Processo de imigração e alfândega em Amsterdã voando KLM

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 11, 2019 9:56 am
Imagem

Por mais experiente que seja um viajante, normalmente ficamos apreensivos quando chegamos a um aeroporto desconhecido, pois não sabemos o que esperar ou como serão feitos os processos burocráticos. A Europa de forma geral não oferece muitos desafios para os viajantes brasileiros, seja porque normalmente não exigem visto de entrada, seja pelo fato de possuírem aeroportos modernos e eficientes, que facilitam a conclusão dos procedimentos necessários.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

O Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, é muito utilizado por pessoas que querem conhecer o destino ou por quem está voando com a KLM em conexão, visto que lá é o hub da companhia aérea. Se você está viajando com a KLM rumo à Amsterdã, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Vale ressaltar que o processo é parecido voando com outras companhias aéreas, mas caso você esteja chegando de um país signatário do Tratado de Schengen, mesmo sendo um voo internacional, irá chegar ao Aeroporto Schiphol (AMS) como se fosse um voo doméstico - sem precisar passar novamente pela imigração e alfândega.

Antes do pouso

Ainda dentro da aeronave, próximo ao pouso, os aviões da KLM normalmente apresentam os voos em conexão saindo de Amsterdã, assim como o horário e o portão de embarque. Isso é muito bom, pois já facilita o seu deslocamento dentro do aeroporto, mas sempre vale conferir novamente o portão de embarque do voo nos monitores.

Leia também: Boeing 787-9 Dreamliner da KLM

Imigração

Logo após o pouso, saia da aeronave e siga as placas indicando Baggage Hall. Todos passam pela imigração ao chegar, mesmo que a Holanda não seja o destino final. Se você estiver na dúvida, pode seguir o fluxo, pois todos irão para o mesmo lugar. Chegando ao local aguarde na fila indicada, pois em pouco tempo será atendido. No nosso caso, o oficial apenas perguntou qual o motivo da viagem, até quando ficaríamos em Amsterdã, e logo em seguida nos liberou.

Imagem

Imagem

Imagem

Há uma diferença de procedimento entre aqueles em conexão (passagens vinculadas no mesmo bilhete) e os que irão permanecer em Amsterdã. Quem está em conexão deverá seguir até o seu portão de embarque após a imigração, momento em que provavelmente precisará passar novamente pelo controle de raio-x. Neste caso, se ambos os voos estiverem no mesmo bilhete, você não precisará retirar a bagagem, sendo necessário apenas aguardar o embarque no próximo voo.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Se você vai ficar em Amsterdã ou se irá pegar um voo em conexão que não está no mesmo bilhete, deverá retirar a bagagem e sair para a área pública. Caso tenha outro voo, deverá fazer novamente o processo de check-in.

Imagem

Bagagem

Caso você esteja em conexão, não há necessidade de retirar as malas, pois elas serão enviadas diretamente para o seu destino final. Depois de passar pela segurança, você deverá seguir até o seu portão de embarque.

Imagem

Seguindo para a saída, você já estará no saguão do aeroporto, onde encontrará placas indicando a localização dos táxis, transfer para os hotéis da região ou trem para a cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Como ir para Amsterdã?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Amsterdã? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 10:04 am
Já passei e funcionou tudo muito bem, exatamente assim. Não tem mistério.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 11, 2019 2:21 pm
Aeroporto moderno e muito bem sinalizado. Sempre que passei por lá tive uma boa experiência.





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio