molho Wermoed de Willem e emulsão de couve-rában:

Imagem

- Abóbora com creme de quinoa e buerre blanc de abóbora fermentada:

Imagem

- Bochecha de vitela com creme de salsinha:

Imagem

- Prato de queijos:

Imagem

Todos os pratos estavam bons e podemos afirmar que fomos positivamente surpreendidos pelo chef Joris Bijdendijk. A apresentação estava impecável e os sabores equilibrados, sendo esta uma das características que identificam o restaurante, com o objetivo de agradar os paladares mais variados. O serviço esteve sempre atento, e era impressionante a sintonia e organização da cozinha, que naquele momento estava trabalhando em sua capacidade plena.

Imagem

Os vinhos servidos harmonizaram perfeitamente com os pratos, enquanto que o atendimento, apesar da elevada ocupação do restaurante, não poderia ter sido melhor, pois os garçons foram extremamente atenciosos durante todo o serviço.

Como ir para Amsterdã?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Vale a pena conhecer o Blue Restaurant?

O Blue Restaurant oferece uma experiência diferenciada e exclusiva, e acreditamos que atende a um público exigente, que procura aproveitar o seu tempo livre da melhor forma possível. Quem está fazendo longa conexão no Aeroporto Schiphol, ou chega cedo para o seu voo pode aproveitar para explorar o melhor da culinária holandesa, em um local elegante, que nos faz esquecer completamente que estamos em um aeroporto.

Acreditamos que o Blue Restaurant atenda aos viajantes que gostariam de almoçar ou jantar em um bom restaurante de Amsterdã, mas não teriam tempo de sair do aeroporto, ou ainda para quem quer aproveitar o sem tempo para uma refeição de negócios ou em família enquanto aguarda o seu voo.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, conhece o Restaurante Blue? Gostou do ambiente? E dos pratos? Experimentou algum vinho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 12:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Uma boa opção para quem quer comer num restaurante diferenciado enquanto aguarda o seu voo.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 1:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40451
Acho sensacional essa proposta de oferecer um espaço pago dentro do lounge. Ficou incrível!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 11, 2019 10:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5885
Nossa nunca tinha visto esse tipo de proposta, nesse nível. Bem interessante e amei as apresentações.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
KLM Crown Lounge | Área não-Schengen | Aeroporto Schiphol (AMS) em Amsterdã

em Air France-KLM

Última mensagem Ter Dez 24, 2019 2:24 pm Beatriz Ver última mensagem

 

7

Onde comer em Amsterdã: Restaurante Rijks

em Amsterdã

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 9:32 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Onde comer em Amsterdã: Restaurante The Uptown Meat Club

em Amsterdã

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 12:58 pm SaraMeirinho Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar perto do Aeroporto de Amsterdã (AMS)

em Amsterdã

Última mensagem Qui Abr 02, 2020 12:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Onde comer em Gramado: Restaurante La Hacienda

em Onde comer em Gramado

Última mensagem Qui Dez 05, 2019 2:28 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes